Relantim aos 2250rpm

Ola.
Ha uma coisa que me preocupa. No verao passado, troquei o meu motor 1.9D que tinha na minha ibiza, por um 1.9TD proveniente de um golf3.
Ultimamente tenho notado que quando acelero ao relantim, a rotaçao quando cai e passa na zona entre as 2000 e as 2500 rpms, para um pouco nessa zona, tipo, nao cai a rotaçao tao rapido.
Se eu acertar a rotaçao para as 2250 rotaçoes, por vezes ela permanece nesse sitio, sem oscilar sequer.
A minha duvida deve a dois factores: sera o turbo, que esta a dar as ultimas? quando montei o motor, este turbo ja tinha algumas folgas...
Ou sera do amortecedor, que tem na bomba injectora, que serve para amortecer o curso da bomba, que esta a dar as ultimas... esse amortecedor é o antigo, que tinha no motor 1.9D, ja tive para o tirar, mas ate hoje inda nao o tirei...
Obrigado, e desculpem o testamento :wink:
Cumps
 
Ja me aconteceu o mesmo.... Mas o meu caso foi de ter avançado a bomba e a rpm aumentou e eu entao baixei num parafuso comprido k tem atraz da bomba a segurar o acelarador e quando fui testar aconteceu o mesmo k tu.... entao pus o parafuso outra vez como estava e baixeia num parafuso comprido k tem uma mola k esta ligado a uma cena tipo balança atras da bomba do gasoleo.... espero poder ajudarte cumps:D
 
Desculpa a pergunta por acaso nao es vizinho do diogo??? se fores sou quase teu vizinho e assim podemos ver isso se quiseres.... cumps:D
 
Hoje praticamente andou sempre com o relantim sempre nas 1100rpms... nao percebo o que se passa...acho que com o ar frio da manha piora...
 
o choque?
referes te a que?

golf009ez4.jpg


o botao do ar p pegar a frio.ta por baixo da manete dos piscas aí na foto, o teu deve ser automatico mas pode ter a valvula avariada
 
Nao tem problema so se torna é encumodativo... mas nao e nada de mais k se faz no arro ... nao e por ai k perdes a garantia.... É apartar um parafuso e desapertar outro nao tem nada de mais..
 
Back
Top