Ranger borrachas das portas

Bom dia,

Comprei um Ibiza (novo) em Novembro de 2018 e desde inicio que o carro apresenta algum ruido nas borrachas das postas, ou seja, as borrachas que estão na porta que encostam ao carro. De inicio não dei grande importancia porque nem sempre se ouvia e como o carro era novo, pensei que fosse mesmo essa a razão: o ser novo.

Mas com o calor a coisa piorou!

+/- em Junho o carro so de subir a rampa da garagem, começam logo as portas a ranger. Ou seja, basta fazer com o carro 'torcer' um pouco que começam logo as borrachas a darem sinal!

Pesquisei na net e vi pessoal com problemas identicos a falar de um lubrificante para as borrachas chamado Gummi Pflege. Na altura comprei e apliquei, fazendo com que o barulho desaparecesse temporariamente, pois voltou 1/2 semanas depois.

No inicio do Setembro, fui ao Entreposto dos Olivais (onde comprei o carro), onde depois de lá deixar o carro pela 3a vez (sim foram uns episodios giros que não vale apena detalhar agora), a solução que me apresentaram foi:

"Temos que seguir os procedimentos que a Seat nos dá, e para o barulho que o seu carro apresenta os procedimentos são por começar a desmontar componentes das portas como o apoio do braço, puxadores, etc, para descobrir de onde vem o barulho".

Não aceitei a solução porque não ia permitir que me andassem a desmontar portas onde dá perfeitamente para perceber que o barulho vem das borrachas! E por isso, disseram-me que não podem fazer nada, porque têm que seguir os procedimentos que a Seat lhes dá!

Bem eu achei tudo isto uma palhaçada, e a verdade é que mostra uma vez mais que as garantias que dão aos carros são apenas lavagem cerebral ao cliente. Na verdade so serve se de facto uma pessoa tiver uma problema bastante grave com o carro, porque para as chamadas "mariquices" de nada serve.

A verdade é que tenho um carro novo que parece um autentico chocalho velho em algumas estradas e em velocidades reduzidas. Dai pedir agora a vossa ajuda:

Queria saber se alguem tem/teve problemas identicos e o que fizerem para resolver o problema.

Obrigado desde já!
 
Back
Top