Radio deixou de funcionar_AJUDA

boas malta,

ontem desmontei o meu radio, e qd voltei a montar este deixou de dar...ja tentei ligar outro radio e nao funciona...
pensei k a arrumar os fios tivesse encostado algo e desse curto e tivesse keimado o fusivel...mas o fusivel esta bom.


o k pudera ser? ha alguma coisa k possa bloquear a passagem de correte para o radio???

o mau carro é um 6l.

agradeço toda a ajuda k possam dar


cpts
 
Já ligaste o carro desde então?

Quando troquei o meu também não ligava, só quando liguei o carro é que assumiu secalhar é alguma segurança.

Cumps.
 
sim ja liguei....ja trokei fusiveis...ja tentei td k me lembrei...
tirei o radio e coloquei outro...liguei fora e deu td bem...depois encaixei e tentei arrumar os cabos da melhor maneira e nunca mais deu...
voltei a tirar para colocar o antigo e nao da nenhum...por isso o problema ta no carro/cabos do carro... :(
 
nao faço ideia...mas axo k nao...
como posso saber isso? com um busca polos da pa ver se tenho corrente nas fixas????
 
com um busca polos 12v procura na ficha preta da instalação do carro os fios de massa, corrente permanente e corrente via chave
 
Soluçao ?Caso tenha partido um fio tens que o trocar.

Pode ter trilhado ao meteres o radio, mas com um voltimetro safa-te na boa.

Primeiro vé se tens corrente penso que seja fio amarelo e vermelho. O manual do radio diz.....Se tiveres...;-)
 
pois....ja andei la a ver e tinha um fio um bocadinho traçado...ja o arranjei e nada...continua sem dar. agora tenho k espera pa chegar a casa e ver se tenho corrente...
senao tiver nao faço ideia de como vou descobrir pork nao passa corrente...
o unico fusivel é o da posição 51 axo...e esta bom...e tb ja trokei... :(
 
boas.tive um caso muito parecido e tb mto estranho
eu tinha o meu radio alana original do meu 6l e tireio para meter um noco 2din e quando ligo o outra ele dava bem mas quando dei a egniçao deixou de dar,voltei a meter o alana e funcionava,(eu ja pensava que tinha queimado o radio),fui a um electricista e ele xantou la uns cabos(fases axo eu) e ele deu,e o electricista disse-me. "Quises t montar tu o radio e ias queimando a centralina,porque se o carro liga se o radio com a egniçao passado uns quilometros de andamento queimava-te a centralina"

Se isto e verdade ou nao nao sei,mas ele meteu o radio a dar bem :)

cumps
 
nao faço ideia....
no meu caso nenhum radio liga...
e antes de arrumar os cabos ambos ligavam....
devo ter partido algum cabo....agora qual nao sei
 
Pois.

Provavelmente foi um cabo partido. Ja vi um problema numa carrinha FIAT marea que foi mesmo o canhao que avariou e nao passa-va corrente para o radio.

No meu 6L mancote o radio liga na mesma sem chave . Por isso acho que do canhao tira-se a possiblidade.

A parte do fusivel Ok. Passo seguinte sao os fios! Se ja foi testado com + que 1 radio vé bem os fios se nao tem + nenhum trilhado.

;-)
 
o k tava um bocadinho trilhado ja ta tratado...agora nao encontro mais nenhum e continua sem dar sinal de vida :mad::mad::mad:
 
nao acende luz nenhuma mesmo...
nao tenho nenhum voltimetro...so logo á noite é k puderei ver isso...
agora nao sei de cor qual a cor do fio...
 
RESOLVIDO!

era um raio de um fusivel k axo k nada tinha a ver...mas pelos vistos tinhas...lol
nao era o k indicava no livro ser do radio
 
Pena so ter visto este tópico agora.
É normal...
Tens um fúsivel especifico no rádio, tens outro no carro só para o rádio, e tens um outro para a consola.
Não reparaste mas nem sequer devias ter iluminação na consola quando vste isso.
 
Back
Top