Rebaixamento sem cortes de molas nem troca de suspensoes

o que é pra ti mais kk coisa?
Ja agora quanto podera ficar entao um conjunto molas e suspensoes com uma boa relação segurança/conforto? uns amortecedores e molas de rebaixamento à maneira como lhe chamas (preços marcas)

Obrigado e um abraço

Em quanto é que te ficou essa alteraçao?
Molas de rebaixamento igual ao que tu baixas-te (3,5) ja se arranja há volta dos 100, 150€ ... (Apex, FK, Ventura, Eibach, cobra, koni, entre outras!)...
E para mim, prefiro dar mais algum e ter uma coisa que foi projectada e planeada para esse fim do que andar a modificar uma coisa que foi feita com as caracteriscas de X e mudar para Y ...
Isto para mim, agr cada caso é um caso=)
E se estas satisfeito com o resultado inda melhor!
Cumps
 
Em quanto é que te ficou essa alteraçao?
Molas de rebaixamento igual ao que tu baixas-te (3,5) ja se arranja há volta dos 100, 150€ ... (Apex, FK, Ventura, Eibach, cobra, koni, entre outras!)...
E para mim, prefiro dar mais algum e ter uma coisa que foi projectada e planeada para esse fim do que andar a modificar uma coisa que foi feita com as caracteriscas de X e mudar para Y ...
Isto para mim, agr cada caso é um caso=)
E se estas satisfeito com o resultado inda melhor!
Cumps

sim ate ver estou satisfeito so fiquei realment foi limitado na colocação de jantes mas estou satisfeito com o trabalho e com os custos que isso implicou (400,00€).
em relação a isso de ser feito com caracteriasticas X e mudar para Y por essa logica de ideias tambem ninguem iria mexer no motor do carro.
eu penso que a partir do momento que se faça trabalho bem e as coisas conjuguem dentro da fiabilidade necessaria nao havera problema.
Mas é claro que se pensar em colocar jantes maiores vou ter de gastar muito mais dinheiro para conseguir rebaixar o carro e manter todo conforto a que estou habituado:D....

Um abraço
 
sim ate ver estou satisfeito so fiquei realment foi limitado na colocação de jantes mas estou satisfeito com o trabalho e com os custos que isso implicou (400,00€).
em relação a isso de ser feito com caracteriasticas X e mudar para Y por essa logica de ideias tambem ninguem iria mexer no motor do carro.
eu penso que a partir do momento que se faça trabalho bem e as coisas conjuguem dentro da fiabilidade necessaria nao havera problema.
Mas é claro que se pensar em colocar jantes maiores vou ter de gastar muito mais dinheiro para conseguir rebaixar o carro e manter todo conforto a que estou habituado:D....

Um abraço

eu por esse valor no meu FR antigo prensei as molas ( A FRIO ) e modifiquei os amortecedores de origem,e num 6L a cava da roda tapava meio pneu e atras a cava da roda ficava a nivel do pneu (só para teres uma ideia) em termos de segurança a curvar 5* nuito melhor que a m**** que tenho agora que me fikou mais caro(um aparte), mas em termos de conforto estava duro...muitooo duro mas eu gosto agora explica-me como é que "cortaste" percurso ao amortecedor mas nao mexeste nas molas:confused::confused: o carro nao te fica um pouco pinxão? ABRAÇO
 
nao te fica um pouco pinxão?

Tu gostas é de andar a pinxar amigo:finga::finga:


Agora falando a serio, Spanish, por 400 euros penso que podias ter optado por outras maneiras de rebaixamento mais habituais e consensuais..
Tal como o amigo André disse podias ter feito algo semelhante ou se não quisesses prensar molas compravas umas molas de rebaixamento (por cerca de 200 euros novas) e mandavas modificar os amortecedores;)
Irias notar um melhor comportamento e segurança no ibiza mas se realmente estas satisfeito com o trabalho e se ele ficou bem feito isso é que interessa....

Abraço
 
Pensei que tive-se sido bem mais barato...:eek::eek:
Por esse preço compravas um Sport kit (mola e amortecedor de rebaixamento) de praticamente qq marca... Incluíndo as xamadas "melhores marcas"!
Mexer no motor ou nao, uma coisa é a segurança do carro, ou seja, a tua propria segurança, as que podem estar ctg e a segurança dos outros, outra é a do carro andar ou nao... Para mim na parte da segurança prefiro dar mais qq coisa, e comprar uma cena á seria do que "remediar"...
Temos pontos de vista diferentes!
Abraços
 
