rebaixar cabeça...

pois é, gostava de saber a vossa opinião sobre rebaixar a cabeça, em termos de ganhos, preço, se vale ou não a pena. isto num 6k 1.4 16v...

abraço

:)
 
pois é, gostava de saber a vossa opinião sobre rebaixar a cabeça, em termos de ganhos, preço, se vale ou não a pena. isto num 6k 1.4 16v...

abraço

:)

Rebaixar a cabeça cria mais aumenta a taxa de compressão, ou seja os resultados são em função do quanto pretendes rebaixar.... Mas tem um limite que varia consoante os motores, senão lá vão as válvulas!!!
Portanto mais compressão mais binário mais cv!!!
Os custos variam consoante os teus conhecimentos de mecânica!!!
Se souberes desmontar a cabeça, é só levar ao torneiro e mandar fatiar:D:D:D
Depois só compras a junta e os parafusos, e pedes uma chave dinamométrica a alguém para conseguires dar o aperto correcto nos parafusos, Voltas a ligar os tubos e tá a andar de mota:D:D:D
Se fores mandar fazer isso vão cobrar-te a mão de obra que é onde normalmente chulam mais:brilho:

Cumpts;)
 
Não sei se compensa rebaixares isso... o 1.4 16v de origem já tem uma taxa de compressão bem alta, cerca de 10,5. :rolleyes:

Vais aumentar para quanto? Além disso ia-te obrigar a usar sempre gasolina 98.

Digo eu...
 
e só rebaixares sem acompanhar com outras pequenas modificaçoes e acertos, so vais estar a dar cabo do material
 
Rebaixar a cabeça cria mais aumenta a taxa de compressão, ou seja os resultados são em função do quanto pretendes rebaixar.... Mas tem um limite que varia consoante os motores, senão lá vão as válvulas!!!
Portanto mais compressão mais binário mais cv!!!
Os custos variam consoante os teus conhecimentos de mecânica!!!
Se souberes desmontar a cabeça, é só levar ao torneiro e mandar fatiar:D:D:D
Depois só compras a junta e os parafusos, e pedes uma chave dinamométrica a alguém para conseguires dar o aperto correcto nos parafusos, Voltas a ligar os tubos e tá a andar de mota:D:D:D
Se fores mandar fazer isso vão cobrar-te a mão de obra que é onde normalmente chulam mais:brilho:

Cumpts;)

Não sei se compensa rebaixares isso... o 1.4 16v de origem já tem uma taxa de compressão bem alta, cerca de 10,5. :rolleyes:

Vais aumentar para quanto? Além disso ia-te obrigar a usar sempre gasolina 98.

Digo eu...

e só rebaixares sem acompanhar com outras pequenas modificaçoes e acertos, so vais estar a dar cabo do material

pois eu não entendo nada disso mas já tinha ouvido falar e gostava de ouvir as vossas opinões.

eu a fazer, não sei...e a mandar fazer pois deve ser bonito deve...:)

obrigado e que aparecam mais opiniões...:)
 
Não sei se compensa rebaixares isso... o 1.4 16v de origem já tem uma taxa de compressão bem alta, cerca de 10,5. :rolleyes:

Vais aumentar para quanto? Além disso ia-te obrigar a usar sempre gasolina 98.

Digo eu...

Pois, porque vai te aumentar o perigo de autodetonaçao.
Queres potencia, diminui a taxa de compressao e bota mase um compressor nisso :D (se bem que seria uma pena, pois meter um turbo ou um compressor, vai tirar a sonoridade do motor de NA)
 
Ora aqui está um exemplo...

Lupo Gti 1.6 167@8000rpm

Segundo o autor do vídeo, as alterações são:

Polimento da cabeça;
Cames OEM Gti;
Escape;
Jenvey ITB;
Remapeamento com centralina "aftermarket" com o corte às 8500rpm's.

Ficou apenas com 100cv/litro e é o 1.6. :whistle:
 
Last edited:
Pois, porque vai te aumentar o perigo de autodetonaçao.
Queres potencia, diminui a taxa de compressao e bota mase um compressor nisso :D (se bem que seria uma pena, pois meter um turbo ou um compressor, vai tirar a sonoridade do motor de NA)


pois isso um compressor é que era... :D ...

já agora diminuir a taxa de compressão, se puser um compressor...? como é que é isso?


Ora aqui está um exemplo...

Lupo Gti 1.6 167@8000rpm

Segundo o autor do vídeo, as alterações são:

Polimento da cabeça;
Cames OEM Gti;
Escape;
Jenvey ITB;
Remapeamento com centralina "aftermarket" com o corte às 8500rpm's.

Ficou apenas com 100cv/litro e é o 1.6. :whistle:


pois ja tinha visto...ta bem bacano...


abraços
 
pois isso um compressor é que era... :D ...

já agora diminuir a taxa de compressão, se puser um compressor...? como é que é isso?





pois ja tinha visto...ta bem bacano...


abraços

Isso nao é barato, tens que reforçar material no motor entre outras coisas. Nao sei se meter o compressor é mais barato que o turbo, visto o compressor ser mais facil de montar.
 
Bloco e pistoms do G40, cambota do 1.4d, volante do motor aligeirado, a tua cabeça toda trabalhada e polida, igual trabalho no colector de admissao, electronica do G40 ( com chip), umas velas mais frescas, injectres do G60, e um T3 ou um K26 a dar pulmao a isso tudo ( só a fazer 0,6), e mais uns acessorios de bricolage ( boas, tubagens , intercooler, dump, etc, etc) e ias ver o k era um 1.4 bombar
 
Bloco e pistoms do G40, cambota do 1.4d, volante do motor aligeirado, a tua cabeça toda trabalhada e polida, igual trabalho no colector de admissao, electronica do G40 ( com chip), umas velas mais frescas, injectres do G60, e um T3 ou um K26 a dar pulmao a isso tudo ( só a fazer 0,6), e mais uns acessorios de bricolage ( boas, tubagens , intercooler, dump, etc, etc) e ias ver o k era um 1.4 bombar

pois um trabalho a serio e diferente é que era mas isso saia por quanto?

uma pipa de massa...:eek:...não?
 
Back
Top