Renault 1.6 DCi Twin Turbo 160

Realmente o que dizes bate certo com o caso que falei. O que tinha menos km mas que já tinha os bronzes gastos era de 105 e o que tinha mais km mas com os bronzes como novos era de 70.

Mas também conheço muitos de 65/80/105 que nunca mexeram nisso e nem sabem que esse problema existe nesses carros e já todos perto dos 200 mil km. Eu no meu estou sujeito a isso, mas é a tal coisa, vou deixando andar. Mas se tivesse melhor financeiramente já tinha mandado trocar isso por questão de segurança.

esse problema dos bronzes acontece mais acentuadamente nos meganes e nissan equipados com motor 105cv ( pelo que leio e oiço, muito carro pouco motor)
a crise no mercado automevel provoca o efeito downzing, muito chassis pouco motor para ter preço ao consumidor e fugir ao IUC-
Sabes bem que nem toda a gente tem 200 ou 300eur por ano para pagar de IUC.
 
concerteza, porem a evoluçao acaba por os corrigir. olha os 2.0tdi...
porém, muitos problemas que dao ditos motores nao sao cronicos. Sao frutos da imaginaçao de muitos mecanicos que querem ganhar dinheiro desenfriadamente.
A mim ja me disseram que o clio 3 tem um problema cronico na caixa de direçao(200eur mais a cax danificada e M.O). deram-me o orçamento e tudo, depois resolvi o problema cronico com 2 amortecedores KYB exel G que comprei no mister auto(70eur o par mais M.O. 50eur)....

nos clios isso da caixa é verdade, conheço dois.. retentores vao à vida e mandam o óleo da direção todo fora..
 
concerteza, porem a evoluçao acaba por os corrigir. olha os 2.0tdi...
porém, muitos problemas que dao ditos motores nao sao cronicos. Sao frutos da imaginaçao de muitos mecanicos que querem ganhar dinheiro desenfriadamente.
A mim ja me disseram que o clio 3 tem um problema cronico na caixa de direçao(200eur mais a cax danificada e M.O). deram-me o orçamento e tudo, depois resolvi o problema cronico com 2 amortecedores KYB exel G que comprei no mister auto(70eur o par mais M.O. 50eur)....

Certo, por isso disse no meu primeiro post que esperava que os problemas que afectaram os 1.5 dci já estivessem todos resolvidos.
Para mim os 2.0 tdi também tiveram os seus problemas crónicos, como cabeças de motor, injectores, turbos... Para mim são problemas crónicos e não me atrevia a comprar um. Mas como dizes a evolução acabou por resolver esses problemas no 2.0tdi cr.
Para mim não há "clubismos" com marcas de carros ou outra coisa qualquer. Felizmente não tenho nenhum 1.5dci(dos problemáticos) nem nenhum 2.0tdi pd :)
 
Certo, por isso disse no meu primeiro post que esperava que os problemas que afectaram os 1.5 dci já estivessem todos resolvidos.
Para mim os 2.0 tdi também tiveram os seus problemas crónicos, como cabeças de motor, injectores, turbos... Para mim são problemas crónicos e não me atrevia a comprar um. Mas como dizes a evolução acabou por resolver esses problemas no 2.0tdi cr.
Para mim não há "clubismos" com marcas de carros ou outra coisa qualquer. Felizmente não tenho nenhum 1.5dci(dos problemáticos) nem nenhum 2.0tdi pd :)

o mal é esse depois as outras marcas nao prestam ou nao existem.
Pelo teu avatar tens um fiat bravo, gosto do motor 1.6mjet e do 1.4 tjet( foi os que ja experimentei ate agora recentemetne), porém pessoal que os vai apreciar acaba por dizer "ah e tal e fiat" da muitos problemas ( LOL ).
Agora pensa
 
