Relanti irregular

Tenho um seat ibiza 1.6 tdi CR 105cv, quando o carro pega a trabalhar vai para as 800rpm, mantem-se uns segundos e depois desce 700 rpm manten-se durante um segundo +/-, e depois 800rpm novamente.Depois nao volta a fazer.
Ja alguem aqui teve essa experiencia nas suas maquinas?

Abraços
 
Isso é normal o que o meu faz é diferente fica em frio com o relanti incerto durante uns 5 a 10 segundos rotaçoes descem das 800rpm depois estabiliza e nao faz mais nada. :)

saudaçoes
 
E as vezes n parece que se vai uma beca abaixo? fica uns segudos com um trabalhar estranho e depois fica bom e vice-versa?
 
Também poderá ser estes dois problemas:

Injectores estragados - Problema aparentemente crónico no 1.6 TDI 105cv
Actualização de Software necessária - Problema do ralenti resolvido.

Aqui fica um Passat que levou com a actualização de software e supostamente ficou bom:
[video=youtube;CRYRLL6B1qw]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CRYRLL6B1qw[/video]

Um Golf com problemas nos injectores:
http://www.youtube.com/watch?v=bt286jIkoPI&feature=channel&list=UL

Cpts.
 
As vezes mais do que isso! No meu caso é as velas!
pelo que percebi o teu carro é um 1.2 a gasolina. se tiveres problemas com velas, como todos os carros a gasolina terás problemas de relantim de desenvolvimento do carro. no caso do spider o carro dele é diesel e as velas diesel são diferentes das gasolina bem como o funcionamento, período de funcionamento, etc. para um 1.6 tdi ligar as velas para ajudar a aquecer o gasóleo para pegar é necessário estarem temperaturas negativas (abaixo dos -5ºC). de resto a resistência das velas nem liga devido às pressões brutais que um common raill faz ao combustível.

Injectores fora de questao pois foi verificar injecçao toda a 100%, mais ideias do que possa ser?

cumptos
verificaram-te o sistema de injeção ou o sistema de alimentação? sistema de injeção -> ar; sistema de alimentação -> gasóleo.
spider, para te testarem tanto o sistema de injeção como o de alimentação precisam no caso do teu carro de fazer um diagnóstico eletrónico. como ao testarem tiveram de fazer isso, se tivesse algo estragado, mesmo que não fosse na injeção ou alimentação, acusaria erros...
também estou como o gmiguel e provavelmente a tua centralina precisará de uma atualização de software. também, como o gmiguel já disse, também pode ser o filtro de partículas a regenerar e nesse caso é feitio... mas no caso do teu carro não há nada a fazer sem o ligar à ficha... pode-se andar aqui a especular mas sem necessidade...
 
Caro professor o carro ja foi a concessionarios diferentes ja teve as maquinas ligas e nao acusam erros 0, e dizem que é normal que o climatronic ao atracar (ligar), faça descida de 200 rpm, o curioso é que faz sempre em frio e depois de aquecer desaparece mas em frio faz todos os dias, dizem que os outros 6j 1.6 tdi todos eles fazem ???? O software instalado é o ultimo software para este carro

Cumptos


pelo que percebi o teu carro é um 1.2 a gasolina. se tiveres problemas com velas, como todos os carros a gasolina terás problemas de relantim de desenvolvimento do carro. no caso do spider o carro dele é diesel e as velas diesel são diferentes das gasolina bem como o funcionamento, período de funcionamento, etc. para um 1.6 tdi ligar as velas para ajudar a aquecer o gasóleo para pegar é necessário estarem temperaturas negativas (abaixo dos -5ºC). de resto a resistência das velas nem liga devido às pressões brutais que um common raill faz ao combustível.


verificaram-te o sistema de injeção ou o sistema de alimentação? sistema de injeção -> ar; sistema de alimentação -> gasóleo.
spider, para te testarem tanto o sistema de injeção como o de alimentação precisam no caso do teu carro de fazer um diagnóstico eletrónico. como ao testarem tiveram de fazer isso, se tivesse algo estragado, mesmo que não fosse na injeção ou alimentação, acusaria erros...
também estou como o gmiguel e provavelmente a tua centralina precisará de uma atualização de software. também, como o gmiguel já disse, também pode ser o filtro de partículas a regenerar e nesse caso é feitio... mas no caso do teu carro não há nada a fazer sem o ligar à ficha... pode-se andar aqui a especular mas sem necessidade...
 
O meu 6j 1.6 tdi fazia isso , entretanto tinha uma ordem de chamada da seat r trocaram lhe a centralina e nao fez mais... Contudo... Ja a falar com um amigo que e mecanico e trabalha na AE uropa diz que isso acontece devido a porcarias que tao na FAP . Mas isto e tudo conversa que me fazem a mim. Nao entendo nada disto
Sinceramente.
 
fap off (fisicamente e eletronicamente) e ele fica logo outro, respira melhor, mais fiável, menos dinheiro gasto em manutenções de fap, carro mais solto e acabam-se as porcarias de relantins irregulares
 
Back
Top