Boas,
Vou montar uns coils no meu 6L, juntamente com a barra estabilizadora do Cupra. No entanto, enquanto estava a pensar na montagem, surgiu-me uma questão.
A geometria da barra estabilizadora, está pensada para a altura de origem do carro, certo? Ao rebaixar, vou igualmente baixar os pontos de fixação da barra estabilizadora do amortecedor, uma vez que esta fixação está na parte inferior do corpo dos coils. Ou seja, como o tirante da barra estabilizadora vai ser o de origem, com o mesmo comprimento, ao rebaixar o carro, vou estar a alterar a geometria em que fica montada a barra, ou seja, ela vai rodar sobre si própria, certo?
Aqui pode ver-se onde o tirante aperta no amortecedor
E onde aperta na barra.
Posto este pequeno testamento, o que acham disto?
O pessoal que tem carros bem rasteirinhos, alteraram os tirantes? Alguma vez deu problemas?
Espero poder contar com a vossa ajuda.
Abraços!
Vou montar uns coils no meu 6L, juntamente com a barra estabilizadora do Cupra. No entanto, enquanto estava a pensar na montagem, surgiu-me uma questão.
A geometria da barra estabilizadora, está pensada para a altura de origem do carro, certo? Ao rebaixar, vou igualmente baixar os pontos de fixação da barra estabilizadora do amortecedor, uma vez que esta fixação está na parte inferior do corpo dos coils. Ou seja, como o tirante da barra estabilizadora vai ser o de origem, com o mesmo comprimento, ao rebaixar o carro, vou estar a alterar a geometria em que fica montada a barra, ou seja, ela vai rodar sobre si própria, certo?
Aqui pode ver-se onde o tirante aperta no amortecedor
E onde aperta na barra.
Posto este pequeno testamento, o que acham disto?
O pessoal que tem carros bem rasteirinhos, alteraram os tirantes? Alguma vez deu problemas?
Espero poder contar com a vossa ajuda.
Abraços!