Repro mais aconcelhada pelos users Ibizas 6l tdi 130

Boas!

Gostaria que me dissessem por experiencia própria qual a reprogramação que utilizariam/utilizam no Ibiza tdi sport 130 ( Cx. Longa )? Quem tiver Fr's e Cupras que mande vir...
Tendo em conta prestações/fiabilidade entre outros aspectos que possam achar preponderantes.
PF informem empresas bem como preços.

Desde já Mt Obrigado.

Cump!
 
Boas!

Gostaria que me dissessem por experiencia própria qual a reprogramação que utilizariam/utilizam no Ibiza tdi sport 130 ( Cx. Longa )? Quem tiver Fr's e Cupras que mande vir...
Tendo em conta prestações/fiabilidade entre outros aspectos que possam achar preponderantes.
PF informem empresas bem como preços.

Desde já Mt Obrigado.

Cump!

Fiabilidade é subjectivo. Há um ditado que é: "A fiabilidade está no pé direito de cada um".


Podes ter um carro de origem, andar sempre com o pé pesado e ter problemas, enquanto um amigo teu que ande com o mesmo carro mas reprogramado, tenha os cuidados certos e dure muito mais tempo. O inverso também acontece.


Mas falando em valores, 160cv é um bom valor para não te preocupares muito.

Abraço!
 
boas...penso k 1 factor importante na altura de decidirmos o nosso xispador, é saber trabalhos k já tenha feito e kuais os resultados.....sendo para mim mt importante o serviço pós-venda, este sendo 1 ponto realmente d extrema importância.......axo k d nada serve ter o carro mt forte, s realmente kando precisar-mos, ficar-mos com as calças na mão.......

a meu ver, e na minha opinião, é termos a nossa makina a nosso gosto, há kem tenha k ser o + forte...pa mim basta estar a meu gosto, k n m dê problemas e k tenha assistência do xispador kando preciso......


Cumps
 
Estou de acordo com os dois comentarios querendo apenas salientar que é regra geral sempre que sucede algo de estranho se ligar de imediato para o chiptuner em vez de se dirigirem a uma oficina, pois as oficinas é que sao os locais correctos para averiguar os problemas.
Acho que o serviço pós venda é muito bom em Portugal, pois ha uns anos atras compravam-se chips vindos do estrangeiro e cada um aplicava o seu e nessa altura que poderíamos dizer do serviço pós-venda? Nada! Nem tao pouco se colocava em questao de onde viria o problema. Todos se deslocavam as oficinas e la eram resolvidos. Porém, tornou-se habito que sempre que surge alguma anomalia o que se faz de imediato é ligar para o chiptuner. Nao concordo, mas acaba por ser espontaneo.
Eu prezo o profissionalismo e o conhecimento e a forma como cada um domina o assunto. Pós-venda e conversas de marketing nao dou importancia.
 
Não podia estar mais de acordo com os comentários.
Realmente percebe-se que o pessoal ligue logo para o xispador...
Tipo.. meter repro e passado uns tempos a embraiagem estar nas lonas... não tem nada haver mas ao mesmo tempo tem... claro que se o carro não tivesse repro, a embraiagem provavélmente duraria mais tempo... ou então um turbo que parte, se o carro não tivesse repro em principio não haveria problemas...
O pessoal tem sempre tendencia para associar o xispadeiro ao novo "Service Center" :D do género: "está por maos dele, ainda meti há uns meses a repro por isso ele tem que me resolver o problema" :D
Claro que há que ter em conta que se a repro não fizesse "mal", os carros vinham todos com repro de origem :)

Há que ter a noçao do que se pede, se se quer o carro mais forte, não se pode esperar a mesma fiabilidade... já por isso optei por uma coisita mais fraca mas a meu gosto... para o dia a dia. Claro que quanto mais se tem, mais se quer mas aí os xispadeiros tb para se demarcarem de qualquer problema á posteriori, convém que alertem os "totós" que pensam que é só repro e o carro fica a andar mais que carros melhores.
 
