remover grelha 6k

boas pessoal

alguem me consegue ajudar indicando como se tira a grelha frontal (ode esta o simbolo da seat) no 6k??

ja tirei os parafusos de cima (os 3 torx) mas pareceu-me que akilo tem uns parafusos no fundo da grelha e outros por baixo do pisca...
como é que chego lá??

obrigado

Jokapik
 
a minha teve de sair este fds... é o fim do mundo!!! akilo tem encaixes p baixo e nas pontas... puxa c jeito pk parte facil. k me lembre parafusos so mm os 3 de cima...

no pisca é encaixes, sai s levantares. vai aliviando...
os encaixes ao lado da optica sao os piores de tirar...

boa sorte! :kiss:
 
amigos,

3 parafusos na parte superior da grelha = facil

2 parafusos debaixo dos piscas - 1º retirar os piscas (no compartimento do motor, o pisca te uma patilha que tem de ser empurrada ou puxada (já não me lembra) e o psica saí todo fora, 2º debaixo do pisca tem uma porca em pastico (chave 10) que tem de ser desapertada - Anuska: o teu saiu porque deslizou, mas para colocares ao sitio é mais dificil

por final, tem 2 encaixes por baixo de cada optica - com uma chave de fendas e um papel, e pela frente do carro, encaixar a chave entre o choques e a grelha e levantar este encaixe...

e ja está... para colocar ao sitio, acaba por ser mais fácil....
 
impec pessoal...

anuska.. com a tua simples descrição cheguei lá e troquei a optica..

SaaDude.. mto boa explicação ;) vi-me aflito para tirar a grelha ao lado do pisca, mas correu tudo bem

tks mais uma vez. :)

para a proxima preciso é de tirar o xokes da frente.. aceita-se tuturial ;)
 
"Anuska: o teu saiu porque deslizou, mas para colocares ao sitio é mais dificil"

o meu pisca sai junto com a optica.... e a otica so sai com a grelha fora.... por isso tem de se inventar de outra maneira :D

o choques acho que também é so encaixado e aparafusado de lado na cave de roda... pelo menos o meu ta cravejado de parafusos e rebites :rir: esse já não me lembro cm s tira...
 
"Anuska: o teu saiu porque deslizou, mas para colocares ao sitio é mais dificil"

o meu pisca sai junto com a optica.... e a otica so sai com a grelha fora.... por isso tem de se inventar de outra maneira :D

o choques acho que também é so encaixado e aparafusado de lado na cave de roda... pelo menos o meu ta cravejado de parafusos e rebites :rir: esse já não me lembro cm s tira...


Anuska,
De que ano é o teu ibiza?
O pisca encaixa na optica, não é solidário com a optica, não são peça unica....

o choques costuma ter 2 parafusos por debaixo da grelha.... mais os parafusos que falas nas caves...
 
Anuska,
De que ano é o teu ibiza?
O pisca encaixa na optica, não é solidário com a optica, não são peça unica....

o choques costuma ter 2 parafusos por debaixo da grelha.... mais os parafusos que falas nas caves...

é de 99.
tive de tirar a optica e veio tudo agarrado, optica e pisca... mas como andava a montar um candeeiro e a fazer coisitas no carro ao mm tempo,:D pode-me ter falhado alguma manobra do "mecânico" ;)
 
é de 99.
tive de tirar a optica e veio tudo agarrado, optica e pisca... mas como andava a montar um candeeiro e a fazer coisitas no carro ao mm tempo,:D pode-me ter falhado alguma manobra do "mecânico" ;)


LOLLLLLLLLLLLL... sabes que as manobras de mecanico são complicadas!!!!!

Mas é verdade... veio tudo agarrado porque o pisca prende directamente na optica... podes sacar o pisca sem tirar a optica, mas não podes tirar a optica sem tirar o pisca....

Abraço.
 
LOLLLLLLLLLLLL... sabes que as manobras de mecanico são complicadas!!!!!

Mas é verdade... veio tudo agarrado porque o pisca prende directamente na optica... podes sacar o pisca sem tirar a optica, mas não podes tirar a optica sem tirar o pisca....

Abraço.

eu depois de tirar a grelha tirei a optica com o pisca... so depois é que desmontei o pisca, porque a minha optica nova vinha obviamente sem o pisca....

no domingo ja vou dar uma vista de olhos ao parachoques...
 
O xokes tem 2 parafusos de frente e 2 por baixo, tens de tirar as tampas e farois de nevoeiro primeiro para despertares estes 2 ultimos. Dps tens 3 ou 4 em cada cava das rodas, ainda assim é mais simples q a grelha!!
 
O xokes tem 2 parafusos de frente e 2 por baixo, tens de tirar as tampas e farois de nevoeiro primeiro para despertares estes 2 ultimos. Dps tens 3 ou 4 em cada cava das rodas, ainda assim é mais simples q a grelha!!

tenho de tirar primeiro o plastico da cava da roda ou consigo tirar o choques sem tirar estes plasticos??

tks

Jokapik
 
pessoal ja agora aproveito o embalo para tirar uma duvida :D

eu tenho um ibiza 6k 1.9 de 95 e ainda tras akeles para-choques dos pekenos.. com frisos em borracha.. ora agora tou a comprar os para-choques do ibiza 6k de 97 para a frente.. sabem.me dizer se as cavas das rodas da frente dao, ou se tambem tenho de comprar novas por serem diferentes? e que atras sei que tenho de comprar novas.. mas a frente nao sei ](*,)

cumps
 
tenho de tirar primeiro o plastico da cava da roda ou consigo tirar o choques sem tirar estes plasticos??

tks

Jokapik

eu não tirei.... e o meu xokes ta cravejado de rebites e parafusos :D parece um coador... foi so soltar. a cave de rodas ficou no sitio.
 
Back
Top