Pensei que tive-se sido bem mais barato...:eek::eek:
Por esse preço compravas um Sport kit (mola e amortecedor de rebaixamento) de praticamente qq marca... Incluíndo as xamadas "melhores marcas"!
Mexer no motor ou nao, uma coisa é a segurança do carro, ou seja, a tua propria segurança, as que podem estar ctg e a segurança dos outros, outra é a do carro andar ou nao... Para mim na parte da segurança prefiro dar mais qq coisa, e comprar uma cena á seria do que "remediar"...
Temos pontos de vista diferentes!
Abraços

gostos sao gostos se ele gosta do carro assim ....ainda bem. Por vezes ficamos mais satisfeitos e com melhores "prestaçoes" com opçoes mais baratas do ke com opçoes de marcas conceituadas e caras ;) eu por exemplo tenho coilovers e nao estou satisfeito com eles...e sao de uma marca conceituada antes andava de molas prensadas a frio e amortecedores modificados e andava MUITO MAIS SATISFEITO E COM MELHORES PRESTAÇOES DO KE AKILO KE TENHO AGORA.
peace and love :weedman:
 
Ja agora... o que entendem por "amortecedores alterados"?

Se puderem indiquem por quanto fica €€€ e onde se pode fazer isso na zona do Porto ou arredores.....

abc
FS
 
Ja agora... o que entendem por "amortecedores alterados"?

Se puderem indiquem por quanto fica €€€ e onde se pode fazer isso na zona do Porto ou arredores.....

abc
FS

amortecedores modificados---->> tudo do interior do amortecedor de origem é retirado e leva tudo novo fica só a carcaça(exterior) o oleo é mais grosso o beio do amortecedor é cortado uns centimetros para baixar o carro e ter o percurso certo para trabalhar com a mola comprimida e outros componentes internos tb sao modificados...

muita gente diz que molas prensadas etc etc podem partir conheço quem ande com os mesmos amortecedores modificados e molas prensadas á uns bons 10anos e nunca tenha tido problemas...e a suspensao é a de origem.
 
Boa tarde malta.

à uns tempos atras rebaixei o meu carro de forma diferente dessoldar o prato do amortecedor 3,5 cm e cortar o espigão do amortecedor tb em 3,5 cm.
fico com o amortecedor de origem e mola de origem ganho segurança e nao perco conforto.

Agora a minha duvida é a seguinte:
o raio da roda na sua totalidade é sempre o mesmo independentemente da jante que se aplique?

Presumo que o amortecedore foi aberto, para nao correr o risco de rebentar com os o'ringas aquando de soldar os pratos :whistle:

O raio total da roda mantem-se se o raio da jante aumentar e o perfil do pneu diminuir na mesma relação, tipo o raio total de 195/50R15 é aproximadamente igual a 205/40R17 :ideia:
 
eu por esse valor no meu FR antigo prensei as molas ( A FRIO ) e modifiquei os amortecedores de origem,e num 6L a cava da roda tapava meio pneu e atras a cava da roda ficava a nivel do pneu (só para teres uma ideia) em termos de segurança a curvar 5* nuito melhor que a m**** que tenho agora que me fikou mais caro(um aparte), mas em termos de conforto estava duro...muitooo duro mas eu gosto agora explica-me como é que "cortaste" percurso ao amortecedor mas nao mexeste nas molas:confused::confused: o carro nao te fica um pouco pinxão? ABRAÇO

o meu problema é que como devem saber a qualidade dos plasticos no 6K2 nao é a melhor e quando andei com o carro rebaixado molas rebaixadas e amortecedores o carro parecia que ia partir era so barulhos por todo o lado e estava duro mal passava numa lombasita num buraco o carro partia s todo :rir:...
e assim desta maneira fiquei com o carro seguro e com um conforto que nao consigo com outros amortecedores e molas foi por isso k decidi optar por este processo.
 
Presumo que o amortecedore foi aberto, para nao correr o risco de rebentar com os o'ringas aquando de soldar os pratos :whistle:

O raio total da roda mantem-se se o raio da jante aumentar e o perfil do pneu diminuir na mesma relação, tipo o raio total de 195/50R15 é aproximadamente igual a 205/40R17 :ideia:

sim o "miolo" do amortecedor saiu todo fora para soldar o prato e depois disso levou tudo novo dai a quantia que gastei nesta alteração (trabalho de torneiro, todo o interior dos 4amortecedores e carga adequada para conjugar o maximo de conforto com o maximo de segurança) e o risco de comprometer a segurança é quase nulo pk nada é 100% seguro (infelizmente).

Obrigado pela informação do raio da roda camaleao vou ter que experimentar aplicar essa medida pra ver se cabe e caso nao caiba tenho que estudar uma maneira de as aplicar la lol...

mais uma vez obrigado e um abraço
 
Back
Top