repro... sobre velocidades.

ora viva ibiziados :)

ora bem no sabado fiz a repro ao carro, mas nao coloquei no dyno, experimentei e adorei o resultado o que queria mesmo era que o carro nao tivesse aquele tempo de disparo enorme.

O carro é o 6k2 de 90cv 1.9tdi, na AE sempre deu 180 185 Km, ss bem que o normal para mim seja entre 140 a 170.

Alguem me sabe dizer se eu agora com a repro fizer a mesma média de velocidades estou a forçar o motor e o turbo? Visto que antes ele fazia tambem sem problemas.

É que pode ser impressao minha mas apartir dos 130 sinto o motor do carro em maior esforço do que antes apesar de agora os tempos nao terem comparação.
 
O meu também ficou assim, tens que lhe meter mais gasóleo (bicos do de 110cv, pelo menos)!

Secalhar é mesmo isso, já agora sabes o preço deles?

Mas a nível de turbo nao à qualquer problema ne? Sei que quando este for vou buscar o de 130 mas como este nível de pressões testei e está como novo fica por enquanto.
 
Secalhar é mesmo isso, já agora sabes o preço deles?

Mas a nível de turbo nao à qualquer problema ne? Sei que quando este for vou buscar o de 130 mas como este nível de pressões testei e está como novo fica por enquanto.

Isso arranjas barato...!

O turbo depende sempre dos tratamentos que lhe dês...desde que tenhas certos cuidados é na boa...e que não faça pressões exageradas claro!
 
Isso arranjas barato...!

O turbo depende sempre dos tratamentos que lhe dês...desde que tenhas certos cuidados é na boa...e que não faça pressões exageradas claro!

Só mais uma coisa, então e eu que acabei de fazer a repro que cuidados tenho de ter para manter a boa mecanica do carro e o que é que em principio vou precisar de mudar no carro para nao haver problemas?
Ou seja, embraiagem tenho de mudar ou reforçar por exemplo?

P.S. como sou novo e para que nao haja duviduas quando falas em bicos falas em injetores né? Ouvi falar dos bicos de injectores Race 520 é bom isto ou eu nao preciso?
 
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Pelo que me parece fizeste uma repro soft e não estas a ponderar alterar nada de hardware como turbos, IC's etc ou seja vais ficar por ai então os bicos do 110 sport chegam perfeitamente (penso eu) os Race 520 existe o Stage I e Stage II ou seja muito mais debito de gasoleo e claro que bebe mais se injecta mais babe mais mas para o teu SETUP acho que não vais precisar dos RACE 520 a não ser que estejas a penssar mais tarde aumentar a CARGA porque se assim for com esses bicos ja ficas servido para mais tarde, tendo em conta que para dar mais debito de gasoleo nao é só os bicos que fazem o trabalho pois quando se precisa mais existem embolos para as bombas injectoras ,etc.

Abraço
 
Precisamente...os de 110cv devem ser a melhor opção para quem não quer alterar muita coisa!:cool:
 
Pelo que me parece fizeste uma repro soft e não estas a ponderar alterar nada de hardware como turbos, IC's etc ou seja vais ficar por ai então os bicos do 110 sport chegam perfeitamente (penso eu) os Race 520 existe o Stage I e Stage II ou seja muito mais debito de gasoleo e claro que bebe mais se injecta mais babe mais mas para o teu SETUP acho que não vais precisar dos RACE 520 a não ser que estejas a penssar mais tarde aumentar a CARGA porque se assim for com esses bicos ja ficas servido para mais tarde, tendo em conta que para dar mais debito de gasoleo nao é só os bicos que fazem o trabalho pois quando se precisa mais existem embolos para as bombas injectoras ,etc.

Abraço

Ok entendi o que quisseste dizer mas agora fiquei com outra dúvidas :).

Eu penso que se este turbo for à vida colocar o de 130, foi o que me disseram para por nao sei se é bom ou nao nem que turbo tenho de meter, mas depois de meter esse turbo os injectores ainda darão? Ou vou ter que voltar a mudar?

Então para quem fez a repro e quer continuar a ter o carro fino por mais uns bons anitos, espero ver o meu filhote (quando o tive claro) a ripar naquilo :), o que me aconselhavas a ter que fazer ao carro?

