Relaçoes Caixa 6l FR e 6L Cupra

Boas pessoal, precisava de uma ajuda rapida vossa.
Queria saber as relaçoes das 6 mudanças de cada uma destas caixas, 6L FR e 6L Cupra.
Tipo qual o maximo que dão e se possivel quanto e que da cada mudança, mais ou menos.
Agradecia imenso esta ajuda pessoal ;-)
 
o fr e cupra sao iguais apartir 2005 se nao estou em erro, antes disso, a caixa da cupra sao mais curtas que as do FR. agora quanto da cada caixa nao sei te dizer.
 
A FJW dá 120km/h às 2000rpm em sexta.
Este foi um assunto muito discutido para aí há uns 10anos... deves encontrar no baú de memórias do forum.
 
o fr e cupra sao iguais apartir 2005 se nao estou em erro, antes disso, a caixa da cupra sao mais curtas que as do FR. agora quanto da cada caixa nao sei te dizer.
o que eu sei, nao sei se certo ou errado, e que as do sport sao as mais longas, ao do FR intermedias e depois as dos Cupras mais curtas

Ainda com a ideia de tirar a FJW?
Também já passei por isso, agora não quero outra coisa.
opa nao gosto mesmo nada da conduçao acredita, tento me adaptar e nao consigo, e estupidamente longa :x
pego num g5 ou num a3 2.0tdi, as caixas sao um bocado mais curtas, e curto muito mais duvida alguma

A FJW dá 120km/h às 2000rpm em sexta.
Este foi um assunto muito discutido para aí há uns 10anos... deves encontrar no baú de memórias do forum.
a minha fjw as 2000rpm vai a mais, nao muito, mas mais qualquer coisa..
pois acredito, mas no telemovel e complicado encontrar

fjw é qual? a caixa sport?, sei que a minha FR faz 110km/h em 6a as 2000 rotaçoes
sim é a do sport, a que tenho. eu ja conduzi um fr, e gosto muito mais da caixa sem duvida alguma
 
Não gostas da caixa porque ainda não tens potencia para usufruir dela.
Com a ideia que tens de fazer 300 cv vais matar o motor rápido com caixa FR.
 
fabregas tem razao, pelo material que vi que vais meter, é deixar estar essa caixa longa. isto é minha opiniao, vais ter a potencia maxima em altas, logo convinha uma caixa mais longa pra ter esse proveito. sobre as caixas cupras, como referi, de 2005 pra cima sao igauis ao FR, se queres mais curto que a caixa do FR, tem de ser entre 2002 a 2004 (é da epoca dos sports)
 
Last edited:
atenção que em 2005 a caixa cupra ainda é a curta.
respondendo o João se queres andar no trava e acelera nas localidades a caixa cupra é excelente
mas não a nada como uma fjw falo por experiência.
 
Relações de caixa: os valores são a velocidade por cada 1000rpm:

Cupra Tdi:
1ª 11/ 2ª 17,7/ 3ª 25,1/ 4ª 33,9/ 5ª 40,9/ 6ª 49,7

FR TDI
8,9/ 16,1/ 25,4/ 34,5/ 42,8/ 51,2

Sport TDi 130
9,8/ 17,7/ 27,9/ 40,5/ 50,2/ 59,9

Resumindo a 6ª do FR equivale praticamente à 5ª da FJW
 
fabregas tem razao, pelo material que vi que vais meter, é deixar estar essa caixa longa. isto é minha opiniao, vais ter a potencia maxima em altas, logo convinha uma caixa mais longa pra ter esse proveito. sobre as caixas cupras, como referi, de 2005 pra cima sao igauis ao FR, se queres mais curto que a caixa do FR, tem de ser entre 2002 a 2004 (é da epoca dos sports)
sobre o material, opa nao sou de puxar muito, entao ponta muito menos, e quero uma caixa mista porque o meu dia a dia e tudo em trajectos curtos, com muita lomba e transito :s

atenção que em 2005 a caixa cupra ainda é a curta.
respondendo o João se queres andar no trava e acelera nas localidades a caixa cupra é excelente
mas não a nada como uma fjw falo por experiência.
caixa cupra e muito curta, ja andei num dum amigo e nao gostei, mas andei num fr e adorei, mas queria saber qual a ponta que faz por curiosidade.

