Radiador Oleo, vale a pena?

Gostava de saber a vossa opinião.
O carro é um 6L 1.9 TDI 130cv e o turbo é um VB do Leon 150 e tem o IC Cupra.
Vale a pena montar um radiador de oleo com electronica de origem?
 
Radiador de gasoleo faz sentido, pois como o TdiSportR disse, ou quis dizer as temps sobem muito!!

Radiador de oleo depende do teu tipo de condução! Se tens quadrante de 6 manometros verifica como andam as temps de oleo com o teu tipo de condução, se não tens só colocando um manometro..

Se verificares que as temps sobem bastante aí sim compensa! Penso k só compensará se andares vulgarmente muito tempo a fundo..

Se fores daquele tipo de pessoa k gosta de fazer muitos km a fundo compensa!!!



P.S. - Provavelmente já sabes, mas o radiador de oleo só te trás vantagens em termos de fiabilidade e não de performance..
 
Outra coisa, se tens IC Cupra e Vb pensa mas é em fazer uma repro e deixa lá os radiadores.. LOL :D
 
O meu quadrante é só de 4, mas tenho manometro da tempo e ontem foi acima dos 90º (calor do caraças e para-arranca no transito)
Não costumo andar a fundo, alias costumo conduzir abaixo das 2000rpm..
Só volta e meia é que estico o bixo lol
 
O meu quadrante é só de 4, mas tenho manometro da tempo e ontem foi acima dos 90º (calor do caraças e para-arranca no transito)
Não costumo andar a fundo, alias costumo conduzir abaixo das 2000rpm..
Só volta e meia é que estico o bixo lol

exactamente, não é só a esticar que ele aquece, no para arranca aquece e bastante pois vejo isso pelo meu
acho que para fiabilidade compensa sempre
 
Eu penso que compensa sempre...
Tudo o que seja radiador compensa...pois ajuda a baixar as temperaturas seja de agua, óleo, gasóleo..

cumps
 
O meu quadrante é só de 4, mas tenho manometro da tempo e ontem foi acima dos 90º (calor do caraças e para-arranca no transito)
Não costumo andar a fundo, alias costumo conduzir abaixo das 2000rpm..
Só volta e meia é que estico o bixo lol

90º é uma temperatura de oleo bastante aceitavel..! Também depende do sitio k tenhas o sensor claro..

Se é assim como dizes n precisas de ver o radiador de oleo como uma prioridade, mas sim como algo um dia a fazer.. Primeiro fazia uma repro..! E depois antes do de oleo punha o de gasoleo..


Mas isto é apenas uma opinião..
 
Ja agora aproveito para por a minha questão.. embora saiba que tem de ser visto atraves do VAG, as temperaturas do oleo.. acham necessário meter radiador de oleo ou de gasoleo no meu carro?!

SETUP: GT18 + linha 60 + repro + RACE 520 + FMIC

Se acham que sim digam-me qual dos 2 apostar primeiro..
 
Num motor VP nao considero obrigatório o uso de um radiador de gasoleo. No teu caso, se vires que nao abusas muito tempo a fundo, nem gastes €'s nisso. Se quiseres gastar, compra apenas o de oleo.
 
Preferia um radiador de gasoleo a um de oleo. :)

Num motor VP nao considero obrigatório o uso de um radiador de gasoleo. No teu caso, se vires que nao abusas muito tempo a fundo, nem gastes €'s nisso. Se quiseres gastar, compra apenas o de oleo.

Peço desculpa TdisportR , mas entao num PD preferes um de gasoleo a um de oleo ? qual o motivo ? pergunto isto porque no VP já dizes que ao contrário pelo menos segundo percebi no teu post.

Podias-me esclarecer o teu ponto de vista , já que vejo toda a gente a preferir o de oleo ao de gasoleo independentemente do tipo de motor.

obrigado
 
Peço desculpa TdisportR , mas entao num PD preferes um de gasoleo a um de oleo ? qual o motivo ? pergunto isto porque no VP já dizes que ao contrário pelo menos segundo percebi no teu post.

Podias-me esclarecer o teu ponto de vista , já que vejo toda a gente a preferir o de oleo ao de gasoleo independentemente do tipo de motor.

obrigado

Explico. Um produz perto de 900Bar de pressão de injecçao e o outro 2000Bar. O sujeito a mais pressão, está sujeito a mais temperatura. Num considero obrigatório para quem ande no limite e no outro não.
 
E um tem caixa de 5 velocidades o que obriga a andar em rotaçao, logo com mais temperatura, por isso, se necessitar, que seja de oleo. O outro tem caixa de 6 ( quase todos ), tem menos necessidade, para a mesma velocidade, do uso de radiador de oleo. Mas isso tiram conclusoes usando o campo 7 do VAG COM.
 
Explico. Um produz perto de 900Bar de pressão de injecçao e o outro 2000Bar. O sujeito a mais pressão, está sujeito a mais temperatura. Num considero obrigatório para quem ande no limite e no outro não.

E um tem caixa de 5 velocidades o que obriga a andar em rotaçao, logo com mais temperatura, por isso, se necessitar, que seja de oleo. O outro tem caixa de 6 ( quase todos ), tem menos necessidade, para a mesma velocidade, do uso de radiador de oleo. Mas isso tiram conclusoes usando o campo 7 do VAG COM.

MUito obrigado pelo esclarecimento :). Tem a sua logica de facto ;-)

já agora aproveito para perguntar há ganhos que se notem com o radiador de gasoleo ? alem do almento da fiablidade
 
Quanto menor for a temperatura, maior é a quantidade para o mesmo volume.
Tambem existe gestao de injecção consoante a temperatura do combustível. É normal aparecerem uns equídeos.
 
Back
Top