refletor de oleo

Boas apos pesquizar aqui no forum descobri que o meu ibiza sdi nao tinha o refletor de oleo na tampa das valvulas , peça essa que reduz o consumo de oleo , encontrei a referencia da tal peça e comprei-a agora a duvida e como monta-la ja abri a tampa das valvulas e nos pernes da chumasseira da arvore de cam´s nao da que sao curtos nao sei onde fixar o refletor plastico , se alguem ja montou ou ja viu a sua montada que possa dar uma ajuda.
 
Boas apos pesquizar aqui no forum descobri que o meu ibiza sdi nao tinha o refletor de oleo na tampa das valvulas , peça essa que reduz o consumo de oleo , encontrei a referencia da tal peça e comprei-a agora a duvida e como monta-la ja abri a tampa das valvulas e nos pernes da chumasseira da arvore de cam´s nao da que sao curtos nao sei onde fixar o refletor plastico , se alguem ja montou ou ja viu a sua montada que possa dar uma ajuda.
Espero que já tenhas resolvido o problema, enviei-te uma pm ontem... Além disso o refletor de óleo tem posição de montagem mas isso já deves ter descoberto. Sinceramente nunca vi pernos assim tão curtos que não dessem para montar o refletor de plástico que falas...

Ha carros que não o trazem de propósito, depende dos motores
Alguns sdi que não trazem de propósito??? wtf??? É que os primeiros sdi até não o trazem, mas como se detetaram os problemas de consumo exagerado de óleo, os sdi passaram a sair com o refletor de óleo já montados de fábrica...

a mina vem agarrada a tampa.

Desculpa, mas gostava que me explicasses onde esta peça pode ser "agarrada" na tampa, é que a mesma tem os 10 buracos (2 deles estão tapados com o papel) para poder entrar nos pernos da chumaceira:

A montagem do refletor de óleo é muito simples. Apontar os 3 buracos centrais (sem desaparafusar as porcas dos pernos da chumaceira), na posição correta. As porcas dos pernos deverão ficar por baixo do refletor de óleo. De seguida montar a tampa de válvulas por cima do refletor com uma junta nova da tampa de válvulas (ou aproveitando a mesma se não tiver danificada e aplicar um pouco de silicone de juntas à mesma) e apertar os 3 parafusos de fora da tampa de válvulas. Neste momento o refletor de óleo encontra-se imovível no interior da colaça. O mesmo não irá ficar agarrado à tampa de válvulas, quando se voltar a abrir a tampa de válvulas o refletor encontra-se apontado nos 3 pernos centrais...

A figura seguinte poderá ser útil na montagem do refletor de óleo (peça assinalada com número 15)



Abraços
 
Last edited:
o meu encaixa na tampa das valvulas, sinceramente nao reparei se tem algum parafuso por dentro!
 
Pois a minha tampa das valvulas tambem e diferente dessa que esta no desenho nao tem parafusos no meio da tampa , o ibiza do user crexx um sdi tem esse refletor e tem a tampa igual a minha ele ficou de ver se conceguia perceber como a dele esta montada , vamos ver se ele diz alguma coisa .
 
Back
Top