rebaixado mas mais comfortavel???

boas pessoal gostava de saber da vossa opiniao o seguinte...

...tenho um 6J fr tdi 2.0 e ele ja de origem tem um pisar seco, mas desde a primeira semana que lhe pus logo umas eibach pro kit, apenas por estetica pois nao estou interessado em ter o carro para competiçao ou algo do genero.....a questao é ele tras de origem uns amortecedores sachs sport + as pro kit que eu lhe pus, se trocar o amortecedor por outra marca ou modelo consigo que fique mais comfortavel????

sou o condutor habitual do carro e quando ando sozinho noto o carro bastante agradavel e seguro mas se levar mais 2 ou 3 pessoas fica muito rijo, outra cena que noto bastante é quando saio para o trabalho as 06.30 e em dias frios o pisar do carro tambem é mais rijo e seco e a tarde quando venho pelos mesmos caminhos sinto o carro mais suave e claro a temperatura ambiente bem mais quente

se me puderem dar alguma sugestao ou dica??
 
boas pessoal gostava de saber da vossa opiniao o seguinte...

...tenho um 6J fr tdi 2.0 e ele ja de origem tem um pisar seco, mas desde a primeira semana que lhe pus logo umas eibach pro kit, apenas por estetica pois nao estou interessado em ter o carro para competiçao ou algo do genero.....a questao é ele tras de origem uns amortecedores sachs sport + as pro kit que eu lhe pus, se trocar o amortecedor por outra marca ou modelo consigo que fique mais comfortavel????

sou o condutor habitual do carro e quando ando sozinho noto o carro bastante agradavel e seguro mas se levar mais 2 ou 3 pessoas fica muito rijo, outra cena que noto bastante é quando saio para o trabalho as 06.30 e em dias frios o pisar do carro tambem é mais rijo e seco e a tarde quando venho pelos mesmos caminhos sinto o carro mais suave e claro a temperatura ambiente bem mais quente

se me puderem dar alguma sugestao ou dica??


Já que tens as Eibach Pro kit, aplica lhe uns Koni FSD e deve ficar como pretendes.

As diferenças de temperatura influencia a compressão/descompressão dos amortecedores, sendo que em dias mais quentes, pode se notar a suspensão menos firme do que em dias mais frias. Isso é totalmente normal!
 
isso de ser mito é relativo, se for a uma velocidade elevada e passares por uma depressão, dependendo do conjunto mola/amortecedor poderá ser mais suave do que de origem.
 
No leon com Bilstein b12 fica com uma performance brutal e mais confortável, não sei como fica no ibiza

Os Koni também são uma opção
 
eu tenho uns koni e umas eibach pro kit e nao me posso queixar muito...ate nao esta muito desconfortavel a ver com a suspençao de origem!!
ate gosto bem mais assim...
 
Já que tens as Eibach Pro kit, aplica lhe uns Koni FSD e deve ficar como pretendes.

As diferenças de temperatura influencia a compressão/descompressão dos amortecedores, sendo que em dias mais quentes, pode se notar a suspensão menos firme do que em dias mais frias. Isso é totalmente normal!
x2
Juntamente com a pressão dos pneus que sofre a mesma influência. É certo que é pouco notório mas, prós mais atentos, é bem notório!
 
Penso que com uns Bilstein B8 resolvias isso facilmente. Não deve ficar perfeito, mas como o amortecedor não vai estar em esforço, a mola faz o resto :)
 
boas na minha explicaçao em cima disse uma coisa errada disse que o meu 6j fr tinha sachs sport....mas nao é nada dissso é sachs super touring

bom isto na minha opiniao é um conjunto de 3 coisas molas, amortecedor e pneus...

no meu caso eu tenho mola eibachs prokit + sachs super touring + bridgestone rea50a 215 40 r17

...as molas vou manter, e gostava de saber se com outro amortecedor conseguia que a andar devagar e a passar por saliencias ou buracos pequenos que o pisar do carro fosse mais comfortavel, claro que sei que tudo o que é desportivo nao pode ser suave como um belo sofa.....mas se puder melhorar.

em relaçao aos pneus adoro os re050a mas sao umas "pedras" pois tem um pisar muito seco e duro em compensaçao nao adornam nada e curva-se mesmo bem.....mas quando trocar vou exprimentar continental ou goodyear para ver se noto diferença no pisar do carro.

....amortecedores.....estes de origem em auto estrada ou vias rapidas sao muito bons mas em cidade com mau piso sao muito duros, devido tambem as molas.....agora gostava de saber se têm conhecimento de algum amortecedor que eu possa por que fique um pouco mais suave ao rolar ou ao pisar de pequenas saliencias ou buracos.

tenho como exemplo o leon de um amigo....tem um leon fr 2.0 tdi de 2010, e tem amortecedor de origem e molas eibach, enquanto teve os re050a (que ele adorou) o carro tambem era muito seco, mas agora anda com michelin pilot sport 3 e nao tem nada a ver......ao rolar numa calçada por exemplo ficou muito mais suave as pequenas saliencias e ouve-se muito menos o rolar.....mas tambem adornam um pouco mais do que os re050a
 
a michelin tem os pneus com a borracha muito mole, é normal que amorteça mais um pouco, mas é pouco notório, digo eu. mas em contrapartida os pneus michelin duram menos, a borracha é mais mole, tem maior tendencia a desgastar mais. Acho que é assim.
 
Isso basta a pressão não ser a certa, ou por ter levantado o carro os primeiros kms sao para acamar.
 
Back
Top