Boa tarde a todos
O problema não é em nenhum vag, mas sim num Renault, mas pode ser que me consigam ajudar!
Tenho uma clio 1.9D manager de 98 em que ando farto de dar voltas ao circuito de pre aquecimento!
Depois de muitas voltas dar e ter trocado de velas á 10 mil klm, ultimamente andava a custar a pegar, vou a ver e as velas no casco outra vez!
Comprei 4 novas, troquei as e toca a testar tudo direitinho!
Dois problemas detectados:
1º A luz da resistencia do quadrante apaga cedo de mais, pois so acende 4 segundos e o auta data, manda as velas aquecer durante 8 segundos, mas não é o pior
2º depois de passarem os ditos 8 segundos, o circuito desliga e deixa de chegar ás velas os 12V, mas logo de seguida a por o motor a trabalhar os
12V voltam e ficam sempre nas velas, o que as aquece sempre acabando por as queimar em pouco tempo!
Solução?
existe lá uma caixinha, de onde saiem os 4 fios que vão ás velas
será esta dita caixinha?
alguem tem conhecimentos do funcionamento deste circuito?
obrigado
O problema não é em nenhum vag, mas sim num Renault, mas pode ser que me consigam ajudar!
Tenho uma clio 1.9D manager de 98 em que ando farto de dar voltas ao circuito de pre aquecimento!
Depois de muitas voltas dar e ter trocado de velas á 10 mil klm, ultimamente andava a custar a pegar, vou a ver e as velas no casco outra vez!
Comprei 4 novas, troquei as e toca a testar tudo direitinho!
Dois problemas detectados:
1º A luz da resistencia do quadrante apaga cedo de mais, pois so acende 4 segundos e o auta data, manda as velas aquecer durante 8 segundos, mas não é o pior
2º depois de passarem os ditos 8 segundos, o circuito desliga e deixa de chegar ás velas os 12V, mas logo de seguida a por o motor a trabalhar os
12V voltam e ficam sempre nas velas, o que as aquece sempre acabando por as queimar em pouco tempo!
Solução?
existe lá uma caixinha, de onde saiem os 4 fios que vão ás velas
será esta dita caixinha?
alguem tem conhecimentos do funcionamento deste circuito?
obrigado