Encurtas o tempo de injecçao a troco de maior pressão de injecçao. Nao é benéfico nestes motores.
Nao...
Se aumentas a pressão de abertura do injector, ele irá abrir mais tarde e fechar mais cedo.
so uma pergunta:
Qual o motivo de se conseguirem melhores resultados com os famosos injectores da transporter?
contrario.. portagens pa cima e n pa baixo
Encurtas o tempo de injecçao a troco de maior pressão de injecçao. Nao é benéfico nestes motores.
Ou mantém o mesmo tempo para uma quantidade de injecção superior.
Nao...
Se aumentas a pressão de abertura do injector, ele irá abrir mais tarde e fechar mais cedo.
ao aumentar a pressao de abertura do injector, vamos atrasar o inicio de injecçao.
O calculo é feito para a pressao de injecçao stock. ao aumentar a pressao de injecção, para a mesma voltagem vai injectar mais rapido.
O meu post veio no seguimento do que alteraria no caso de se aumentar a pressão de abertura do injector. E tu foste falar de um assunto totalmente diferente que é o possível comportamente perante uma modificação da gestão electrónica.
Mas para controlar o inicio de injecçao, temos a electronica e a bomba injectora. Basico nos motores VP.
ele irá abrir mais tarde e fechar mais cedo.
aumentar a pressão de injecção que neste caso se faz pela tensão aplicada a bomba.
Os benefícios são uma possível redução de fumo pela maior atomizaçao do combustível e certamente ganhos de potencia ( senão não existiria investimento da Bosch, Siemens, etc... em desenvolver bombas de alta pressão ), mas traz inconvientes... excessivo aquecimento do combustível, aumento de temperaturas internas, aumento do peak pressure cylinder ( causa de muitos pistons furados ), danos a médio prazo na bomba injectora pela contrapressão exercida pelo aumento da pressão de abertura do injector, etc...
Como aumentas a pressão de injecção para a mesma tensão sem tocar no embolo?
Ja que es engraçadinho, pk nao testas ao lado do meu? lol
abraço
Ate vou la cm o ibiza!
Depois ficas cmo a ibiza branca ali do post "ao lado" :whistle:
Abraço!
Estamos a falar de pontos diferentes.
Uma coisa é o inicio de injecçao:
ao aumentar a pressao de abertura do injector, vamos atrasar o inicio de injecçao.
Mas para controlar o inicio de injecçao, temos a electronica e a bomba injectora. Basico nos motores VP.
Outro ponto é a pressao de injecçao.
quanto maior for a pressao, mais debito sera injectado para o mesmo espaço de tempo.
Grosso modo, o tempo de injecçao nos motores VP é a tensão da bomba injectora. Para X mg de combustivel e y rpm de motor, a tensão (tempo9 tem que ser Z mV...
O calculo é feito para a pressao de injecçao stock. ao aumentar a pressao de injecção, para a mesma voltagem vai injectar mais rapido.
Com o inicio de injecçao bem calculado, consegue-se uma menor janela de injecção.
Fazer esta alteração com bicos de injector stock, pode não trazer ganhos.
Mas com bicos com maior diametro, conseguem-se ganhos e fiabilidade.
Se vires que estou errado, podes corrigir-me... estamos ca para isso....
Ja agora:
No meu TDI 110, ja testei a pressao stock e pressao alterada.
Posso dizer que no mesmo ponto de referencia com injectores de 300bar alterados conseguia quase 10km/h a mais em velocidades superiores a 190km/h....
abraço
Como aumentas a pressão de injecção para a mesma tensão sem tocar no embolo?
Aumentando a pressao de abertura dos injectores.