eu concordo é que 1.5dci sao mais que as maes, e sabe deus como eles andam, ja vi dci com instalaçoes remendadas, a fazerem kilometragens absuradas com o mesmo oleo de motor.
Vou expor um caso: chega-me a uma bomba de combustivel um jovem com o seu clio dCI e pergunta-me quel o melhor oleo para acrecentar, eu pedi-lhe a etiqueta da ultima revisao a qual ele nao possuia dizendo que so fazia uma revisao por ano independetemente dos km.
Quer dizer agora as revisoes medem-se por tempo? Eu cá e pelos km...
Fui ver o nivel de oleo, nem pintava a vareta, meteu-se 1 litro e esperou-se cerca de 15min e nem sinal da oleo. Só se começou a ver alguma coisa apartir do 2ºlitro de oleo.
o Jovem acabou por ir embora com o nivel de oleo no minimo pk nao quiz meter mais visto k ja tinha gasto muitos eur em oleo ( apesar de lhe ter dito para comprar 5lt de oleo pk o carro tava seco)

pense o que quizer, mas sem assistencia nao ha carro que se safe...
um abraço

o sr doutor
eu vou lhe ensinar uma coisa :D o oleo do carro muda-se aos x em x km ou ao prefazer um ano :D

olha que aprendi isso numa oficina XD

PS: ha que marcar é um café que eu ja fiz a revisao a mim lool
PS2: tens a certeza que esse clio era do rapaz ?? isso mais parece um carro das mulheres , andar até parar looool
 
o mal é esse depois as outras marcas nao prestam ou nao existem.
Pelo teu avatar tens um fiat bravo, gosto do motor 1.6mjet e do 1.4 tjet( foi os que ja experimentei ate agora recentemetne), porém pessoal que os vai apreciar acaba por dizer "ah e tal e fiat" da muitos problemas ( LOL ).
Agora pensa

Pois no meu caso é o 1.9mjet em quase 4 anos foi só levar as revisões normais e material de desgaste e uma bateria... É Fiat! Mas também há que saber o que se está a comprar. Todas as marcas têm ou tiveram maus produtos e todas ou quase todas as marcas têm produtos de qualidade.
Eu também já fui uma dessas pessoas que só olham para o símbolo que está na grelha, mas aprendi que há muitas marcas com muitos produtos de qualidade. Não trocava o meu carro por muitos VAG por exemplo. Mas cada um têm os seus requesitos quando compra um carro e para mim não está em 1º lugar o símbolo.
 
o sr doutor
eu vou lhe ensinar uma coisa :D o oleo do carro muda-se aos x em x km ou ao prefazer um ano :D

olha que aprendi isso numa oficina XD

PS: ha que marcar é um café que eu ja fiz a revisao a mim lool
PS2: tens a certeza que esse clio era do rapaz ?? isso mais parece um carro das mulheres , andar até parar looool
o pior foi mesmo ele a contar os trocados para comprar o oleo para acrecentar.
combinase sim o cafezinho ja tenho saudades tuas ahahah
Pois no meu caso é o 1.9mjet em quase 4 anos foi só levar as revisões normais e material de desgaste e uma bateria... É Fiat! Mas também há que saber o que se está a comprar. Todas as marcas têm ou tiveram maus produtos e todas ou quase todas as marcas têm produtos de qualidade.
Eu também já fui uma dessas pessoas que só olham para o símbolo que está na grelha, mas aprendi que há muitas marcas com muitos produtos de qualidade. Não trocava o meu carro por muitos VAG por exemplo. Mas cada um têm os seus requesitos quando compra um carro e para mim não está em 1º lugar o símbolo.
la esta somos parecidos, eu ca ja tive vag, opel, toyota e ate peugeot. Gosto de experimentar.
mas a fiat ja me fascinava nos 1.9JTD e agora nos 1.6 JTD tb me esta a surpreender
Então mas afinal o 1.6 dci do aço vai sair em que modelos? Não vão meter isso no clio?
vai sair em todos os modelos que antes tinha 2.0dci.
o clio ja se fala no 1.2dci
 
Back
Top