Regua das velas-6k2 sdi

Boas, o frio ta a chegar e o meu bolinhas de manhã custa imenso a pegar. A bateria está boa (é o que me vale). Agora com este tempo frio, de manhã, se der só uma vez a chave o carro simplesmente não pega. Ja estou a utilizar a tecnica de rodar varias vezes a chave, o seja, deixar aquecer as velas varias vezes e só assim é que ele pega.

As velas estão boas, pois foram testadas a uns tempos atras, a minha desconfiança é mesmo na regua das velas pois parece-me que está ressequida e os encaixes estão partidos...só deve mesmo aquecer 1 ou 2 velas.

Fui a SEAT hoje e para o meu motor não ha ref disso. Alguem sabe de alguma solução? O do 6k2 TDI não é igual? Ou do 6k?
 
Estive a ver no ETKA e também não encontrei a dita peça. Aparecem apenas as velas. Consegues arranjar uma foto dessa peça para eu ver melhor no ETKA?

Se arranjasses a referência na tua peça, poderia consultar as compatibilidades com outros modelos.
 
Last edited:
Martins, o teu motor é igual ao meu! Sabes onde estão as velas? É a peça que lhes leva corrente! Não sei se me fiz entender! Eu tive a ver na net o motor TDI e parece ser igual, será que consegues pesquisar pelo motor TDI?
 
Não existe referência nem para SDI nem TDI, apenas para gasolina.

Relativamente às velas, muito sinceramente nunca reparei nelas...
 
Pois, será que existe alguma regua "universal" ou algo que se possa fazer? Não percebo como não se vende essa peça... Ja agora, do 6k, consegues alguma coisa?
 
Pelos vistos essa peça não foi feita para avariar... Acho que vi todos os modelos com motor AQM e nenhum tem referência para essa peça. No 6K e Polo é a mesma coisa. Lembro-me que já houve por aqui um user que tinha um 6K e teve esse mesmo problema. Porque não tentas arranjar isso numa sucata?

Relativamente à regua universal, eu não percebo muito disso, mas à partida essa régua leva corrente positiva às velas, correcto? Não dá para adaptar um cabo universal com encaixe para as velas? É uma questão de passares num electricista a perguntar.
 
Arranjar numa sucata pode ser uma opção, mas se calhar vem parecido...o problema é que aquilo fica ressequido devido ao calor do motor e parte...

Tens de pesquisar mais a ver o que se arranja! Obrigado!
 
Arranjar numa sucata pode ser uma opção, mas se calhar vem parecido...o problema é que aquilo fica ressequido devido ao calor do motor e parte...

Tens de pesquisar mais a ver o que se arranja! Obrigado!

Não devem faltar aqui no fórum pessoas que percebem de electricidade auto. Pena grande parte das pessoas que por aqui andam não gostarem de ajudar, ou então só sabem ajudar a troco de €€€...
 
Back
Top