Estou de acordo com os dois comentarios querendo apenas salientar que é regra geral sempre que sucede algo de estranho se ligar de imediato para o chiptuner em vez de se dirigirem a uma oficina, pois as oficinas é que sao os locais correctos para averiguar os problemas.
Acho que o serviço pós venda é muito bom em Portugal, pois ha uns anos atras compravam-se chips vindos do estrangeiro e cada um aplicava o seu e nessa altura que poderíamos dizer do serviço pós-venda? Nada! Nem tao pouco se colocava em questao de onde viria o problema. Todos se deslocavam as oficinas e la eram resolvidos. Porém, tornou-se habito que sempre que surge alguma anomalia o que se faz de imediato é ligar para o chiptuner. Nao concordo, mas acaba por ser espontaneo.
Eu prezo o profissionalismo e o conhecimento e a forma como cada um domina o assunto. Pós-venda e conversas de marketing nao dou importancia.
Nem mais, concordo plenamente, mas pronto também só não ajudamos se não podermos, olha aqule pessoal que ouve um estouro se parasse logo o carro e chama-se o reboque, quando normalmente só digo, abre o capot, olha para a tubagem do IC, é isso?, e do outro lado lol ya é mesmo saiu fora que susto lol.
Abraço
 
eu tenho a minha com 170cv (130 sport caixa longa) e tou muito contente...a carrinha conta com quase 180 milheiros e tem repro a coisa de 2 mil Km...
 
a repro é a maneira mais fácile e fiável de retirar potência extra de um motor..no caso de alguns motores, (como o caso do tdi 130), nao precisas alterar significativamente os valores dos parâmetros do motor para obter ganhos consideráveis....eu tive um Ibiza tdi 130 com repro q deu em banco 177cv, e nunca me deu nem um problema...claro k as revisoes eram integralmente cumpridas...é evidente q ha repros e repros, mas como se sabe, todos os motores tem uma margem de evoluçao possivel sem comprometer a fiabilidade...aliás, é comum ver motores iguais a debitar potencias reais diferentes...
 
repro

boas:D eu tenho uma ibiza igual a tua tdi 130cv (caixa longa) fiz uma repro e nada mais! ta aproximamente com 165cv e tou mt satisfeito:clap::clap: agora depende do ke keres...mas acima de tudo da mt importancia a tudo o ke os ibizianos ke dizem:finga: abraço e depois deixa aki o teu parcer:D
 
Qualquer repro k aí caia vais adorar e achar k tá fabuloso, depois fartas te e há um conhecido teu k t arranca a tinta, aí recorres à "assitência" pós-venda e puxas um pouco mais por aquilo, aí começa o material a queixar-se, embraiagens, turbos, tubagens, etc, aí já n há nada que o amigo xipador possa fazer, normalmente a assistência técnica que vais necessitar é voltar a tirar carga e voltar a ser passado pelo vizinho. eheh
Problemas aparecem sempre, até stock, mas se o carro tá a andar bem e de repente começa a perder andamento concerteza k n é uma fuga de bits na centralina por isso o prob é mecânico e é ele k tem de resolver.
Sinceramente o conselho é escolher alguém k tenha de facto conhecimento e k n seja apenas um uploader de files feitos pois nesse caso um dia se quiseres evoluir vais ter k gastar o dinheiro outra vez.

Cumpts e olha mete-lhe mais 100grs.
 
Boas,

Não posso esconder 2 coisas:

1ª estou bastante ansioso por fazer uma repro para o meu carro

2ª tenho receio que possa comprometer a fiabilidade de alguns componentes como Turbo e embraiagem é que em vez de fazer uma repto faço logo 4 ou 5 LOLO :ANAL: :cryy:

Para complicar tudo isto não sei onde fazer este tipo de trabalho nem qual a repro mais indicada.. enfim ](*,)

ppl obrigado e continuem a dar mais opinadelas

Brigadão
 
Boas,

Não posso esconder 2 coisas:

1ª estou bastante ansioso por fazer uma repro para o meu carro

2ª tenho receio que possa comprometer a fiabilidade de alguns componentes como Turbo e embraiagem é que em vez de fazer uma repto faço logo 4 ou 5 LOLO :ANAL: :cryy:

Para complicar tudo isto não sei onde fazer este tipo de trabalho nem qual a repro mais indicada.. enfim ](*,)

ppl obrigado e continuem a dar mais opinadelas

Brigadão

se a repro estiver em condiçoes, nao terás qq tipo de problemas..;)
 
És do Porto tens uma grande vantagem que é tares perto de quem te põe isso exactamente ao teu gosto, nada de stage I, II, III, Super HIper mta fodido, mas sim ao teu gosto adaptado à tua condução, gosto e e de acordo com as tuas preocupações de fiabilidade.

Cumpts
 
Nesses carros o 1o cuidado a ter é as pressoes de turbo depois da repro... n interessa pedir X sem afinar e testar.
Faz isso em quem saiba e se perocupe cm isso... se n é bota bytes la pa dentro e se tiver probs é defeito do carro :p

Cumps
 
O meu PD130 já o comprei com repro a 160cv, tenho-o a 1 ano e só nas minhas mão já fiz mais de 20mil kms e nunca tive probs, sempre a bombar nas horas ;)
Hardware de origem..
 
Back
Top