Repro em mancos

Boas pessoal...a garantia do carro está a acabar e ando a pensar em fazer uma reprogramação no meu manco..queria uma coisa soft para já...ando naquela fase de reunir informação ainda..

E antes de tudo queria saber a vossa opiniao sobre o assunto, e principalmente de quem tem repro no seu manco...
Qual o aumento de cv e custos?
Qual as diferenças a nível de consumos?A fiabilidade do motor fica muito menor?
Se é preciso mudar alguma coisa ao nível da segurança de condução?

Pronunciem-se sff...

Cumps...
 
nao ha razao para alarmes, desde q a repro seja feita em condições...ha muitos mancos com repro, e sem problemas....

ja fiz repro em alguns, e ficaram muito engraçados, sem nunca terem dado qualquer problema..:)

ficaram com potencias na ordem dos 100cv, e ficaram logicamente bem mais agradáveis de conduzir ;)

agora claro está que se abusarem da electronica, ou se a electronica estiver mal trabalhada, mais cedo ou mais tarde os problemas aparecem..
 
Fiz no meu com 15 mil km's. Nao ha duvidas que fica bem mais agradavel de conduzir. Emr elaçao a cuidados é simples: NUNCA puxar pelo carro enquanto este estiver frio e nao desligar o carro imdiatamente apos parares, ou seja, espera sempre cerca de 30 segundos a 1 minuto antes de o desligares, de modo a preservar o turbo.Quanto mais depressa e mais tiveres puxado pelo carro, maior deve ser o tempo de espera antes de desligares o carro, mas nao deves tambem deixar mais que 1min/1min e meio.
Consumos: se andares com cuidado estes têm tendência a baixar, se puxares pelo carro... nem olhes para o CB.
Fiabilidade: é a mesma, desde que tenhas os devidos cuidados.
Custos: uma repro ronda mais ou menos os 250/300€.

Abraço
 
Last edited:
Carga soft...
Eu meti no meu ( ordem dos 90 Cv)...

Quero mais!!!!

Ou melhor, sem pensar em meter mais hardware, deve ser o ideal mas mesmo assim... já penso em IC maior ( Cupra provávelmente ) e ajuste da repro.

Bem que fui avisado... " Depois de meter, só queres é mais..." verdade sim senhor... Deixa haver tempo (€) disponivél para isso que eu já te chateio :D

A maior parte dos Mancos com repro andam pelos 100Cv sem problemas.
Claro, há que ter atenção á dose de pedal. Mas por norma, o problema mais comum é a famosa junta do colector que pode dar as ultimas pisando uns km valentes a fundo. Enquanto for a junta e não o colector tá tudo bem ;)
 
Carga soft...
Eu meti no meu ( ordem dos 90 Cv)...

Quero mais!!!!

Ou melhor, sem pensar em meter mais hardware, deve ser o ideal mas mesmo assim... já penso em IC maior ( Cupra provávelmente ) e ajuste da repro.

Bem que fui avisado... " Depois de meter, só queres é mais..." verdade sim senhor... Deixa haver tempo (€) disponivél para isso que eu já te chateio :D

A maior parte dos Mancos com repro andam pelos 100Cv sem problemas.
Claro, há que ter atenção á dose de pedal. Mas por norma, o problema mais comum é a famosa junta do colector que pode dar as ultimas pisando uns km valentes a fundo. Enquanto for a junta e não o colector tá tudo bem ;)


boas, eu no meu alem da junta ja foi tb turbos enpenados e colector enpenado:cryy::cryy::cryy::cryy:,mas carga tb e repro sempre no max:finga::finga:, muita fixe enquanto a km a fundo e que tenho ke ter atençao senao ja se vai mais um turbo:rir::rir::rir::D
 
Repro.

Ora boas caros uitilizadores, fiz na quinta feira passada uma reprogramação ao meu manco, acerca da alteração correu tudo ok, o carro ficou bastante melhorado, a nivel de arranque, ultrapassagens, e rendimento das mudanças, ate agora chegava perto das 4900rpm e nada, agora passa e passa bem, mas nao apertei ao maximo, tem uma maior capacidade de resposta e o aproveitamento é outro, problemas nenhuns por enquanto, o unico problema que nao sei se é problema e o fumo, em mudanças altas manda mesmo muito fumo deixando a parte traseira do carro toda preta, existe alguma maneira de poder estrangular este fumo? soluções ? ou será que terei de reprogramar de outra maneira? o carro nao foi testado num banco de ensaio, apenas ligado ao pc de diagnostico..existe alguma forma de poder reduzir a emissão de gases sem alterar a potencia?...cumprimentos:yellowcard:
 
Carga soft...
Eu meti no meu ( ordem dos 90 Cv)...

Quero mais!!!!

Ou melhor, sem pensar em meter mais hardware, deve ser o ideal mas mesmo assim... já penso em IC maior ( Cupra provávelmente ) e ajuste da repro.