Vai-se arrepender tanto que depois vai se ver grego para arranjar outra FJW em condições.
nao vou, sabes como conduzo e nao sou de picas nem nada, quero so uma caixa que consiga conduzir como deve ser.

pois vai... nos tempos de hoje não é facil arranjar uma fjw em bom estado e as que estão €€€
sim isso e verdade, andam todas mamadas é verdade, a minha esta porreirinha ate

Relações de caixa: os valores são a velocidade por cada 1000rpm:

Cupra Tdi:
1ª 11/ 2ª 17,7/ 3ª 25,1/ 4ª 33,9/ 5ª 40,9/ 6ª 49,7

FR TDI
8,9/ 16,1/ 25,4/ 34,5/ 42,8/ 51,2

Sport TDi 130
9,8/ 17,7/ 27,9/ 40,5/ 50,2/ 59,9

Resumindo a 6ª do FR equivale praticamente à 5ª da FJW
e isso e da quanto em km/h amigo?
 
vi isso em algum lado e não explicava, mas isso são factores multiplicativos dependendo da rotação em que vais em cada mudança, interpretando por alto esses valores da FJW em 6ª as 4500rpm deve andar na volta dos 250km/h, alguém que a tenha que confirme...
 
A questão não é a picaria.
O carro fica bastante bom por exemplo em AE fazes grandes consumos em 6a mas tu é que sabes.
Tens a caixa do Leon Tdi Sport que é um pouco mais longa que a FR.
 
Há qualquer coisa que não consigo perceber. Não és de picas e fazes muita cidade, então porque é que precisas de uma caixa curta? Não ganhas nada com isso porque em cidade não podes puxar para esgotar mudanças.
A única diferença que vais notar é o ponteiro das rotações a subir mais rapidamente, sem que isso se traduza em mais andamento!
O sport ainda te permite fazer viagens descansadas em AE e com bons consumos!

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
Boas tenho um sport 130cv 2002 e às 2000rpm em 6v vou a 121/123 kmh e faz uns consumos brutais!

A diferença da FJW deve se notar mais a partir das 3000rpm, pois até a minha B6 M6 as 2100rpm vai a 120km/h com outro tipo de caixa e carroçaria
IMG_0738.jpg
 
vi isso em algum lado e não explicava, mas isso são factores multiplicativos dependendo da rotação em que vais em cada mudança, interpretando por alto esses valores da FJW em 6ª as 4500rpm deve andar na volta dos 250km/h, alguém que a tenha que confirme...
sei que o maximo da FJW ronda os 310 km/h, agora o resto nao sei.

A questão não é a picaria.
O carro fica bastante bom por exemplo em AE fazes grandes consumos em 6a mas tu é que sabes.
Tens a caixa do Leon Tdi Sport que é um pouco mais longa que a FR.
mas eu nao faço quase AE nenhuma que justifique isso por ex, e para a minha conduçao nao dá mesmo, então com 22 ainda pior :s
sim essa ja andei, no do tiago francisco, e tambem é bem fixe, mas nao muda muito muito de uma FR

Há qualquer coisa que não consigo perceber. Não és de picas e fazes muita cidade, então porque é que precisas de uma caixa curta? Não ganhas nada com isso porque em cidade não podes puxar para esgotar mudanças.
A única diferença que vais notar é o ponteiro das rotações a subir mais rapidamente, sem que isso se traduza em mais andamento!
O sport ainda te permite fazer viagens descansadas em AE e com bons consumos!

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
eu tendo a caixa do FR faço melhores consumos e conduzo melhor. opa nao atino com a FJW em nada mesmo, e eu uso muito a caixa e mais ainda por causa de ser longa, porque eu tanto vou a 50 como de repente vou a 20 por causa da estradas

A diferença da FJW deve se notar mais a partir das 3000rpm, pois até a minha B6 M6 as 2100rpm vai a 120km/h com outro tipo de caixa e carroçaria
IMG_0738.jpg
sim nisso concordo contigo, é a mesma coisa praticamente, so depois e que se deve notar as diferenças de caixa com as rpm´s a seguir
 
Back
Top