Relanti instavél / manometros maram... (Resolvido)

Boas pessoal.
Ando com um stress no carro do velhote :/
É um Polo 6n 1.4 60cv de 1996 (semelhante ao 6k)
O raio do carro anda todo marado...
Relanti anda meio esquesito, oscila entre as 850 e as 1000 RPM
Quando ao relanti, se carregar a fundo no pedal, por vezes faz reset aos manometros outras embrulha todo e o ponteiro das RPM volta para tras, outras veses depois de embrulhar, fica com as rpm ás 1400 ( desligo o carro e torno a ligar e fica normal)...

Andei a fazer aqui um search e vi problemas para todos os gostos :(
Desde manometros marados ( penso que não será o caso pois o trabalhar do motor varia e não é só os ponteiros atrofiados), sonda de temperatura marada.. ( onde fica e como comprovar estado? ) e até ouvi falar do alternador e ou rectificador de corrente marado...
Já limpei o corpo injector mas nada de resultados.
O carro com o vag não tem codigos de avarias, foi hoje a um "artista" pelas mãos do meu pai que acho que o ligou á maquina mas o que é certo é que melhorou mas ainda não está a 100%...

Já me ando a passar com isto... Alguma ideia antes que pegue na marreta? :D
 
Last edited:
Contact cleanner em tudo que é fichas do motor e centralina, jogo de cabo de velas novo e ajustado o avanço do distribuidor...
Limpei os erroas com o vag e tá feito.

Comeu-me a cabeça 3 dias mas não escapou :D agora o que foi...
 
o meu por acaso tb oscila um bocadito... nd d especial 20 ou 30 rpm...penso que seja uma vela que ja teve melhores dias... !
 
onde se compra isso, continente?

Pá eu como estou ligado a electronica, conheço estes sprays das casas de componentes electronicos.
É um spray para limpar as placas de circuitos electricos.
Deves arranjar isso por aí. preparas uns 10 € para a lata mas aquilo dá para bué. Senão podes recorrer a outros sprays que há para aí no mercado mais comuns.... tipo wd40 ou assim... mas isso já não estou a par se são mais indicados para remover humidades ou para lubrificar... entendidos que se pronunciem...
 
boas cardoso ja ha mt k nao te via !!!!!
lol

olha os cabos das velas vi um preço aki na maia pk precisso tb de por nu meu e ronda os 50 euros!!!!
 
tenho de ver o estado dos meus... vai pa revisao agr... deve levar velas, oleo e ver o estado dos cabos das velas... :)

em relaçao ao motor que tens ter centralina... nao digo que nao.mas o meu nao tem!
 
é assim... centralina... ate pode ter... mas nao é reprogramavel nem da pa inventar nela :) mas penso que tenha qualquer coisinha ai ao pe das escovas sim... sem certezas...
 
Não é reprogamávél por OBDII mas acho que podes meter um chip.
Se o teu é o 1.4 é igual ao meu e tem de ter lá a centralina.
 
Back
Top