Radio/CB de 6k2 Sport - Liga.se/Desliga.se

Boas..

Ando com um problema no radio, que ja me começa a tirar do serio.

O carro é um Ibiza 6k2 Sport e o problema, sendo o mais directo possivel:

- o radio liga.se e desliga.se sosinho, como se tivesse 'vida propria'. Eu mesmo clicando para o ligar/desligar, ele nao o faz. Desligo e tranco o carro, sigo a minha vida, ele liga.se, desliga.se, torna.se a ligar e a desligar.. Um verdadeiro insolito!

Ja alguem teve ou tem este mesmo problema? Sera que o radio/CB tem arranjo ou vou ter que colocar um novo?

Obrigado desde ja pela ajuda. Fiz um search, mas nao encontrei um problema identico..

Cumps.
 
Last edited:
o meu é o radio, mas ligar nao se liga, tem dias k ligo e desliga-se lg a seguir, volto a ligar e desliga-se outra x, depois aguenta-se um bocado ligado e por ai fora......
 
hum ok....

akilo deve ser o potenciómetro k ou tem os contactos sujos ou então ja ta keimado.

eu é k ainda nao me apteceu desmontar akilo lol
 
Pois, mas nao faço a minima ideia do que estas a falar.. lol

Onde posso levar o carro, para me verem isso?
 
o meu tambem tripou....tira o fusivel da alimantacao do radio\cb
tipo um dia...e experimenta...eu fiz isso e ate hoje nunca mais tripou

abraco
 
o meu ja em tempos ligava o Ac no maximo! eu na cama e o carro a refrescar sozinho lool
felizmente problema resolvido, fio escarnado que apanhou humidade
 
o meu tambem tripou....tira o fusivel da alimantacao do radio\cb
tipo um dia...e experimenta...eu fiz isso e ate hoje nunca mais tripou

abraco

Por acaso, ja fiz isso... Ja tirei o CB fora, para ver se estava alguma coisa desligada ou assim, mas esta tudo em condiçoes...
 
o potenciómetro é o botao k liga e desliga e regulas o som. eu penso k deve ser sujo ou humidade, pork tb ja me aconteceu no ac, nos dias k o carro ta todo embaciado, ligar a saufagem e depois o ac liga automatico e eu tento desligar e ele nao desliga
 
o potenciómetro é o botao k liga e desliga e regulas o som. eu penso k deve ser sujo ou humidade, pork tb ja me aconteceu no ac, nos dias k o carro ta todo embaciado, ligar a saufagem e depois o ac liga automatico e eu tento desligar e ele nao desliga

Isso tambem me acontece... Basta ligar a sofagem no maximo, no modo 'desembaciar', o ac aciona sosinho... E o meu potenciometro esta meio marado.. Nao funciona certinho.. As vezes e uma luta pa aumentar o volume do radio.

Sera que tem arranjo?
 
sinseramente nao sei se tera arranjo ou nao, ate pork nem sei cm é akilo la por dentro.... mas arranjo ha sempre, nem k seja levar um cb todo novo :D
 
Boas,
Isso já me aconteceu.
O rádio liga-se e desliga-se quando quer, os botoes do ac só funcionam quando querem e ficavam com funções trocadas.
Desmontei o radio e a placa estava oxidada. Limpei com wd40 e uma escova de dentes, a ferrugem saiu quase toda.
Nunca mais tive problemas.

Espero ter ajudado.
 
Boas,
Isso já me aconteceu.
O rádio liga-se e desliga-se quando quer, os botoes do ac só funcionam quando querem e ficavam com funções trocadas.
Desmontei o radio e a placa estava oxidada. Limpei com wd40 e uma escova de dentes, a ferrugem saiu quase toda.
Nunca mais tive problemas.

Espero ter ajudado.

Ok. Vou tentar fazer isso.. Muito obrigado pela dica..

Cumps.
 
Back
Top