Report - qual a finalidade?

Estado
Not open for further replies.
Bom dia. Aqui há tempos fui chamado à atenção por não usar umas das funções que o fórum disponibiliza, função essa que dá pelo nome de REPORT. Usei e não serviu de nada.

Fui ofendido, ameaçado em pleno tópico... nao é que isso me afecte apenas gostaria de saber qual o critério da Administração para que o utilizador se mantenha no fórum sem que haja algum tipo de sanção. Nao preciso de recordar à Administração as regras, pois ela própria sabe-as de trás para a frente.

Obrigado.
 
Não é essa a finalidade, mas ao que parece ainda não obtive resposta por parte da equipa de Administração. Enviei PM para toda a equipa de Administração com a mesma duvida e até agora ninguém se dignou a responder.

Sim a desculpa é que a vida da equipa de Administração não é só fórum, aceito, mas já houve outros tópicos que foram respondidos por membros dessa mesma equipa e este é evitado.

Fico a aguardar pronuncia...
 
Não queria tocar neste assunto, mas já que insistes... 1º que tudo apaguei os post's no tópico em que falas mal do user em questão, foste a primeira pessoa a atacar, ele apenas de respondeu à letra.
Acho que agis-te mal logo de ínicio. Não tinhas nada que atacar o user que nada te tinha dito ainda.
 
Não queria tocar neste assunto, mas já que insistes... 1º que tudo apaguei os post's no tópico em que falas mal do user em questão, foste a primeira pessoa a atacar, ele apenas de respondeu à letra.
Acho que agis-te mal logo de ínicio. Não tinhas nada que atacar o user que nada te tinha dito ainda.

1º que tudo, não falei mal, por isso expliquei no ultimo ponto que aquilo era o que ERA o ibizaclub e o que é agora, não falei mal do user em questão mas sim apenas expressei a minha opinião do que era e do que é. Se me dirigi ao user foi porque o mesmo TINHA uma atitude antigamente, que AGORA não tem e claro porque foi o autor do tópico.

Se agi mal eu só tinha que ser chamado à atenção, é tão simples como eu receber uma PM vossa ou como fizeste apagar os posts. Mas aqui estamos a debater algo diferente, estamos a debater comportamento / estadia no fórum com ofensas verbais / provocações.

Se responder à letra é chamar filho da **** então peço que reformulem as regras do fórum para que a regra abaixo apresentada faça sentido.

Ofensas e agressões verbais – É expressamente proibido qualquer tipo de agressão verbal, ofensas ou provocações explícitas. Sendo este mais um ponto das regras o procedimento a seguir nestes casos será o aviso pelo comportamento incorrecto e em caso de reincidência a expulsão do fórum.

No entanto fico mais descansado com a linguagem e adjectivos que podem ser usados no fórum, aqui, sim, nota-se a evolução deste fórum!

Está respondida a minha pergunta um obrigado por teres tocado no assunto, mas da pior forma!

Abraço!
 
Boas kanivettes, penso que o que foi usado foi, unicamente, o bom senso. Talvez por se conhecer as pessoas, e sendo as mesmas adultas e chamados "da velha guarda" o "apagar" dos posts tenha sido a melhor opção e a mais racional. Acredito claramente que a repetição seja tratada de maneira diferente.

Quanto ao teu report, fizeste bem e, como viste, com esse report foram tomadas medidas. Provavelmente, caso o insulto tivesse sido "gratuíto", o user teria sido banido mas, efectivamente, houve provocação. Sem dúvida que o user ferveu onde não devia, mas também era desnecessária a provocação.

O critério, provavelmente, foi o mesmo que foi usado para não te terem banido, quando, por exemplo, chamaste azeiteiro a um rapaz e pita à sua namorada que, apesar de não ser insulto "explícito" era, claramente, implícito e completamente provocatório, dado todo o contexto, para o qual também existiu queixa. É o tal "bom senso" que faz, por vezes, esticar as regras.

Mas concordo contigo que a regra deveria ser alterada pois está a beneficiar pessoas com maior capacidade de controlo e de critica/insulto indirecto.

Cumps
 
O critério, provavelmente, foi o mesmo que foi usado para não te terem banido, quando, por exemplo, chamaste azeiteiro a um rapaz e pita à sua namorada que, apesar de não ser insulto "explícito" era, claramente, implícito e completamente provocatório, dado todo o contexto, para o qual também existiu queixa. É o tal "bom senso" que faz, por vezes, esticar as regras.

