Ralentim incerto

Malta tenho-me deparado ultimamente com uma coisa estranha no meu TDi 130...

Quando o meto a trabalhar de manhã, a rotação fica estabilizada pelas 1000RPM... poderia parecer normal, por estar frio, etc etc...
O problema é que posso andar numa viagem de 100 km... parar... ir almoçar e quando meto o carro a trabalhar voltar a ir para as 1000...

Posso andar em cidade...e semaforo sim semaforo não.. lá pode ela voltar para as 1000rpm...

Ás vezes faço é pisar na embraiagem e dar um pequenito toque no acelerador para aumentar tipo 100 a 200 rpm's, e ver se ele desce.. lá para a 3ª ou 4ª tentativa seguida deste truque lá acaba a rotação estabilizar nas 850+-...

Alguém sabe o que pode estar a originar isto?
Tem 71.000Km e á cerca de 3 mil km é que comecei a notar mais este "problema"

Tanto acontece com ele quente como a frio... :S
 
o meu sempre fez isso desde novo mas so as vezes deve de ser quando ta com o periodo anda aluado,na altura fui á seat e bla bla bla e nunca conseguiram resolver nada,acabo por fazer como descreves um toke no acelarador e pimba a rotaçao desçe,mas no meu so aconteçia se tivesse parado de um dia para o outro,ou seja mesmo a frio agora ja nao faz nem sei porque!!!!
 
que gasóleo metes?
LoL...já estava mesmo á espera dessa pergunta
BioDiesel Feira Nova...

Eu próprio estava para dizer que era o que andava a usar...
Será que pode estar relacionado?

O problema é que não me consigo recordar se já me acontecia este problema antes de eu começar a usar o Bio Diesel.
 
Poderá ser injectores entupidos???

Como consigo verificar o sensor de temperatura? o Vagcom acusará algum erro caso seja o sensor???

As temperaturas verificas com o VAG COM. Mas acredito em ma afinaçao de injectores ou mesmo danificados... nao tens quem te empreste uns?
 
O meu só faz isso a frio (não importa o tempo que fica ligado que o ponteiro não dece, tenho de carregar no acelerador para ficar normal):confused:)

(desculpa aproveitar-me do teu tópico)
 
o meu tb faz isso mas é só as vezes e chega alturas k passa as 1000 rpm e uso gasolio da bp o normal e toco no acelarador e ele baixa tb logo para o normal
 
O uso de biodiesel nao tem nada haver. Mas não perdes nada em usar de vez em quando um dos muitos existentes liquidos de limpeza e tratamento de gasoleo...
Aponto para a chamada "descalibração" de injectores.
 
o meu é fr 2005 tal como o do white cupra e nunca fez isso, (tambem só o tenho ha um mes...:rir::rir:), mas por acaso na altura que andei a procura de carro, tambem me deparei com um que estava assim, ralenti acima das 1000 rpm´sss, so conhecia isso dos antigos carros com comando "choke" para enriquecer a mistura, estranhei aquela situação num carro a diesel tao moderno...:confused::confused: mas isso poderá originar problemas, ou nao há nada a preocupar? será que o meu tambem irá sofrer do mesmo? neste momento conta com 70.000 kms...:ideia:
 
Back
Top