Obrigado
 
Ora bem aviso desde já que de mecanico eu nao tenho nada :D mas doulhe uns toques ora bem é assim o turbo do 130 é o KKK tens turbos melhores para pores ai o kkk nao aguenta muita carga mas para ficares pelos 120cv a 130cv no teu ibiza 6k2 90cv serve perfeitamente tendo em conta que o turbo em prencipio não vai ser Plug&Play no teu carro porque acho que o teu carro não tem Geometria Variavel e sendo assim terás que fazer tambem essa alteração em relação a bicos os do 110cv com debito maior na repro em prencipio terão débito sufuciente para esse turbo não é muito grande e sendo de geometria variavel não precizará de muito para encher e na repro o chipador tambem pode pedir mais ou nenos debito a uma certa rotação.

São varios aspectos que tens que ponderar e falar bem com o teu mecanico de confiança (se o tiveres) Aqui no forum conssegues ter varias opiniões e todas boas e acertadas mas agora depende do que queres fazer para o futuro.

Tendo em conta que queres ficar pelos 120cv ao colocar os bicos do 110cv se andares com calma, calcares de vez em quando, não andar com pressões exageradas, e muito tempo a fundo terás turbo para muito tempo.

É como te digo isso agora depende do que cada um quer fazer e do tratamento que cada um dá ao carro.

Abraço
 
Ora bem aviso desde já que de mecanico eu nao tenho nada :D mas doulhe uns toques ora bem é assim o turbo do 130 é o KKK tens turbos melhores para pores ai o kkk nao aguenta muita carga mas para ficares pelos 120cv a 130cv no teu ibiza 6k2 90cv serve perfeitamente tendo em conta que o turbo em prencipio não vai ser Plug&Play no teu carro porque acho que o teu carro não tem Geometria Variavel e sendo assim terás que fazer tambem essa alteração em relação a bicos os do 110cv com debito maior na repro em prencipio terão débito sufuciente para esse turbo não é muito grande e sendo de geometria variavel não precizará de muito para encher e na repro o chipador tambem pode pedir mais ou nenos debito a uma certa rotação.

São varios aspectos que tens que ponderar e falar bem com o teu mecanico de confiança (se o tiveres) Aqui no forum conssegues ter varias opiniões e todas boas e acertadas mas agora depende do que queres fazer para o futuro.

Tendo em conta que queres ficar pelos 120cv ao colocar os bicos do 110cv se andares com calma, calcares de vez em quando, não andar com pressões exageradas, e muito tempo a fundo terás turbo para muito tempo.

É como te digo isso agora depende do que cada um quer fazer e do tratamento que cada um dá ao carro.

Abraço

Era mesmo isso que precisava de ouvir :) ... ok é isso mesmo entao vou arranjar quem me ponha os bicos de 110.

Mas vai beber mais do que antes?
 
Amigo, isso do beber acho que ta a vista de todos porque se notas falta de gasoleo e vais colocar os bicos para dar mais gasoleo então se vai injectar mais vai queimar mais.

Não é nada de muito exagerado não vai ficar a beber como uma vaca mas vai ficar mais um bocadinho.

Abraço
 
Amigo, isso do beber acho que ta a vista de todos porque se notas falta de gasoleo e vais colocar os bicos para dar mais gasoleo então se vai injectar mais vai queimar mais.

Não é nada de muito exagerado não vai ficar a beber como uma vaca mas vai ficar mais um bocadinho.

Abraço

Obrigadão :) ... está resolvido o meu assunto então. Vou aproveitar e gasto o vale da norauto para comprar isso :D ...

Obrigado pela ajuda
 
Amigo, isso do beber acho que ta a vista de todos porque se notas falta de gasoleo e vais colocar os bicos para dar mais gasoleo então se vai injectar mais vai queimar mais.

Não é nada de muito exagerado não vai ficar a beber como uma vaca mas vai ficar mais um bocadinho.

Abraço

Mas já agora se nao meter os injectores estou a estragar alguma coisa no carro? a minha media de velocidade é 140 170 na AE claro
 
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