Radio Alana Mp3 Duvida

boas

gostava de saber se dá para ligar as luzes do radio sem ter que ligar as luzes do carro? :respect:

cumps
 
boas

gostava de saber se dá para ligar as luzes do radio sem ter que ligar as luzes do carro? :respect:

cumps

tambem gostava k o meu sempre k ligasse o radio, pudesse ter luz sem ter k ligar os minimos...
um gajo as vezes ta dentro do carro e tal :D
a noite e tal :rir:
dava geito, e ter k ligar as luzes :redcard:

a unica hipotese k vejo é puxar fio do radio directo pra ignição, e colocando a xave numa posição k ja o canhao permite, a luz e o radio ligam...

isso é perfeitamente possivel....mas....
abraços :cool:
 
basta só rodar o botao dos minimos e médios,até um pouco antes de xegar aos minimos,fica ligado todas as luzes interiores,mas os minimos nao!!
 
basta só rodar o botao dos minimos e médios,até um pouco antes de xegar aos minimos,fica ligado todas as luzes interiores,mas os minimos nao!!

olha k isso ja mo disseram, tambem ja tinha experimentado e deve ser uma posição k poucos têm, ou dependendo da versao, o botao de luzes é diferente, pk o meu apesar de realmente conseguir passar nessa fase antes de ligar os minimos e liga as luzes interiores, o botao nao se "segura" nessa posição :(

por isso a solução nao é por aí...

em termos de radio, é a unica questao em k na minha opiniao peca, pk o radio deveria ser autonomo de funcionar à parte do resto dos sistemas, com luz e tudo...para alem disso, de noite, keres trabalhar como eu com os comandos do volante e tambem nem sequer têm luz esses... ](*,)
pra kem ja conhece onde estao os botoes de olhos fexados, tudo bem :D

tudo isto nao é nada k nao se resolva, como ja vi ate por aí em DYI's, mas ja devia tar pensado :whistle:
 
Isso é facil de ver, basta tirar o radio e na ficha da energia com um aparelho de medir vez quais dos cabos dá energia quando ligas as luzes, depois de veres qual é cortar o cabo e da-lhe 12v.
 
Isso é facil de ver, basta tirar o radio e na ficha da energia com um aparelho de medir vez quais dos cabos dá energia quando ligas as luzes, depois de veres qual é cortar o cabo e da-lhe 12v.

isso assim depois nao fica a luz continuamente acessa?? :confused:
ou seja, tas sempre a dar 12v na entrada das luzes, logo tao sempre ligadas...
digo isto pk mesmo com radio desligado, se ligar os minimos a luz do radio acende, logo se puser directo a 12v ta sempre on...lol...
ou tou enganado??
nao sei...tou a perguntar...desculpa a ignorancia...
 
isso assim depois nao fica a luz continuamente acessa?? :confused:
ou seja, tas sempre a dar 12v na entrada das luzes, logo tao sempre ligadas...
digo isto pk mesmo com radio desligado, se ligar os minimos a luz do radio acende, logo se puser directo a 12v ta sempre on...lol...
ou tou enganado??
nao sei...tou a perguntar...desculpa a ignorancia...

Sim exactamente mas existe um dos fios os 12v só kando ligas a ignição que é o que liga o radio.
 
Sim exactamente mas existe um dos fios os 12v só kando ligas a ignição que é o que liga o radio.

ah ok, tenho k ver iss entao...
gostava de ter luzinha ligada so com radio ligado :clap:
é uma xamada pentelhice mas das k dá mais geitinho... :rir:
obrigado :cool:
 
Iso1.jpg

Iso2.jpg


Na ficha A fazer uma "puxada" :D do 7 para o 6. Tens luz nos butões sempre que tiveres a chave no canhão.:ideia:
 
basta só rodar o botao dos minimos e médios,até um pouco antes de xegar aos minimos,fica ligado todas as luzes interiores,mas os minimos nao!!


Experimentei,rodar o botão até meio caminho entre o apagado e os minimos,e realmente fica (o rádio,AC ,tablier,)aceso,e os minimos ñ.
Agora o botáo ñ tem nenhum trinco para aquela posição,só com algum geito e calmamente,ele fica naquela posição,fica num equilibrio mt "precário":p, penso q tipo ao passar por uma lomba,o botão pode acabar por voltar ao 0.


naaa...isso nao funcou :mad:

Realmente acende todo o interior(tablier,rádio ,AC)e os minimos ñ,embora como disse,o botão dificilmente se equilibra naquela posição,mas equilibra,agora só experimentei um bocadinho,até pq ñ sei se será aconselhável,ñ sei se foi feito para ter aquela função,ñ me parece,até pq acende todas as luzes do habitáculo,certamente o melhor é fazer essa ligação q se fala para ligar a luz só do rádio.
 
:respect:

muito obrigado ERBIUM plo esquema... :clap:
é super simples entao...desta forma torna-se "fazivel" na boa...
ja agora, e talvez o mais simples pra kem manje do assunto, com k ferramental tiro o radio alana fora??ele nao tem os furos para akelas tretas universais pra sacar radios fora...como o retiro??

RIBA, é mesmo isso, nao me parece k o botao esteja preparado para akele efeito, mas tambem ja comprovei k funciona, mas nao fixa... :(
abraços

e obrigado a todos os contributos... :cool:
 
:respect:

muito obrigado ERBIUM plo esquema... :clap:
é super simples entao...desta forma torna-se "fazivel" na boa...
ja agora, e talvez o mais simples pra kem manje do assunto, com k ferramental tiro o radio alana fora??ele nao tem os furos para akelas tretas universais pra sacar radios fora...como o retiro??

É o mesmo sistema para tirar mas os ferrinhos são diferentes são tipo laminas em vez de redondos como esses universais que falas.
 
É o mesmo sistema para tirar mas os ferrinhos são diferentes são tipo laminas em vez de redondos como esses universais que falas.

e onde se arranja disto??
penso k nao veio com o carro...keria orientar essas laminas entao...
realmente sei k tem umas entradas pra um genero de linguetes mas normalmente nos carros k tenho tido, os radios sao dos universais e traziam os ferrinhos junto da documentação e instruçoes do radio ou do carro mesmo...
obrigado :respect:
abraço :cool:
 
Eu comprei 4 no ebay para o MFD (são iguais).
Experimenta procurar em casas de car audio, electronica ou até na própria seat!
 
Back
Top