Bem que fui avisado... " Depois de meter, só queres é mais..." verdade sim senhor... Deixa haver tempo (€) disponivél para isso que eu já te chateio :D

A maior parte dos Mancos com repro andam pelos 100Cv sem problemas.
Claro, há que ter atenção á dose de pedal. Mas por norma, o problema mais comum é a famosa junta do colector que pode dar as ultimas pisando uns km valentes a fundo. Enquanto for a junta e não o colector tá tudo bem ;)

E se isso acontecer qual é a solucao? Quero tar prevenido caso isso aconteça..
Quais sao os sinais que isso aconteceu?
 
Ora boas caros uitilizadores, fiz na quinta feira passada uma reprogramação ao meu manco, acerca da alteração correu tudo ok, o carro ficou bastante melhorado, a nivel de arranque, ultrapassagens, e rendimento das mudanças, ate agora chegava perto das 4900rpm e nada, agora passa e passa bem, mas nao apertei ao maximo, tem uma maior capacidade de resposta e o aproveitamento é outro, problemas nenhuns por enquanto, o unico problema que nao sei se é problema e o fumo, em mudanças altas manda mesmo muito fumo deixando a parte traseira do carro toda preta, existe alguma maneira de poder estrangular este fumo? soluções ? ou será que terei de reprogramar de outra maneira? o carro nao foi testado num banco de ensaio, apenas ligado ao pc de diagnostico..existe alguma forma de poder reduzir a emissão de gases sem alterar a potencia?...cumprimentos:yellowcard:

Boas,

Existe sim solução... Vê com o teu Chiptuner, e pede-lhe para reduzir o fumo :D

Cumpz
 
Eu quando puxo segunda ( agora nao tanto com a jante de 17 mas com as de origem ) o carro fazia um barulho algo agressivo de mais para o normal penso eu lol

Será que tem alguma coisa a ver com o tal coletor?
PS: o carro roncava parecia 1 trator lol , mas so em segunda entre as 2000 e as 3000
 
Eu quando puxo segunda ( agora nao tanto com a jante de 17 mas com as de origem ) o carro fazia um barulho algo agressivo de mais para o normal penso eu lol

Será que tem alguma coisa a ver com o tal coletor?
PS: o carro roncava parecia 1 trator lol , mas so em segunda entre as 2000 e as 3000

acho k isso é normal... o motor fica com outro esforço
 
Eu quando puxo segunda ( agora nao tanto com a jante de 17 mas com as de origem ) o carro fazia um barulho algo agressivo de mais para o normal penso eu lol

Será que tem alguma coisa a ver com o tal coletor?
PS: o carro roncava parecia 1 trator lol , mas so em segunda entre as 2000 e as 3000

já colectores amigo?

axass nao e bem assim pah... isso nao se lixa assim :D

andas doido tu pah... LOL

Abraco companheiro..





em relaçao ao fumo amigo...
podes sempre pedir ao teu reprogramadora para tirar um pouco mais de fumo... se o problema for a mala suja, mete as ponteiras a apontar para baixo.. se o problema proxistir tira carga LOL ...

Abraco!
 
em relaçao ao fumo amigo...
podes sempre pedir ao teu reprogramadora para tirar um pouco mais de fumo... se o problema for a mala suja, mete as ponteiras a apontar para baixo.. se o problema proxistir tira carga LOL ...

Abraco!

isso das ponteiras apontadas pr abaixo nao adianta, porque ainda é pior, o fumo faz tipo remoinho:rir: tenho a linha stock e as ponteiras pra baixo de origem e dois dias chegou pra ficar com a mala preta:respect:
 
isso das ponteiras apontadas pr abaixo nao adianta, porque ainda é pior, o fumo faz tipo remoinho:rir: tenho a linha stock e as ponteiras pra baixo de origem e dois dias chegou pra ficar com a mala preta:respect:

LOOL... mas nao saia directamente para a mala.. foi so uma ideia... ehehe

sendo assim k tire carga... LOL

Abraco companheiros do fumo :D
 
Eu vou por agora uma ponteira a apontar para tras, ate agora o "pouco" fumo ke o meu carro faz nunca sujou a mala.. parece que agora ja vai ser um problema!!

è da maneira que poupo o carro pk nao gosto de andar com ele sujo :D

tamos lá amigo hondactr?
:claque:
 
Eu vou por agora uma ponteira a apontar para tras, ate agora o "pouco" fumo ke o meu carro faz nunca sujou a mala.. parece que agora ja vai ser um problema!!

è da maneira que poupo o carro pk nao gosto de andar com ele sujo :D

tamos lá amigo hondactr?
:claque:

ponteiras para baixo??

isso é a menino pah... LOL

a mim é logo akele pilao de 60mm eheheh !

Abraco rapaz! :D
 
Back
Top