repro 6j

boas ibizeiros=D>
eu vou por 1 repro pra 105cv! o meu e o tdi 1.4 80cv! com a tal repro fica com um binario de 280 a 290!a minha duvida e saber o kuanto suporta a embraiagem de origem!
alguem me ajuda?
 
amigo pede para fazer a repro a nao dar cabo da embraiagem e do turbo facilmente para fazer uma coisa minimamente fiavel e não à bruto ... isso da embraiagem também é relativo depende do estilo de condução mas aguenta-se bem com mais uns 50 nm em relação à origem ...
 
amigo pede para fazer a repro a nao dar cabo da embraiagem e do turbo facilmente para fazer uma coisa minimamente fiavel e não à bruto ... isso da embraiagem também é relativo depende do estilo de condução mas aguenta-se bem com mais uns 30/40nm em relação à origem ...
 
Mas tens dúvidas em que?

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
pk e assim!eu tinha 1 smart e fiz_lhe 1 repro fixe!disseram k era seguro!passado 40000km teve k levar embraiagem!
nao kero k aconteca o mxm!pelo o k sei o binario de origem do meu seat e de 195nm com a repro da MBpower a 105 cv fica a 280nm ou 290nm.disseram k era seguro!
aki no topico disseram k era sem problemas se tivessem 30nm,40nm,50nm, a mais mas pela a MB sao mais 85nm e ja ouvi casos ke tem repro de 115cv com 300nm ou 310nm, a minha grande questao e k quero saber qual o limite na realidade da embraiagem para k nao me aconteça o mxm!
esta bem k SMART e SMART "brinkedo" e ja tinha alguns km em cima em comparaçao a este,mas tenho medo de abusar e depois perder euros!
desculpem o testamento:eek:
 
Lol se pensas assim sinceramente está quieto.

As embraiagens duram o que têm de durar. Quanto mais binário tiverem menos duram, ponto.
Depende do material, mas acima de tudo do pedal...
 
Rapaz, 195 nm + 50 nm = 245nm

Eu tenho o meu com 250nm, já fiz 40.000km e até agroa sem problemas.
 
Se usares muito em cidade onde é preciso usar muita embraiagem, com esse binário não vai haver milagres, pessoalmente esses 85nm a mais acho demasiado para uma stock, e se forem como as dos 1.6tdi então...:s
 
Sim eles são experientes pelo que tenho ouvido, mas cada um sabe do seu carro, no meu caso não pedia tanto...
Mas tu agora é que sabes!
 
tenho 1.4 tdi 110cv +- repro desde os 15mil.. tenho 70mil.. problemas.. esta-se a queixar mas ainda vai levar com turbo eheh.. tudo depende do pe acredita
 
tenho 1.4 tdi 110cv +- repro desde os 15mil.. tenho 70mil.. problemas.. esta-se a queixar mas ainda vai levar com turbo eheh.. tudo depende do pe acredita

esta_se a queixar de embraiagem!? sim eu sei k depende muito do pe! eu sou daqueles k nao gosto de arriscar mas gosto de sentir força no carro!k kuando keira ultrapassar nao peça licença.
 
num ibiza 1.4 80cvs unicamente repro para 105cv noa tens qualquer stress na embraiagem, isto se tb nao mudares o teu estilo de conduçao, caso nao seja um estilo de conduçao agressivo a embraiagem aguenta-se bem
 
esta_se a queixar de embraiagem!? sim eu sei k depende muito do pe! eu sou daqueles k nao gosto de arriscar mas gosto de sentir força no carro!k kuando keira ultrapassar nao peça licença.

sim nota-se q custa um bocadinho a por as mudanças.. e no arranque faz um bocadito de barulho.. mas tambem nem sempre ando devagarinho...
 
ok,pessoal!ja tenho marcado a consulta pra repro, 105cv!:lol:
eu nao sou bruto e nem gosto de ser!so kero é a cv certa pro peso do carro!claro k tb nao sou dakeles domingueiros mas nao sou de arranques nem de mudanças aquase directas!:lol:
 
Se o Miguel Patrocínio não souber o que é seguro num 1.4TDI então não estou a ver quem mais possa saber. eheh É uma motorização mais que batida, ele faz isso de olhos fechados, só não pode é chipar o condutor mas isso é como já disseram, quanto mais abusares na tua condução menos dura.

Quanto ao uso citadino e o excesso de binário, a conclusão está errada, a embraiagem sofre muito mais em reprises por exemplo em 5ª às 1500rpm do que andarem em cidade sempre a partir cascalho. É uma questão de pensarem um pouco, se andarem sempre a partir cascalho (altas rpms) o motor vai andar quase sempre em rpms onde o binário é baixo pois onde ele é elevado é lá atrás perto das 2000rpm. Pisar em baixas rpms é que mata a embraiagem, então se for em 4ªs e 5ªs pior pois a embraiagem é obrigada a aguentar por períodos maiores uma carga maior de binário, isso a médio prazo vai provocar o famoso patinar de embraiagem quando a mesma já tem desgaste elevado.
 
Back
Top