Repartidor de travagem 6k

Boas!

Após ter instalado os coils, o repartidor ficou muito apertado. Quando vou a velocidades mais elevadas e preciso de travar, noto que a traseira foge demasiado, apontando para o repartidor mal afinado.

Agora a minha questão é, o repartidor tem afinação? Ou a única afinação que se pode fazer, é arranjar maneira de o colocar na posição através de ume peça à medida?

Abraço
 
Acho que és a primeira pessoa que eu vejo aqui queixar-se disso e muito bem, a maior parte do pessoal é rebaixar e andar, o resto que se lixe, tem é de ficar bonito...esquecem-se que estes carros rebaixados é como se estivessem de mala cheia e ficam a travar mais atrás como se tivessem carga, depois é ve-los de vez em quando a despistarem-se sem fazerem a minima ideia porque...

Tem afinação sim, não é muita mas já faz diferença.
 
Pois TDi... Quando montei os coils estava à espera disto. Mas estive a olhar para o repartidor e não vejo nenhum sitio onde fazer afinação.

Ninguém afinou nenhum ainda? Onde é? Abraço
 
O repartidor tem um parafuso na parte de baixo. Será por aí?

É que o carro a velocidades elevadas está um bocado manhoso... :eek: Facilmente se enrola na auto estrada :axe:

Ninguém sabe ajudar?
 
us espaçadores atras ate 20mm tambem podem ajudar a igualar o poder de travagem nos dois eixos...

que travoes tens À frente e atras? discos e pastilhas.. marcas e modelos...
 
ja agora... as medidas das jantes, dos pneus e marcas...

tens pneus iguais nos dois eixos nao tens?
ja viste se os traseiros pode estar mais desgastados do que os da frente?


ha diversos factores que podem influenciar a essas fugidas de rabo...
 
Como vocês são uma cambada de preguiçosos, já descobri onde hei-de afinar a repartição de travagem. :weedman:
img290hg0.jpg


Aqui está um repartidor. A afinação faz-se movendo o parafuso que está preso na mola (lado esquerdo da foto), na ranhura do repartidor. Vou move-lo e testar a travagem no ripometro se conseguir meter lá o carro :D

Tug_Spark: A única razão pela qual o carro está a travar mais atrás é o repartidor mal afinado devido ao rebaixamento.

Já agora, consegues explicar essa afirmação dos "alargadores de vias até 20mm poderem ajudar a igualar o poder de travagem nos dois eixos"? É que não estou a ver nem como, nem porquê.

Abraço
 
nem era bem o poder de travagem que queria dizer mas sim a estabilidade...:D

ajuda a evitar que a traseira perca aderencia

tipo, como a ligaçao ao solo vai ser mais extensa do que no eixo frontal...por si só vai ajudar a segurar seja em curva, seja em travagem...

o enquadramento dos pneus deixa de ser rectangular e passar a ser tipo trapezio...
nao sei se percebeste a ideia
 
Last edited:
novidades em relaçao a essa afinaçao?
queria meter umas molas para baixar um pouco a jipose,mas tb nao queria que numa travagem a kamikase visse a trazeira a dançar ou a passar-me a frente....
 
Back
Top