Ralentim instavel

Boas pessoal o que se passa é o seguinte, a minha ibiza 6k2 TDI sport 110cv resolveu de um dia pro outro começar a ficar com o ralenti instavel(oscila entre 850rpm e 1100rpm),por ex em 2ª vou a 20/30 km/h parece que se engasga a calcar normal, quem vir ate parece que sou azelha a conduzir :rir:, mas se calcar um bocado mais ela anda e desenvolve. Motor ASV conta com 158.000km fiz revisao a semana passada levou oleo 10w40, filtros todos e levou uma bateria nova de 74 amperes...
Alguem sabe o que podera ser?
 
viva,

Já ligas-te carro ao vag-com?
Senão liga o cag-com no campo 01, measuring blocks e vai ao campo 13.

Posta aqui os valores que te aparece.


Cumpz
 
Desde mais obg pela ajuda, ja liguei ao vag-com atraves da ajuda do user sport 1.6:D mas nao apareceu nenhum erro, apenas segundo me disse ele apareceu a dizer que a bomba ja foi mexida anteriormente, ou seja o antigo dono deve ter andado a mexer nela, mas ja tenho a carrinha desde janeiro e ate agr zero problemas, apareceu agr isto... sensor de temperatura não deve ser s nao acusava no vag certo?
 
Desde mais obg pela ajuda, ja liguei ao vag-com atraves da ajuda do user sport 1.6:D mas nao apareceu nenhum erro, apenas segundo me disse ele apareceu a dizer que a bomba ja foi mexida anteriormente, ou seja o antigo dono deve ter andado a mexer nela, mas ja tenho a carrinha desde janeiro e ate agr zero problemas, apareceu agr isto... sensor de temperatura não deve ser s nao acusava no vag certo?

Más leituras nao geram erros!
 
Queres dizer o que TdiSportR? Que foi mal feita a ligação ao vag e que nao vimos aquilo em condições? A carrinha tmb me esta a custar a pegar não sei se é dica para a provavel causa deste stress? Parece até que custa a xegar o gasoleo,so tenho repro e linha directa de 60mm, mas ja tentei com os eprons de origem e faz exactamente o msm, ralenti inconstante e parece que se engasga em baixas...
 
Más leituras nao geram erros!

Pois é e dizer palermices tb gera calvi-se tem cuidado

visto que como não sei fazer leituras com vag com o erro mais correcto foi de

desvio do avanço do ponto de injecção, fica em português para quem não saiba ler inglês

o problema deve estar em algo relacionado com alimentação do gasóleo fica também a informação que o carro custa muito a pegar como se tivesse ar na tubagem.

agora por favor façam comentários construtivos e não desse tipo que não ajuda ninguém


PS: Desculpem se feri a sensibilidade de alguém mas não me contive
 
Ehehe... Amigo paulo mais uma vez obg pela ajuda, tive a falar com um colega que percebe mt de electronica e ele diz que da para por a bomba no ponto de origem electronicamente, ja combinei com ele pa semana vou ver isso, axas que ajudara fazer isso? Ajustar a bomba ao ponto de origem electronicamente? Quanto ao post do TdiSportR não foi nd construtivo de facto e sem querer ofender ninguem, ajudas dessas nem vale a pena! Obg a todos que me tentam ajudar! Cumps...
 
Pois é e dizer palermices tb gera calvi-se tem cuidado

visto que como não sei fazer leituras com vag com o erro mais correcto foi de

desvio do avanço do ponto de injecção, fica em português para quem não saiba ler inglês

o problema deve estar em algo relacionado com alimentação do gasóleo fica também a informação que o carro custa muito a pegar como se tivesse ar na tubagem.

agora por favor façam comentários construtivos e não desse tipo que não ajuda ninguém


PS: Desculpem se feri a sensibilidade de alguém mas não me contive

Vocês sempre a matar... o que eu percebi do comentário do TdiSportR, foi que más leituras do sensor e não tua... não geram erros.

Não vi maldade no post dele.
 
Ninguem tem ideias do que possa ser?

Rapaz,

tens de começar por algum lado... Se já te disseram que não tens o ponto da bomba no ponto, porque nao começas por a colocar no ponto, e ver se melhora?? Se melhorar tudo bem, senão segue os outros conselhos que já deram....

Cumpz
 
Pois é e dizer palermices tb gera calvi-se tem cuidado

visto que como não sei fazer leituras com vag com o erro mais correcto foi de

desvio do avanço do ponto de injecção, fica em português para quem não saiba ler inglês

o problema deve estar em algo relacionado com alimentação do gasóleo fica também a informação que o carro custa muito a pegar como se tivesse ar na tubagem.

agora por favor façam comentários construtivos e não desse tipo que não ajuda ninguém


PS: Desculpem se feri a sensibilidade de alguém mas não me contive

Tu deves ter comido algo que te fez mal.

Se um sensor estiver a ler 0ºC é normal que altere o funcionamento do motor face a uma temperatura que rondasse os 80ºC ou nao?
"Más leituras nao geram erros"
O mal está lá, mas nao acusou erro.
Queres ajuda a interpretar?
 
Ehehe... Amigo paulo mais uma vez obg pela ajuda, tive a falar com um colega que percebe mt de electronica e ele diz que da para por a bomba no ponto de origem electronicamente, ja combinei com ele pa semana vou ver isso, axas que ajudara fazer isso? Ajustar a bomba ao ponto de origem electronicamente? Quanto ao post do TdiSportR não foi nd construtivo de facto e sem querer ofender ninguem, ajudas dessas nem vale a pena! Obg a todos que me tentam ajudar! Cumps...

A ti tambem se emprega o que escrevi ao sport.
Acho que o portugues tanto é igual cá em baixo como aí em cima, nao achas?

A somar ao que disse, tambem ar no circuito como disse o sport tambem causa situação semelhante.
 
Pois é e dizer palermices tb gera calvi-se tem cuidado

visto que como não sei fazer leituras com vag com o erro mais correcto foi de

desvio do avanço do ponto de injecção, fica em português para quem não saiba ler inglês

o problema deve estar em algo relacionado com alimentação do gasóleo fica também a informação que o carro custa muito a pegar como se tivesse ar na tubagem.

agora por favor façam comentários construtivos e não desse tipo que não ajuda ninguém


PS: Desculpem se feri a sensibilidade de alguém mas não me contive

ó tone ja falaste com o sergio??
aki ha dias isso aconteceu numa ibiza di vizinho dele e foi a correia de distribuiçao k avançou dois dentes!!
 
Back
Top