Rebaixar 6k

Tenho um Ibiza de 1997, 1900D com molas de origem.
Se meter molas pra rebaixar 4cm sera que vou ter problemas de pneus a roçar nas cavas da roda?
E ja agora alguem sabe se para este carro posso averbar 205*45*16?
Eu penso que sim, e quando era pra averbar pra 195*45*16, falaram me nessa medida, mas devido a nao ser um TD nao quis. Agora 195*45*16 fica mal:evil:
 
Não toca sequer nas cavas NUNCA!
Não podes averbar 205 45 16
195 45 16 no meu caso de 94 não podia, no teu se é do 97 duvido k sim mas pergunta à seat, pode ser se os otários dos engenheiros acordarem bem dispostos!
195 45 16 fica mal e 205 fica bem ? entao pk?
 
eu consegui averbar 195*45*16 na boa.
Fica mal pq a jante fica mt fora do pneu deve ser mt larga pra 195 de largura, dai eu achar que 205 fica melhor.
 
195*45*16 eu ja tenho.
queria saber era se tb posso averbar 205*45*16.
E tambem gostava de saber se rebaixar 4cm vou ter problemas nos pneus a roçar nas cavas das rodas.
 
boas.... eu rebaixei o meu 6k 50mm e nem está perto de roçar em lado nenhum... qto à legalização... só mesmo o 195 é autorizado... 205...nem em sonhos... esqueçe!! escusas de gastar dinheiro e saliva a tentar... eu tentei... e n consegui...

qto ao roçar... só o faz se ao rebaixares os 50mm como eu fiz, meti bolachas 20mm atrás...as quais retirei logo de seguida estando agora a procurar umas 16mm...

se tudo corresse bem na vida....um bom rebaixamento p um 6k é uns coils... e aí sim... 75mm ou mais.... p os ibizas ficarem a voar bem baixinho!!!!:D:D
 
Alguem ja rebaixou 4cm e meteu jante 16*45*195 e bolachas de 2cm atras?
ajudem, pq tenho umas bolachas encomendadas e se tiver que cancelar tem que ser ja.
 
Last edited:
Gonçalo disse:
Alguem ja rebaixou 4cm e meteu jante 16*45*195 e bolachas de 2cm atras?
ajudem, pq tenho umas bolachas encomendadas e se tiver que cancelar tem que ser ja.

Na cava não roça, vai roçar(por vezes) é no plástico que tem na parte de tráz. Nessa foto tinha esta medida de pneus e quando meti as bolachas só no plástico ela tocava! E tava muito mais de 4cm pra baixo. Tirei-as pq gosto de ver os pneus pra dentro.
dsc025076jw.jpg

Abraço.
 
MANGAS_TDi disse:
boas.... eu rebaixei o meu 6k 50mm e nem está perto de roçar em lado nenhum... qto à legalização... só mesmo o 195 é autorizado... 205...nem em sonhos... esqueçe!! escusas de gastar dinheiro e saliva a tentar... eu tentei... e n consegui...

Eu consigo isso ou até tu consegues. O testament com o GArrido tem num 1.4 a gaslina até 205/40-17. Eu no meu tb tenho essa medida e por norma os 90cv só podem até 16'. Eu no meu 1.9D de 98 tinha 195/50-15 e muitos tentaram na Seat e não conseguiram. O Garrido é que é.
 
[FCS]alfamax disse:
Na cava não roça, vai roçar(por vezes) é no plástico que tem na parte de tráz. Nessa foto tinha esta medida de pneus e quando meti as bolachas só no plástico ela tocava! E tava muito mais de 4cm pra baixo. Tirei-as pq gosto de ver os pneus pra dentro.
dsc025076jw.jpg

Abraço.


es um vaidoso do ca****o

:D
 
eu é numa casa de documentos e cenas do tipo. eles na hora falam com a seat, provavelmente o Sr garrido, e ja me dizem o que posso legalizar.
Tenho ideia que me falou nos 205*45*16, mas agora nao me lembro pq nao pedi.
Burro do crlh:mad:
 
tamagochi disse:
es um vaidoso do ca****o

:D

LOL, olha quem fala! Agora que andas com jantes 18' nem passas cartão ao pessoal.

Hey Gonçalo, faz o que eu te digo, manda um mail ao garrido pedindo a medida que queres e espera a resposta. No mail não mencione nada do teu carro, apenas faça um Scanner e manda. Foi assim que eu e muitos fizeram.
Abraços.
 
[FCS]alfamax disse:
LOL, olha quem fala! Agora que andas com jantes 18' nem passas cartão ao pessoal.

Hey Gonçalo, faz o que eu te digo, manda um mail ao garrido pedindo a medida que queres e espera a resposta. No mail não mencione nada do teu carro, apenas faça um Scanner e manda. Foi assim que eu e muitos fizeram.
Abraços.
eu sei.
So nao quero é que fique a roçar na cava qd rebaixar 4cm e meter os alargadores.
Ha parafusos anti roubo proprios para os alargadores?
 
[FCS]alfamax disse:
Eu consigo isso ou até tu consegues. O testament com o GArrido tem num 1.4 a gaslina até 205/40-17. Eu no meu tb tenho essa medida e por norma os 90cv só podem até 16'. Eu no meu 1.9D de 98 tinha 195/50-15 e muitos tentaram na Seat e não conseguiram. O Garrido é que é.

alfamax.. mas o testament tem um 6k ou um 6k2 ??
existe algum 6k com legalização em 17 (205-40-17) ???
é q eu qdo mandei a minha legalização p o Garrido, pedi 16 (195-45-16) e 17 (205-40-17)...e ele só me aprovou 16... :(:(..
e por acaso eu até estava mesmo p comprar umas 17 lindas q estavam na Norauto.. e n comprei por instinto (do tipo...'deixa ver se são aprovadas as 17'... :(:(:()

Gonçalo.... o meu 6k c 50mm roçava sempre q passava num buraco ou lomba maior... pk de resto era sempre àvontade... só q infelizmente Portugal é só buracos e lombas, por isso era desagradavel o 'RRRRRR' do roçar lá atrás contante...por mais devagar q andasse!!!:(:(
 
Atão não tem 6K com 205'? Quando fui buscar o meu à Seat tava um ao lado com 17' no livrete e era um 6K à gasolina ainda por cima! O ClaudiO tb tem 17' no livrete e é um 6K, e etc, etc... Eu quando pedi na 1ª vez foi reprovado mas eu tinha dito que era de 90cv, na segunda vez só mandei o mail com o livrete e pedi a medida 17'. Desta vez aprovaram,lol.
 
[FCS]alfamax disse:
Atão não tem 6K com 205'? Quando fui buscar o meu à Seat tava um ao lado com 17' no livrete e era um 6K à gasolina ainda por cima! O ClaudiO tb tem 17' no livrete e é um 6K, e etc, etc... Eu quando pedi na 1ª vez foi reprovado mas eu tinha dito que era de 90cv, na segunda vez só mandei o mail com o livrete e pedi a medida 17'. Desta vez aprovaram,lol.

Nem mais...
Eu no meu caso da 1ª mandei e dice q era 1 SDi e so m averbava 15", da 2ª (por dica aki do mestre Alfa) ñ disse nd, apenas Ibiza d 01 e s tivece pedido 17" tb tnh vindo...

Em relação ao rossar... baixa isso(-4), mete espaçadores(20) q é na boa!

Abraço
 
Back
Top