Rebaixamento 6K2

Boas, adquiri um ibiza 6K2 tdi 110cv e queria rebaixa-lo mas, queria um feedback de quem tenha molas, queria rebaixar muito proximo do pneu, que altura de molas aconselham?
Se possivel postem fotos de alguns exemplos :)
 
O carro esta todo de origem, jante 15 e é comercial TDI SPORT 110..
queria a face do pneu sera que as de 60mm ficam boas ? ou 45?
 
Tenho V-maxx e ficou engraçado, pensei k a suspenção ficasse mais dura do k esta na realidade..penso k os TA Technix sejam melhores..
abraço.
 
Sem querer interromper, pois até tenho tempo e posso esperar.
Mas assim que tirarem tempo, alguém que me diga como rebaixar correctamente um 6K2.
Ou seja, que valores usar como guia ?!? [usar valores de veiculos stock, usar valores do carro ao lado...enfim] ...
Por onde medir ?!? [tipo: entre o final da rosca to Amortecedor e o final da rosca de travão ou até mesmo a rosca de ajuste, entre o chão e a cave de roda...qualquer cena - nem sei bem se são estes os nomes correctos, mas tento explicar o melhor que posso] ...
Que valores se deveria usar a trás e na frente ?!? ... Se devem ser iguais ?!? ... Se devem ser diferentes ?!? ... [já li algures, que os 6K2 ficam com a traseira mais levantada]...
Certo é, que muita gente já colocou o pé no travão e sentiu a traseira a dançar um pouco. Talvez devido a travões, discos enfim ... mas, os amortecedores também têm uma palavra nessas situações [altura, dureza, discrepância entre medidas, peso...enfim]
O comportamento em curva, se adorna mais ou menos, se fixa bem ou se... ficamos com a sensação que talvez seja melhor não "apertar" mais

Isto para quê? Para que com isto, se possa rebaixar um 6K2 com jante 17, 16 ou 15 o suficiente, para se continuar a ter dinâmica em curva sem partir Carter´s ou ... ter encontros "romanticos e amorosos" com um rail de uma auto estrada qualquer.
Pode eventualmente, ser uma questão sem qualquer nexo (até mesmo estúpida como diz o tópico) mas "prontos".
 
Last edited:
Boas Cybermikke, como já disse tenho coils na minha 6k2, da marca v-maxx, é claro k a carrinha ficou mais dura de suspenção, tenho 2cm entre a roda e a cava de roda tanto a frente como atras... medi por aí, roda a cava da roda... pra mim a altura ideal... em comportamento, noto k a carrinha não balança tanto como de origem nas curvas, mas claro k pneus tmbm contam... Espero ter ajudado em alguma coisa. abraço...
Sem querer interromper, pois até tenho tempo e posso esperar.
Mas assim que tirarem tempo, alguém que me diga como rebaixar correctamente um 6K2.
Ou seja, que valores usar como guia ?!? [usar valores de veiculos stock, usar valores do carro ao lado...enfim] ...
Por onde medir ?!? [tipo: entre o final da rosca to Amortecedor e o final da rosca de travão ou até mesmo a rosca de ajuste, entre o chão e a cave de roda...qualquer cena - nem sei bem se são estes os nomes correctos, mas tento explicar o melhor que posso] ...
Que valores se deveria usar a trás e na frente ?!? ... Se devem ser iguais ?!? ... Se devem ser diferentes ?!? ... [já li algures, que os 6K2 ficam com a traseira mais levantada]...
Certo é, que muita gente já colocou o pé no travão e sentiu a traseira a dançar um pouco. Talvez devido a travões, discos enfim ... mas, os amortecedores também têm uma palavra nessas situações [altura, dureza, discrepância entre medidas, peso...enfim]
O comportamento em curva, se adorna mais ou menos, se fixa bem ou se... ficamos com a sensação que talvez seja melhor não "apertar" mais

Isto para quê? Para que com isto, se possa rebaixar um 6K2 com jante 17, 16 ou 15 o suficiente, para se continuar a ter dinâmica em curva sem partir Carter´s ou ... ter encontros "romanticos e amorosos" com um rail de uma auto estrada qualquer.
Pode eventualmente, ser uma questão sem qualquer nexo (até mesmo estúpida como diz o tópico) mas "prontos".
 
