o injectores do sport 130 e do cupra sao os mesmos?
São
o injectores do sport 130 e do cupra sao os mesmos?
entao nao vejo problema de ter repro de 160cv.....
o único inconveniente é o kkk que se deita mais cedo...
os injectores dao para fazer 2xxcv
Como assim?
Traduz-me isso por miudos sff
Para mim isso é relativo, mas a maioria do pessoal diz que o kkk (turbo do 130) berra mais facilmente com carga do que o garret 1749VB (turbo do cupra 160).
Amigo, na minha opnião, axo k antes de pensares em fazer qualquer upgrade de potencia, seja ela qual for, apostava num intercooler maior (cupra) pois s reparares a maioria dos problemas surgidos de reprogramações são turbos partidos. O mais giro disso tudo é k o referido IC para alem d t tornar o turbo mais duradouro (n há sobreaquecimentos) dá-t uns cavaitos extra.
Abraços
Como assim?
Traduz-me isso por miudos sff
o calcanhares de "aquiles" dos pd 130 sao o turbo "kkk" e o ic minusculo lateral.
Pode parecer uma coisa soft, mas 130cv para 160cv, é um aumento de 30cv, que se nota e bem, mas que reduz a longevidade do turbo de origem e outros componentes.
É esta a minha opiniao![]()
Mas isso tambem depende muito do comportamento que temos face ao carro, se é sempre na esgalha ou nao, certo? é claro que no inicio nota-se a diferença de cavalos e uma coisa puxa a outra... mas a medio/longo prazo, depende muito do trato que lhe da-mos, ou estarei errado?
boas.
mete um 17 vb , um kit embragem race , um ic frontal e um ic de gasol , e uma repro pa 200 cv , e n tens chatices. manutençao a tempo e horas com bom olio.![]()
Não concordo contigo Hugo.
Acho que para quem quer aumentar um pouco a fiabilidade e conseguir +- 200cv com "facilidade" ( obvio que com IC Frontal ) e andar relativamente descansado é uma boa opção. O investimento para o 22 vale sobre tudo se quiser-mos levar a potência até um pouco mais além, já que com 22 é necessário fazer mais algumas alterações do que com um simples VB. Para além disso é importante referir que os turbos Garret/Honeywell têm uma grande disponibilidade no que se trata de peças de reparação.
Os 160cv são perfeitamente admissiveis, sem problemas.
Cumpts
Tu queres por 30 cavalos a mais no carro , hoje em dia todos os xispadores te fazem isso desde o zé chips LDA até a casas mais conceituadas ( não refiro nomes há muitas a trabalhar bem no ramo) , e o que te aconcelho é a deixares de lado o zé chips LDA e a procurares uma boa casa de repros .
abraço
boas.
com 22 nunca se tera baixas como um vb. :ideia: . mas isso quase toda a malta deve saber.........