Estás errado e para isso irei usar a minha memória:

Chamei azeiteiro ao carro, ao projecto, estás enganado quanto ao chamar azeiteiro à pessoa. Sim chamei PITA, é namorada? Felicidades... ainda te lembras o porquê de ter chamado pita? Ou terei que recorrer à minha memória novamente?

Mas concordo contigo que a regra deveria ser alterada pois está a beneficiar pessoas com maior capacidade de controlo e de critica/insulto indirecto.

Fico à espera da alteração e do beneficio de uso da regra igual para todos!
 
já vi muitos comentários do tipo "está um bocado azeiteiro para o meu gosto, mas pronto".. o teu foi "Um dos carros mais azeiteiros do fórum, parabéns! " se para ti isto não é uma provocação e estares a chamar "azeiteiro" indirectamente.. ok.. cada um tem a sua ideia.. e isso não é discutível..

lembro-me perfeitamente o porquê de teres chamado pita, não preciso puxar pela memória pois tenho acesso aos posts apagados.. foi porque ela disse que desnecessário falares daquela maneira (100% provocatória) que se não gostavas, eram gostos.. depois discutiram normalmente e ela disse que a conversa estava acabada porque não discutia com pessoas do teu género (não vejo nenhum insulto, pode ser subentendido, mas, nesse caso, também foram os teus). e tu respondeste chamando pita e dizendo para ela ir comer cerelac..

edit: por mim este assunto está encerrado, se quiseres falar comigo envia p.m. na boa..
 
já vi muitos comentários do tipo "está um bocado azeiteiro para o meu gosto, mas pronto".. o teu foi "Um dos carros mais azeiteiros do fórum, parabéns! " se para ti isto não é uma provocação e estares a chamar "azeiteiro" indirectamente.. ok.. cada um tem a sua ideia.. e isso não é discutível..

Isto é diferente de isto:

O critério, provavelmente, foi o mesmo que foi usado para não te terem banido, quando, por exemplo, chamaste azeiteiro a um rapaz


lembro-me perfeitamente o porquê de teres chamado pita, não preciso puxar pela memória pois tenho acesso aos posts apagados.. foi porque ela disse que desnecessário falares daquela maneira (100% provocatória) que se não gostavas, eram gostos.. depois discutiram normalmente e ela disse que a conversa estava acabada porque não discutia com pessoas do teu género (não vejo nenhum insulto, pode ser subentendido, mas, nesse caso, também foram os teus). e tu respondeste chamando pita e dizendo para ela ir comer cerelac..

Acredita que antes disso ainda houve mais qualquer coisa antes da expressão "PITA". Eu também tenho acesso aos post's apagados, via print screen... vai lá consultar!

edit: por mim este assunto está encerrado, se quiseres falar comigo envia p.m. na boa..

Por mim também está encerrado, daqui para a frente, quando tiver que responder à letra, como escreveu o ELITO, vai ser filho da **** em diante!

Abraço!
 
Boas kanivettes, penso que o que foi usado foi, unicamente, o bom senso. Talvez por se conhecer as pessoas, e sendo as mesmas adultas e chamados "da velha guarda" o "apagar" dos posts tenha sido a melhor opção e a mais racional. Acredito claramente que a repetição seja tratada de maneira diferente.

Quanto ao teu report, fizeste bem e, como viste, com esse report foram tomadas medidas. Provavelmente, caso o insulto tivesse sido "gratuíto", o user teria sido banido mas, efectivamente, houve provocação. Sem dúvida que o user ferveu onde não devia, mas também era desnecessária a provocação.

O critério, provavelmente, foi o mesmo que foi usado para não te terem banido, quando, por exemplo, chamaste azeiteiro a um rapaz e pita à sua namorada que, apesar de não ser insulto "explícito" era, claramente, implícito e completamente provocatório, dado todo o contexto, para o qual também existiu queixa. É o tal "bom senso" que faz, por vezes, esticar as regras.

Mas concordo contigo que a regra deveria ser alterada pois está a beneficiar pessoas com maior capacidade de controlo e de critica/insulto indirecto.

Cumps

Quando respondi a provocações fui banido 3 dias. :)
 
já falamos disso na altura e foste várias vezes chamado a atenção antes de seres banido.. quanto aos outros falamos disso igualmente..

bem, assunto encerrado, tópico fechado
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top