Radio com vida própria

Boas,

No meu 6k2 já não tenho o radio de origem, mas o painel do computador de bordo ainda tem as funções do radio,e de vez em quando, dá-lhe na cabeça e liga-se sozinho, muitas vezes chego a noite e la está aquilo com o painel ligado.....

Já vi aqui um tópico ou outro sobre isto mas no fim nunca se fica a saber como isto se resolve, pelo menos impedir que se ligue quando não tem a chave lá. alguem sabe??
 
No meu caso, resolveu assim, e tenho rádio de origem...Sinceramente, tambem não vejo logica nenhuma na resolução do meu...Mas funciona e nem fui eu que fiz:D
Cumps
 
isto é estranho. pa, o radio de origem foi-se, mas tenho o cb todo a funcionar normalmente, até consigo aceder a algumas opções do tunner do rádio que já la não esta. lol.

só que da-lhe estes vipes, liga-se quando quer, é chato, fica a gastar bateria e a chamar a atenção a quem passa pelo carro.
ver se arranjo uma solução para isto, desde que o radio não ligasse quando não tem a chave posta já era mto bom.
Obrigado na mm.
cumprimentos
 
Se conseguires aceder ao menu do rádio ( isto se tiveres as teclas todas a funcionar) tem uma opção que permite desactivar a ligação automática do rádio, penso que seja ACC AUTO ON ou OFF.Se procurares nas opções aparece algo sugestivo disso.tenta meter em OFF. Assim só se carregares no botão é que liga. Se ficar ligado e desligas da chave, quando accionas a chave ele não liga, só a partir do botão.
 
Yap, ainda tenho os butões todos, dos que estão a volta do cb.
daqui a pouco vou dar uma volta nos menus daquilo.
obrigado
 
Essa é logo a primeira opção ao entrar no menu.
E aparece no visor: " IGN ON" ou OFF.
Despois é so escolheres a opção correcta e tiras a chave pra confirmar.
 
o meu é um 6k e num verão qq tb ligava o radio sozinho. Por duas ou 3 vezes ao sair do trabalho la estava o carro a curtir o xake, numa outra vez demanha antes de sair de casa passou-se o mesmo. Não sei se tinha a ver mas o carro apanhava muito sol durante o dia directamente no auto radio. A partir dai tivara-o sempre para n apanhar sol nem para se ligar. Nunca mais se ligou sozinho mas ainda hoje quando o carro fika na garagem tiro sempre o radio n vá o carro voltar a queres musica :D
 
boas, com a opção em on ou off, vai dar ao mesmo. só que quando está em off, desliga-se quando tiro a chave, já não é mau, mas depois liga novamente. ]](*,)

Será que a alimentação da parte do rádio é independente do cb???

se assim fosse, cortava-lhe a alimentação e pronto, alguem arranja o esquema electrico daquilo?

Obrigado
 
A alimentação daquilo é conjunta. Porque o CB e o AC são embutidos na placa do rádio. Infelizmente não existe outra opção...

Tenta com o VAG-COM, no módulo do rádio. Se ele aceder tenta ver se tem algum erro.

No meu como foi anulado diz que tenho o coding do rádio errado, as colunas da frente em curto circuito (tão ligadas ao rádio novo) e o mecanismo de carregamento de cassetes com falha intermitente.

Por isso, vale a pena tentares.
 
Ok, ainda não tenho cabo estavam esgotados na altura que quis comprar um. tenho que pedir novamente.
Obrigado pelas ajudas.
 
Back
Top