Rebaixar 6J 1.2 TDI

Boas pessoal,
queria acabar com a jipose do meu recentemente adquirido 6j 1.2tdi.
Tem sugestões?
Não o queria levar ao piso -5, mas pelo menos que deixasse de ser possivel brincar às escondidas nas cavas das rodas lol
 
Nada melhor que meteres uns coils eu tenho AP e estou contente com eles.
Podes sempre por molas mas com um bocado de jeito da para brincar as escondidas na mesma :rir:
 
pois, esse é o meu principal receio... meter as molas, e depois fica alto na mesma...
Embora adore ver um carro rasteirinho, não tenho tempo nem perfil para andar a desviar-me das saliências, e ondas tão caracteristicas das nossas estradas.
Sempre me disseram que os coils é o melhor, mas quase toda a gente os usa quase no máximo de rebaixamento, porque dizem que a "meio-gás" não são eficazes... é verdade?
Os AP são para que preço?
 
Eu tenho os meus da frente a meia rosca e são razoavelmente confortáveis.
Deve rondar os 400 e poucos €
 
No caso de molas é indiferente o carro ter 3/5 portas.? O caso da motorização já cheguei à conclusão com ajuda de pessoas que é +- indiferente mas falta a questão do número de portas

Enviado do meu GT-I8262 utilizando Tapatalk 4
 
A questão de ser 3 ou 5 portas acho que tem haver pois o peso por eixo difere um pouco mas não tenho a certeza.. e a nível da motorização não sei mas ouvi dizer que os motores de baixa cilindrada são mais leves que os de alta.. confirma melhor se não ficas com a frente a olhar para o céu :rir:
 
tem tudo a ver......os FR 2.0tdi e cupra sao mais de 3 portas ou seja os 6j SC, sao mais largos e com distancias de eixo mais compridas do que os outros.....ligeiramente claro.

um exemplo o 6j 1.2 a gasolina pode por espaçadores de 20mm atras e fica mesmo a face enquanto se for o fr 2.0 tdi ja sai muito pra fora e ambos os carros com a mesma jante.....as molas que vem de origem no carro tb nao sao iguais se reparares cada caso tem 3 ou 4 bolinhas de cor pintadas nas molas, isso quer dizer que as molas do 2.0tdi por exemplo sao desportivas e rebaixam cerca de 1.5cm em relaçao ao 1.2 por exemplo, o melhor e veres material especifico para o teu carro

a minha dica em relaçao a rebaichar o teu carro.....eu punha umas eibach pro kit ou h&r com os amortecedores de origem, nao perdes muito comforto, nao tens de parar a cada buraco que passas e nao tens de pagar por fora para passar nas inspecçoes............se fosses dar umas voltas na pista ai sim uma suspensao a serio muda muita coisa.
 
........se reparares cada caso tem 3 ou 4 bolinhas de cor pintadas nas molas, isso quer dizer que as molas do 2.0tdi por exemplo sao desportivas e rebaixam cerca de 1.5cm .............

agora k dizes isso, o meu 6J SC 1.9 tem numa das molas la umas pintas as cores, será k sao molasdesportivas já de origem?
 
cada carro tem um conjunto de cores e essas cores sao para sabermos se sao as do FR, ou cupra, ou outras versoes percebes. ha versoes mais rijas e baixa ou com mais tara por serem mais pesados atras etc etc
 
cada carro tem um conjunto de cores e essas cores sao para sabermos se sao as do FR, ou cupra, ou outras versoes percebes. ha versoes mais rijas e baixa ou com mais tara por serem mais pesados atras etc etc

aproveitando o tópico...eu tenho um cupra, é mais rebaixado que o fr quanto?
 
Obrigado a todos pelos feedbacks. Estou a ver que vou ter que aguardar por um bom negócio em molas usadas provenientes de um 6j 1.2 tdi de 5portas. É que causa-me algumq comichão dar +de 200 eur por molas. Para isso compro coils low-cost e ponho na altura que quero. E ainda poupo os meus amortecedores.

Enviado do meu GT-I8262 utilizando Tapatalk 4
 
Back
Top