Regulador do débito (Motor VP)

Bom amigos, estive a instalar uma evry-mod mas não segui os how-to's que por aí andam.
O carro stock, anda com aprox 27ohm entre os pinos dois e três. Num carro semelhante com evry-mod estavam lá 6ohm. No meu caso coloquei uma resistência variável com um range de 9 a 0ohm.

Factos:
Com 4ohm uma boa resposta e considerável fumo.
Com 3ohm uma melhor resposta, muito fumo e corta às 4000rpm.
Com 2ohm bruto, muito fumo, relantim incerto e corta às 3000rpm.
Com 1ohm não consegui andar, muito fumo, relantim inexistente.
Com 0ohm desliga-se e dá erro no regulador do débito.

Vamos à questão:
Porque é que aos 3ohm o carro corta às 4000rpm?
Porque é que aos 2ohm o carro corta às 3000rpm?

O que é que impede a gestão de enfiar lá gasóleo até derreter?


Abraço:D
 
nao percebo nada disto atençao, mas tenho opiniao...
penso que seja o mapa da centralina...que quando detecta algo acima dos valores de segurança desliga a bomba ou algo do genero...

eu tou admirado e que isso funcione com resistencias tao baixas uma vez que o pessoal diz que usa em 400 a 900 ohm e nota-se ja "bastantes" melhorias...
 
Rapaz
Não sei que rai de resistencia andas a usar lol!

Usas potenciometro?

Com o carro a bulir liga o vag com e mete no campo engine/001 para vereficar o IQ

Sabes quais são os valores normais e os minimo
Apartir dai evolui a resistencia a meteres

Usa potenciometro!
 
Bom amigos, estive a instalar uma evry-mod mas não segui os how-to's que por aí andam.
O carro stock, anda com aprox 27ohm entre os pinos dois e três. Num carro semelhante com evry-mod estavam lá 6ohm. No meu caso coloquei uma resistência variável com um range de 9 a 0ohm.

Factos:
Com 4ohm uma boa resposta e considerável fumo.
Com 3ohm uma melhor resposta, muito fumo e corta às 4000rpm.
Com 2ohm bruto, muito fumo, relantim incerto e corta às 3000rpm.
Com 1ohm não consegui andar, muito fumo, relantim inexistente.
Com 0ohm desliga-se e dá erro no regulador do débito.

Vamos à questão:
Porque é que aos 3ohm o carro corta às 4000rpm?
Porque é que aos 2ohm o carro corta às 3000rpm?

O que é que impede a gestão de enfiar lá gasóleo até derreter?


Abraço:D


Boas amigo,

Acho que estás enganado! Valores de 6ohm é um curto-circuito práticamente!
O melhor, se queres continuar com esse ajuste, é ligares 2 diodos ( 1N4148 ) montados em antiparalelo, uma resistência de 68ohm em série e com isso um potênciomentro de 560ohm! Vais ver que vais deixar ter ter o " can can can " eheheh!!!:D
O corte de gasóleo é feito porque estás a ultrapassar limites de leitura do nivel de tensão de bomba!!

Cumps,
 
Rapaz
Não sei que rai de resistencia andas a usar lol!

Usas potenciometro?

Com o carro a bulir liga o vag com e mete no campo engine/001 para vereficar o IQ

Sabes quais são os valores normais e os minimo
Apartir dai evolui a resistencia a meteres

Usa potenciometro!

:rir: Claro que estava enganado, DUH! :D

Peço desculpa, mas dos valores que falei, multipliquem-nos por 100 :D:finga:

Nuno, amigo, eu percebi o intuito dos diodos. Mas para já, queria era mesmo perceber porque é que o carro corta o gasóleo na totalidade e quando baixa a rotação volta a meter esguicha...

Abraço
 
devido a terres excesso de informaçao (tensao na bomba) a esse nivel de rotaçao, dai ela cortar. para ela nao cortar tens k aumentar o valor da resistencias. eu nas k faço ando com valores ao nivel dos 370 ohm e puxa sempre em todos os regimes com um andamento bem consideravel.
 
Acabei por colocar 400ohm. E sim, nota-se bastante.

Faz sentido ter isto com o carro chipado? Complementam-se? Ou entram em conflito?

Abraço
 
o truque esta em colocar uma resistencia de digamos 400ohms ligado a um potenciometro de 1000 ohm e depois com o potenciometro ajustas o valor total para nao cortar....
 
pesoal tive a exprimentar com um poteciometro d 2.2k só mas nao dá mt stik
eu tenho com potenciometro de parafuso nao sei de quanto mas tb tenho 2 diodos e dá mt mais power só corta na mesma reduzindo um pouco fica porreiro.
mas ja ouvi falar k com um diodo no map k aumenta um pouco a preçao do turbo dai tirar mais partido da every mod
nao sei se estou serto por isso peço a vossa ajuda
 
Last edited:
pesoal tive a exprimentar com um poteciometro d 2.2k só mas nao dá mt stik
eu tenho com potenciometro de parafuso nao sei de quanto mas tb tenho 2 diodos e dá mt mais power só corta na mesma reduzindo um pouco fica porreiro.
mas ja ouvi falar k com um diodo no map k aumenta um pouco a preçao do turbo dai tirar mais partido da every mod
nao sei se estou serto por isso peço a vossa ajuda


a trabalhares só com o potenciometro sem uma resistencia de protecção arriscas-te a fritar a bomba.


com o diodo consegues dar mais um pouco de pressao mas nada demais
 
Agora para o pessoal da electrónica:
Há quem tente resolver isto colocando dois díodos tipo o 1N4148 em anti-paralelo ( não se esqueçam que estamos em A.C. ) ligados em série com a resistência
alguem me pode mostrar um eskema de como se liga os diodos como nao percebo mt disso nao me keria enganar:D
 
Back
Top