Boas Cybermikke, como já disse tenho coils na minha 6k2, da marca v-maxx, é claro k a carrinha ficou mais dura de suspenção, tenho 2cm entre a roda e a cava de roda tanto a frente como atras... medi por aí, roda a cava da roda... pra mim a altura ideal... em comportamento, noto k a carrinha não balança tanto como de origem nas curvas, mas claro k pneus tmbm contam... Espero ter ajudado em alguma coisa. abraço...


Já é um começo. E muito obrigado pela tua resposta Fabio.
Ora... Dois dedos deve ser +/- 4 cm ( de for dos meus é lógico) o que perfaz 60/65 cm do chão à cave de roda +/-.
Tenho neste momento a tua opinião e mais outra. Que até me parece aproximadas... 59,5 cm frente ....60,5 cm trás
Eu tenho o Kit completo Eibach PRO-STREET-S Coilovers, e como dão para fazer "milhentos" ajustes é que pergunto :D
 
MAs entre os coilovers TA Technix, V-Maxx e JOM quais os que aconselham em relaçao a conforto dentro de preço qualidade?
 
MAs entre os coilovers TA Technix, V-Maxx e JOM quais os que aconselham em relaçao a conforto dentro de preço qualidade?

Entre esses os 3, e do feeback que me deram, talvez Vmax ou JOM..

Eu pessoalmente fui para FK AK Street, mas desses 3 e face preço/qualidade talvez mesmo JOM

Abcs
 
Pois, a mim o que me disseram e que os JOM eram caros, os melhores relaçao preço qualidade seriam os TA Technix .. nao sei mesmo..
 
Pois, a mim o que me disseram e que os JOM eram caros, os melhores relaçao preço qualidade seriam os TA Technix .. nao sei mesmo..

Em relação aos preços, os JOM andarão na casa dos 230€ e os 260€, os TA Technix andarão na casa dos 210€ e os 250€, na minha opinião, gastavas mais um pouco e irias para os JOM

Abcs
 
Sim isso prefiro gastar mais um pouco e ter os melhores, contactei um vendedor a perguntar quais os mais confortaveis e ele disse-me que eram os TA, os Jom eram mais rijos.. Dai a minha duvida
 
Sim isso prefiro gastar mais um pouco e ter os melhores, contactei um vendedor a perguntar quais os mais confortáveis e ele disse-me que eram os TA, os Jom eram mais rijos.. Dai a minha duvida

Sem descrição, que te disse que TA é mais confortável que JOM, e não querendo ofender ninguém, está a enganar-te. :roll:

Eu pessoalmente, no fórum perguntei a alguns vendedores, a diferença entre os FK AK Street e JOM e todos aconselharam-me JOM por ser menos rijo que os FK, agora aconselharem-te TA a JOM hum...

E como vês, muita gente torce o nariz a TA, mas quem tem 6K2 e TA ou teve TA, que se chegue á frente.

Abcs
 
almeirimfoto2.jpg
[/URL][/IMG]

APEX -6 com jante 16
 
Sem descrição, que te disse que TA é mais confortável que JOM, e não querendo ofender ninguém, está a enganar-te. :roll:

Eu pessoalmente, no fórum perguntei a alguns vendedores, a diferença entre os FK AK Street e JOM e todos aconselharam-me JOM por ser menos rijo que os FK, agora aconselharem-te TA a JOM hum...

E como vês, muita gente torce o nariz a TA, mas quem tem 6K2 e TA ou teve TA, que se chegue á frente.

Abcs


Eu no meu 6L tenho weitec hicon GT e nao estou nada arrependido, agora 6k2 nao sei mesmo, o vendedor a mim disse-me que os TA eram mais confortaveis e os JOM mais rijos, outros ja me falaram bem dos FK.. preciso de ouvir mais opinioes que e para depois nao fazer errado..
 
Back
Top