Repro 6k tdi

boas pessoal


Desde já quero pedir desculpas pelo titulo, mas como é urgente resolvi fazer esta malandrice :finga:

Título Original :arrow: Sofagem Maluka

anda a acontecer uma cena estranha com o meu carro. é o seguinte, o meu carro após ligar a sofagem no quente, depois do carro atingir os 90° sai ar quente dos ventiladores, mas se for a uma velocidade superior a 100 km/h e manter durante algum tempo, o ar começa a vir frio... mas se diminuir a velocidade passado algum tempo torna a vir ar quente... se aumentar novamente de velocidade o ar torna a vir frio:( que poderá ser?

abraço para todos
 
Last edited:
boas pessoal

anda a acontecer uma cena estranha com o meu carro. é o seguinte, o meu carro após ligar a sofagem no quente, depois do carro atingir os 90° sai ar quente dos ventiladores, mas se for a uma velocidade superior a 100 km/h e manter durante algum tempo, o ar começa a vir frio... mas se diminuir a velocidade passado algum tempo torna a vir ar quente... se aumentar novamente de velocidade o ar torna a vir frio:( que poderá ser?

abraço para todos

Boas!!!
E quando a temperatura do ar diminui o ponteiro da temperatura da àgua baixa?
Abraço!!!
 
Last edited:
a mim também me esta a acontecer uma algo semelhante, mais concretamente:

com o carro a temperatura nominal:
sempre que ligo a ventoinha sai ar quente durante uns 10 segundos depois sai "morno", mas de desligar a ventoinha sai ar quente pelas saídas de ar.
 
boas!


ja mencionei noutro topico que me acontece exactamente isto...ja alguem encontrou a solução para isto?


ja comprei um painel novo de comando para a sofagem mas não resolveu o problema... não imagino de onde poderá vir o problema...


cumprimentos
 
Para alem do ar da sofagem volta e meia vir frio, o nível da agua de 2 em 2 dias ta baixo :mad::mad:, mas nao parece q tenha alguma fuga ou algum tubo roto...
 
podes ter o circuito de agua para o radiador da sofagem entupido...

se fores devagar passa pouco ar, o radiador vai conseguindo aquecer, se fores mais depressa o ar é mais e em vez de o ar aquecer, o radiador arrefece, visto que ele não recebe agua quente...

vem bem os tubos de agua para o interior, a bomba de agua e os radiadores a ver se não encontras alguma fuga!

Abraço
 
Amigos

obr pela ajuda q estão a dar. Irei analisar tds as possibilidades q m estão a indicar...

já adora desculpem a ignorância, onde fica o radiador da sofagem??? tb poderá ser esta a causa do carro perder agua? Atenção: só perde agua se ligar a sofagem, ou seja, estar um tubo da sofagem com fuga tb n fica fora de questão...
 
então possivelmente pode ser dai que perde agua também...

quase todos os carros se não todos, ao ligar a sofagem abrem uma torneira para a agua quente passar para o radiador da sofagem....

PS: prepara-te para possivelmente sacar o tablier :p
 
Antes de mais quero agradecer a ajuda de todos... :clap:

Ontem fui fazer a revisao ao carro e acho que já se chegou a uma conclusão...

Diagnóstico: Termostato

Na terça, se Deus quiser, da entrada novamente na oficina pr reparar o stress e mais algumas coisas.


Um mt obrigado e bom fim de semana.


Abraços e beijos
 
Antes de mais quero agradecer a ajuda de todos... :clap:

Ontem fui fazer a revisao ao carro e acho que já se chegou a uma conclusão...

Diagnóstico: Termostato

Na terça, se Deus quiser, da entrada novamente na oficina pr reparar o stress e mais algumas coisas.


Um mt obrigado e bom fim de semana.


Abraços e beijos
Caro Amigo,

Ainda bem que se chegou a uma conclusão do que seria o problema.
Kero ver essa máquina sempre impecável.... quando chegar ao 1/2 milhão de kms vamos todos celebrar...

Abx
 
Back
Top