Relantim acelerado ao ligar

Boas malta,

Então a situação é a seguinte. Devez em quando o meu carro lembra-se e ao ligar fica com o relantim acelerado. Quando ligo o carro, ele dá uma "aceleradela" até quase às 2000rpm, e depois estabiliza nas 1100rpm, +-. Umas vezes volta ao normal passados uns segundos, outras tenho de dar uns toques de acelerador ou mesmo começar a andar. Só esta semana é que me aconteceu ele ficar acelerado depois de já estar em andamento, quando estava para estacionar, de novo nas 1100rpm. De resto, não noto diferenças a puxar, parece completamente normal...

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser? Como tenho de fazer a revisão entretanto aproveitava e via tudo de uma vez.
Trata-se de um 6k2 tdi 90cv com 180000km.

Já agora aproveito e tiro outra questão. Um amigo meu, que já teve um carro igual ao meu, deu uma volta para experimentar e disse-me que a minha embraiagem estava a pegar muito em cima. Pode ser algum problema mais grave ou não é nada de preocupante?

Cumps,
 
também não te sei explicar, o meu ex 6k ainda há umas semanas estava com esse problema.. quando se ligava o carro mandava uma aceleradela, o rapaz veio falar comigo e vimos os erros pelo vag e dava erro no solenoide de combustível.. trocamos por um que ele lá tinha e ficou bom..
 
Até pode ser acelerador, quando acontecer isso tenta por pé debaixo do acelerador e puxa para cima, isso acontece muito nos 6l. E colega meu tem manco e acelera e põe pé e puxa acelerador e baixa logo rpm, para o normal. Uma hipótese que pus.
 
Sensor de temp de motor, da sinal d motor muito frio e faz com que o motor fice acelarado, é, facil, de, ver quando isso acontece, por norma a luz da resistenci demora mais apagar que o habitual
 
Até pode ser acelerador, quando acontecer isso tenta por pé debaixo do acelerador e puxa para cima, isso acontece muito nos 6l. E colega meu tem manco e acelera e põe pé e puxa acelerador e baixa logo rpm, para o normal. Uma hipótese que pus.

O vosso acelarador é electronico o nosso é uma guita :p
 
Estou mais inclinado para que seja o sensor de temperatura do motor. Ainda à bocado tive a explicar a situação ao meu pai, e fui experimentar. Pontaria do caraças, aconteceu isto. Ele viu logo que não era normal... E como falaram em cima, tbm reparei que a luz da resistencia demorou muito tempo a desligar, aliás, acho que até só desligou quando liguei o carro.
Do acelerador não é, pois experimentei a puxá-lo para cima e o carro ficou na mesma.

VP 110 não é electronico! tive que trocar o meu quando fiz um swap de motor. se é meio cabo meio electrico já não me lembro.
O meu é um vp90 amigo ;)

Cumps,
 
Estou mais inclinado para que seja o sensor de temperatura do motor. Ainda à bocado tive a explicar a situação ao meu pai, e fui experimentar. Pontaria do caraças, aconteceu isto. Ele viu logo que não era normal... E como falaram em cima, tbm reparei que a luz da resistencia demorou muito tempo a desligar, aliás, acho que até só desligou quando liguei o carro.
Do acelerador não é, pois experimentei a puxá-lo para cima e o carro ficou na mesma.


O meu é um vp90 amigo ;)

Cumps,

Troca que à partida ficas com o problema resolvido. Se quiseres posso postar aqui um video do relanti do meu que fiz na altura. Se não for disso, pelo menos foste pela possibilidade mais barata.;)
 
Back
Top