Radio ibiza 6j

:x Tanto picanço!!!
Cada um tem o que quer e pode, aproveitando o que tem para o que quiser. Se alguém quer fazer barulho e por 3000W de potência sonora na rua de vidros abertos ou fechados, isso não interessa. Temos de saber aceitar os gostos das outras pessoas seja o chamado "azeiteiro" ou apenas um gajo a curtir a vida na sua onda... Eu próprio por vezes ponho o som alto e tenho os vidros abertos e outras vezes dou por mim a dizer "olha-me só este gajo armado em bom com um grande som a bombar". Isto tudo para dizer que nós temos de aprender a respeitar as outras pessoas, independentemente das suas escolhas sejam elas de música ou de volume do rádio e abertura de vidros. Às vezes, quando somos mais novos, somos "azeiteiros" mesmo a sério, para dar nas vistas, mas outras vezes há que estamos mesmo a curtir tanto a cena que nem nos apercebemos que há pessoas na rua que nos podem estar a chamar nomes. E podem fazê-lo, desde que guardem para si as ofensas! Afinal de contas, isso é tão natural quanto ser humano... Sermos críticos em relação a tudo e todos!
De resto, quanto ao som original do 6J posso dizer que é melhor que o do Focus 2008 (tive um durante 2 anos e o meu 206 já lhe dava um bigode). Estou bastante contente com o som, embora não saiba de que marca é (o do 206 sei que era Clarion porque dizia no carregador de CDs). Do Focus era Sony mas acho que era a própria contrução do carro que era fraquinha e os plásticos tremiam por todos os lados o que provocava vibrações e interferências nos graves - mesmo sem ser "batida".
Não é brilhante como será o de quem gasta dinheiro a fazer upgrades (o próprio nome upgrade indica melhoria) mas para quem não pode mais, estou bastante feliz com ele.

Espero ter ajudado, principalmente a apaziguar os ânimos do pessoal... Afinal de contas temos que nos gramar uns aos outros cá pelo burgo! Mais vale respeitarmo-nos!!!
 
Eu não me queria meter, mas sinceramente, ok... radio sony? o 4º melhor? ok...... som kenwood? sim kenwood não é ma...

Gostava de ouvir o teu carro é possível? e desculpa mas nunca ninguém pode dizer que quantos mais watts, mais qualidade.

De onde és? gostava mesmo de ouvir o teu carro... e se quiseres podes ouvir o meu... para tentarmos chegar a um consenso...
 
:x Tanto picanço!!!
Cada um tem o que quer e pode, aproveitando o que tem para o que quiser. Se alguém quer fazer barulho e por 3000W de potência sonora na rua de vidros abertos ou fechados, isso não interessa. Temos de saber aceitar os gostos das outras pessoas seja o chamado "azeiteiro" ou apenas um gajo a curtir a vida na sua onda... Eu próprio por vezes ponho o som alto e tenho os vidros abertos e outras vezes dou por mim a dizer "olha-me só este gajo armado em bom com um grande som a bombar". Isto tudo para dizer que nós temos de aprender a respeitar as outras pessoas, independentemente das suas escolhas sejam elas de música ou de volume do rádio e abertura de vidros. Às vezes, quando somos mais novos, somos "azeiteiros" mesmo a sério, para dar nas vistas, mas outras vezes há que estamos mesmo a curtir tanto a cena que nem nos apercebemos que há pessoas na rua que nos podem estar a chamar nomes. E podem fazê-lo, desde que guardem para si as ofensas! Afinal de contas, isso é tão natural quanto ser humano... Sermos críticos em relação a tudo e todos!
De resto, quanto ao som original do 6J posso dizer que é melhor que o do Focus 2008 (tive um durante 2 anos e o meu 206 já lhe dava um bigode). Estou bastante contente com o som, embora não saiba de que marca é (o do 206 sei que era Clarion porque dizia no carregador de CDs). Do Focus era Sony mas acho que era a própria contrução do carro que era fraquinha e os plásticos tremiam por todos os lados o que provocava vibrações e interferências nos graves - mesmo sem ser "batida".
Não é brilhante como será o de quem gasta dinheiro a fazer upgrades (o próprio nome upgrade indica melhoria) mas para quem não pode mais, estou bastante feliz com ele.

Espero ter ajudado, principalmente a apaziguar os ânimos do pessoal... Afinal de contas temos que nos gramar uns aos outros cá pelo burgo! Mais vale respeitarmo-nos!!!


Tens razao eu so disse q n gostava do som original do 6j e como ja tinha som do meu antigo carro decidi por neste. gostos sao gostos. Agora dizer para qeq q eu quero 3000watts? quero pq gosto qeq tem..

abraços
 
Eu não me queria meter, mas sinceramente, ok... radio sony? o 4º melhor? ok...... som kenwood? sim kenwood não é ma...

Gostava de ouvir o teu carro é possível? e desculpa mas nunca ninguém pode dizer que quantos mais watts, mais qualidade.

De onde és? gostava mesmo de ouvir o teu carro... e se quiseres podes ouvir o meu... para tentarmos chegar a um consenso...

