Rebaixar Ibiza SC 6J 1.6 TDI 105cv 2013

Boas pessoal.. estava a pensar rebaixar o ibiza.. o que aconselham? eu antes tinha no 6k2 amortecedores bilstein B4 a gas e molas eibach pro kit.. ate curtia daquilo.. o conforto nao estava muito comprometido e performance eram bons.. mas ouvi dizer que as molas HR baixam mais.. :cool: botem aqui as vossas opinioes.. :pip:
 
eu no meu 6j tenho molas H&R, rebaixa bem mas vais perder um pouco de conforto, vai ficar um poquito mais duro, notas mais as pancadas secas. tambem estou com os amortecedores de origem!!!a traseira tambem vai "saltar" um pouco mas habituaste, na boa! se colocares as molas aconselho a colocares amortecedores de espigão curto! abraço
 
A diferença deste ibiza e que a traseira e mais leve em relaçao ao 6k que tinha, este ja nao traz macaco nem roda,dai a traseira deve saltar um pouco mais, achas que sera necessario amortecedor de espigão curto? ele com essas H&R bate no fundo?
 
A diferença deste ibiza e que a traseira e mais leve em relaçao ao 6k que tinha, este ja nao traz macaco nem roda,dai a traseira deve saltar um pouco mais, achas que sera necessario amortecedor de espigão curto? ele com essas H&R bate no fundo?

tenho molas v-maxx de 35mm e bate claro e uso amortecedores de origem...não é necessário espigão curto para molas ate 40mm pk não bate no fundo...mas de 40mm ai sim ja justifica. Mas amortecedores oem se vão a vida rápido devido a esforçar os retentors...na pneu beato vende amortecedores koni srt.t com valvulas reforçadas para rebaixamento ate 40mm, e espigão igual ao original :D
 
tenho molas v-maxx de 35mm e bate claro e uso amortecedores de origem...não é necessário espigão curto para molas ate 40mm pk não bate no fundo...mas de 40mm ai sim ja justifica. Mas amortecedores oem se vão a vida rápido devido a esforçar os retentors...na pneu beato vende amortecedores koni srt.t com valvulas reforçadas para rebaixamento ate 40mm, e espigão igual ao original :D

Quando pedi orçamento la, não havia os SRT.T para o meu so havia a gama superior com ajuste de conforto.. mas essa é bem mais cara.. para mim disse que ficava por volta dos 450€..
 
Pois, eu não queria nada de muito abusado.. apesar de ficar mais bonito..:D mas pronto,estas estradas portuguesas..:mad: o meu setup antigo no 6k2 era shoks bilstein B4 a gas e molas eibach pro kit.. baixou ai 3 centimetros.. agora andava a ver o que punha neste 6j..
 
Uh a koni sport e superior mas e mt boa mxm

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Se é bom isso é agora o preço :shock:

Pois, eu não queria nada de muito abusado.. apesar de ficar mais bonito..:D mas pronto,estas estradas portuguesas..:mad: o meu setup antigo no 6k2 era shoks bilstein B4 a gas e molas eibach pro kit.. baixou ai 3 centimetros.. agora andava a ver o que punha neste 6j..

Esquece os 3cm nos 6j lool no mínimo 5 ;)

Tenho o meu com as Eibach e cada vez que olho digo que tenho um 4x4 loool ate ja comecei a juntar trocos para ver se baixo mais lool
 
hiii.. abusado.. daqui a pouco ando a lavrar a estrada com o carro.. :p tens ai foto do teu vitaly?
 
Meu tem 35 mm, ideal para mim era 45mm. Ainda axo meu uma beka altito mas origem e mt alto

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
hiii.. abusado.. daqui a pouco ando a lavrar a estrada com o carro.. :p tens ai foto do teu vitaly?

Amigo acredita no que digo ;) eu também era como tu.. andei a ver as cenas e tal depois vi as eibach que baixa uma beca e pensei.. é mesmo isso.. passado uma semana esquece.. disse para mim que quero isso mais baixo.. lool
Amigo se deres uma olhada no meu projecto ves ai as fotos do antes e depois.. não são é muito boas para comparar

Antes
6yil.jpg


l3vj.jpg


Depois

1hxe.jpg
 
isso pelo que tou a ver pouco se nota.. basicamente quase que baixa so a trazeira do carro para ficar direito :p
O meu charuto e este:

Fotos-de-Seat-Ibiza-SC-FR-20-TDi-143Cv-Pack-Titan-2013-10-Kms_444976877_1.jpg
 
Last edited:
isso pelo que tou a ver pouco se nota.. basicamente quase que baixa so a trazeira do carro para ficar direito :p

Yep.. e a traseira não fica alinhada.. na foto parece mas é do ângulo.. nota se que está mais baixo.. fica tipo da altura de outros carros de fabrica.. Porque realmente os 6J são muito altos de origem..
 
secalhar opto pelas H&R com os amortecedores de origem.. ou troco pelos B4 da bilstein.. fixe fixe era os b14 da bilstein.. parecem bacanos

Mais Alguém com ideias?
 
Last edited:
Obrigado.. por acaso não tens ai a mão a referencia destas molas..?
 
Last edited:
Back
Top