* Recorte de grelha de choques 6k2/pintura

Aqui vai mais um DIY da alteração da grelha inferior do para-choques que fiz há uns tempos no meu 6K2. Para quem conhece o meu projecto já lá viu o processo. Para quem não conhece aqui fica:

Parte 1

1º - Como é lógico, tirar o para-choques.

2º - Depois foi cortar a grelha inferior. (não tirei fotos)

3º - Depois de cortada a grelha e acertados os cortes, parte-se para a colagem dos buracos que ficaram.
2zgxiq0.jpg


10o2mi0.jpg


1z53ozb.jpg


x42a6p.jpg


Como não tinha soldador de plástico, há que inventar. Foi este o soldador utilizado.:D
Ferro-para-solda-estanho-em-fio-30W--127-vonder-7465030-1.jpg


Depois de tudo soldado e acertado para não ficar com bocados de plástico mais altos, foi aplicar massa para eliminar as irregularidades que ficaram.
f3g5qp.jpg


Depois de tudo lixado, ainda foi necessário aplicar um pouco de primário nas duas partes que levaram a colagem para eliminar as irregularidades menores.
oqg6rb.jpg


Depois de lixado com lixa 1000 e 2000 levou uma camada de tinta.
23j50rt.jpg
 
Last edited:
Parte 2

A pintura já seca:
2w7fpet.jpg


Depois da pintura seca foi passar ao processo de corte e colagem da grelha. Optei por soldar a grelha, soldando apenas em pequenos bocados para o caso de ser necessário remove-la.
mslulv.jpg


jj89lc.jpg


Para-choques já polido para não se notar muito a diferença na pintura e o pormenor da grelha na parte inferior, fica mesmo no limite. Por pouco não chegava.
1116utv.jpg


O para-choques já montado.
11t4p79.jpg


O resultado final com o para-choques já no sitio.
ouqdc0.jpg
 
Last edited:
onde arranjaste essas grelhas, ja tinha tido essa ideia, so que nao arranjei as grelhas ainda, sabesme dizer onde se arranja isso? abraço
 
Boas amigo,

Referência: 6k0 853 677 C

Preço: aprox 23€

As medidas não te sei dizer ao certo, mas a parte da rede maior, como podes ver nas fotos, cobre mesmo à justa o buraco.
 
Boas amigo,

Referência: 6k0 853 677 C

Preço: aprox 23€

As medidas não te sei dizer ao certo, mas a parte da rede maior, como podes ver nas fotos, cobre mesmo à justa o buraco.

se for aplicar é num 6k :D

por isso é que eu queria saber as medidas mas eu vou ver no o meu primo o tamanho do buraco e ja sei mas penso que da
 
eu vou usar a rede do choques 6l cupra.....alem de mais barata e maior....e gosto mais pois tem os favos maiores......

Sim amigo há sempre outras opções tão boas ou melhores.

5 estrelas, mod muito bem explicada.

Para a semana cheira me a bricolage eheh.

Abç

Obrigado amigo. Força com isso.;)

se for aplicar é num 6k :D

por isso é que eu queria saber as medidas mas eu vou ver no o meu primo o tamanho do buraco e ja sei mas penso que da

Eu penso que sim. Se quiseres posso medir no meu e mandar-te a medida.


Aí está uma boa opção tb. Esta rede que colocaste também se vende no Roady. O preço é o mesmo.
 
Boas, gostava de fazer isso na minha frente...és de oliveira de azemeis? Acho que um dia destes vinhas atrás de mim de manha..6k2 cinza QN
 
Back
Top