Na boa é so combinar... Pela tua maneira de falar tambem deves ter um bom sistema de som nao??

abraços
 
Não querendo deitar lenha para a fogueira mas Sony em Auto Rádios deve ser a maior nulidade que conheço..... mas isto é a minha opinião.....
A Kenwood é porreira mas numa linha muito amadora.... são como costumo dizer equipamentos de supermercado......

Se falássemos das marcas que realmente dão cartas em som auto a maior parte se calhar nem conhecia os nomes :)

A potência não quer dizer nada ....

Nos meus carros tenho, no Land Rover sistema de origem Bose e na Mercedes Bose também ... são, se não estou em erro, 10 colunas em cada um e tenho posso dizer um som muito simpático.

WhiteCupra tens de me dar umas dicas para melhorar o som da 6K , é um carro para o pessoal do escritório mas queria melhorar aquilo um pouco...de fonte estava a pensar num Alpine.....quanto ao resto ando perdido.
Mas queria comprar entretanto umas boas colunas para a frente nas portas e tweeters nas grelhas do tablier...que sugeres?
 
Last edited:
Não querendo deitar lenha para a fogueira mas Sony em Auto Rádios deve ser a maior nulidade que conheço..... mas isto é a minha opinião.....
A Kenwood é porreira mas numa linha muito amadora.... são como costumo dizer equipamentos de supermercado......

Se falássemos das marcas que realmente dão cartas em som auto a maior parte se calhar nem conhecia os nomes :)

A potência não quer dizer nada ....

Nos meus carros tenho, no Land Rover sistema de origem Bose e na Mercedes Bose também ... são, se não estou em erro, 10 colunas em cada um e tenho posso dizer um som muito simpático.

WhiteCupra tens de me dar umas dicas para melhorar o som da 6K , é um carro para o pessoal do escritório mas queria melhorar aquilo um pouco...de fonte estava a pensar num Alpine.....quanto ao resto ando perdido.
Mas queria comprar entretanto umas boas colunas para a frente nas portas e tweeters nas grelhas do tablier...que sugeres?

Sony pode ser mazinha mas os modelos mais antigos sao bastante bons tendo em conta o preço, tive o exemplo do radio do meu antigo 6k que custou pai 50 aerios e que ainda dura mesmo depois de ter levado muita porrada lol, tinha amp ligado com colunas e sub.
 
os rádios não se podem nunca avaliar como levar porrada (sei que tás no gozo)
Rádios Sony antigos, e actuais, para serem uma boa fonte só mesmo a gama de topo...mas que ainda assim temos sempre outras opções melhores.

Sony é uma grande marca mas tem vindo a perder muito terreno, infelizmente não é uma referência no Car Audio.
 
EHEHEHEH é só picanço !!!! LOL

Gosto deste tipo de cenas, mas não deixar de dizer que tudo depende do rádio para um bom som!!! Eu no carro que não é meu mas que sou eu que ando com ele, um Renault 19 CHAMADE TSE, já andei com 2º pioneer, o prmeiro avariou o leitor o segundo passou para outro carro e pus um do LIDL há uns bons tempos como 4 anos não me recordo bem!!!

Bem o 2º pioneer aquilo só de saída tava que bufava, com equalizador gráfico incorporado e tudo e 5 estrelas, com umas colunas pioneer atrás que foram postas já há 19 anos quando a compra do carro, mas mas são as de origem a frente e seus twitter's, que se fica o som a bombar no maximo distorce que parece uma vaca a mugir, tem um aplificador tambem pioneer mas já lá anda há 19 anos e não me recordo a saída que dá!!! MAS que bomba bomeba!!!

O som do 6J ainda não testei pq tou a espera do abate pra ter o bichinho nas mãos que é o que mais quero, pk 300€ por mes para gasosa dá pra muito, e o 6J é a diesel!!!

Abraço:D:D:D:D:D:D:D:D
 
Boas pessoal.
Estava a pensar em se calhar mudar o radio do meu 6j mas eis as duvidas:

1º o radio é o Pioneer AVH-P3200DVD ou o 3100...

duvidas:
dá para aplicar num 6j??
ha moldura para por a volta do radio??senao fica uma sucatisse...
comandos no volante??sao possiveis de manter??

ja agora alguem arranja um assim baratinho???

abraços!!
 
Boas pessoal.
Estava a pensar em se calhar mudar o radio do meu 6j mas eis as duvidas:

1º o radio é o Pioneer AVH-P3200DVD ou o 3100...

duvidas:
dá para aplicar num 6j??
ha moldura para por a volta do radio??senao fica uma sucatisse...
comandos no volante??sao possiveis de manter??

ja agora alguem arranja um assim baratinho???

abraços!!
1...3200... o 3100 é o antigo, e quem o tiver é restos de stock. A diferença de preço que possas encontrar não se justifica comprar o mais antigo...

Já existem aros para 2din para o 6J.

Comandos no volante, é que senão estou em erro só com modulo adaptador para manter os comandos no volante...

Baratinho? Vai aos chineses... pode ser que eles tenham lá aqueles ainda mais baratos que ate fazem pizzas :D
 
Back
Top