Repartidor de travagem

Quando eu ainda era um feliz proprietário de um VW polo GT, uma vez a falar com um tipo, sobre rebaixamento de suspensões, ele disse-me para fazer cuidado com o repartidor de travagem, pois este estava regulado para funcionar com a altura original do carro e ke o rebaixamento, sem a devida compensação no regulador podia prejudicar a eficácia dos travões.Alguém sabe se isto tem alguma coisa de verdade, e se sim, isto ainda se aplica actualmente?:confused:
 
Aplica sim, rebaixar um GTTDi comercial por exemplo, sem tirar um pouco de travagem atrás é capaz de dar mau resultado....isto no caso de carros com discos atrás.

O repartidor afina a travagem consoante a carga e peso, ao rebaixares a suspençao ele vai assumir que o carro está carregado e vai passar a travar mais atrás do que é preciso.

Eu apanhei varios sustos ate descobrir o problema.
 
Sim também gostaria de saber e agora que vejo esse post aqui relamente depois de rebaixar o meu 6K2 notei q o carro por vezes em travagens fortes tem a tendencia de sair de traseira, tendo eu de ser obrigado a compensar com a direcção. Se me pudessem explicar como corrigir essa situação agradecia.


Cumps
 
Retiras travagem da traseira pa frente, qualquer mecanico sabe fazer isso... nao fui eu que fiz no meu.
 
Back
Top