Radiador Oleo,gasoleo

Ando com ideias de por um radiador de oleo e um de gasoleo no meu boguinhas.. o que queria saber basicamente e as vantagens que poso tirar disso? (nao vai ser nada de grande, talvez 7 linhas :) )

e se e facil de montar? se e comprar e aplicar ou tenho que levar a um mecanico?

se alguem ja o tiver feito ou entao tenho fotos de como e feito por favor post pa eu ver..:respect:

desde ja obrigado
 
Tens o carro stock certo?
Para que queres isso amigo?
O meu carro, faço algrave Braga a fundo e não aquece em demasia........o teu deve ser igual...
abraço
 
O problema, é que o frio demais tambem não é bom....
E com carro Stock, e em condições, não chega a aquecer demais o Oleo, por isso, vai ser um investimento, desnecessário até teres material pesado...
Abraço
 
O problema, é que o frio demais tambem não é bom....
E com carro Stock, e em condições, não chega a aquecer demais o Oleo, por isso, vai ser um investimento, desnecessário até teres material pesado...
Abraço


Não concordo SaM98... Quanto ao de gasóleo concordo que sem material, não há necessidade de o ter. Já em relação ao de óleo, preserva as propriedades do mesmo durante mais tempo e serve de redundância à segurança da lubrificação. No entanto, se o sistema tiver um termostato seria o ideal.
Radiador pequenino para stock, radiador grande para os duros mas sempre com radiador de óleo! :D

Abraço
 
radiador de gasoleo posso dizer q é basico montar..
fiz isso aqui a um user do forum (q tem turbo linha ic e repro numa 6L) e posso-t dizer q é bastante simples..
tirar para-choques, meter o olhometro a funcionar, dois suportes, dois furos, tubos pro radiador, trocar la uma valvula de sitio, apertar tudo e ta pronto a andar...

o de oleo.. vai ser o proximo mas parece-m ser um bocado mais complicado..:confused: num sei ainda..

ab:)
 
Eu para ja so quero meter um radiador pequeno.. a carga nao vai ser muita :D e ate tou a pensar meter so no oleo (num futuro mt proximo dp se verá).. ja vi que tem vantagens, agora so falta quem me explique como posso por...
 
o de gasoleo foi de um 320d..

o do oleo deve haver bastante pessoal com eles montados.. vai procurar nos projectos q de certeza q encontras..;)
 
ate encontrei alguns 6k2 com eles montados, o problema e que so mostra fotos de frente com ele ja no sitio e ja ligado..nao da pa ver cmo foi que fizeram..
 
nao ha nada como perguntar!!! pede uma explicaçao..
de certeza q s tem fotos deles montados tb têm durante a montagem.. geralmente é assim.. :)
 
nao tinha pensado nixo ](*,) :axe:

vou entao perg.. seja cmo for se alguem kiser por aqui depois ate se pode passar este topico para o DIY..
 
Não concordo SaM98... Quanto ao de gasóleo concordo que sem material, não há necessidade de o ter. Já em relação ao de óleo, preserva as propriedades do mesmo durante mais tempo e serve de redundância à segurança da lubrificação. No entanto, se o sistema tiver um termostato seria o ideal.
Radiador pequenino para stock, radiador grande para os duros mas sempre com radiador de óleo! :D

Abraço
Amigo, sem termoestato, como sabes, nem vale a pena falar, loool...
Opinião simples e rápida: não vale o investimento num carro stock, o carro não aquece em demasia o oleo, para que refrescá-lo?

Fundamentando, e já para os mais Professionistas/Preocupados: sei do que falo, porque tenho manometro da temperatura do oleo, não aquece (em demasia) simplesmente, seja os km que for a fundo... alias o ponto mais alto, é apontado como a temperatua ideal (que é relativo) mas são 90º...
ABRAÇO
 
Amigo, sem termoestato, como sabes, nem vale a pena falar, loool...
Opinião simples e rápida: não vale o investimento num carro stock, o carro não aquece em demasia o oleo, para que refrescá-lo?

Fundamentando, e já para os mais Professionistas/Preocupados: sei do que falo, porque tenho manometro da temperatura do oleo, não aquece (em demasia) simplesmente, seja os km que for a fundo... alias o ponto mais alto, é apontado como a temperatua ideal (que é relativo) mas são 90º...
ABRAÇO

tenho no meu sem termostato a 2 anos é nenhum problema,ate fui aconselhado pelo nuno da AP para n meter termostato;)

Cump
 
my friend eu tenho um de oleo de 16 linhas o q te posso dizer é que baixa mesmo muito as temperaturas,e em conduçao mais abusada nao sobe tanto,nem de longe o que subia,o contra é q demora mais para aqueçer,e olha que nao é pouco!e a bomba de oleo faz mais esforço para fazer o circuito,se tens um azar de uma tubagem descravar tas lixado,foi o que me aconteçeu nao o deitei por mero acaso pq quando parei o carro na oficina o motor ja nao tinha quase oleo,era uma poça brutal no chao,enfim é mais uma cena q tens sempre andar a espreitar para ver se nao tens fugas e afins,o meu conselho se queres meter pouca carga no teu carro esqueçe la isso...


aqui na minha zona é o chamado mata motores(rad. oleo)
 
bem, vou ter entao em conta a vossa opiniao visto perceberem mais do que eu e nao vou por nada..e da maneir que poup dinheir..
 
po 6k2 vp pra ke radiador de gasol?

ainda se fosse PD a i já estou de acordo.


Apesar de quanto mais quente, melhor a vaporização, quanto mais frio, menos denso fica o gasóleo, portanto mais entra.

Ideal, uns belos bicos com a pressão certa e radiador :D

SaM98, são opiniões, é legitimo. :D Em dias de grande calor eu noto diferença com o radiador de óleo. E até nem noto que custe a aquecer e não tenho termostato! :D Se não tivesse radiador, possivelmente já tinha deitado o turbo. :D

Abraço
 
my friend eu tenho um de oleo de 16 linhas o q te posso dizer é que baixa mesmo muito as temperaturas,e em conduçao mais abusada nao sobe tanto,nem de longe o que subia,o contra é q demora mais para aqueçer,e olha que nao é pouco!e a bomba de oleo faz mais esforço para fazer o circuito,se tens um azar de uma tubagem descravar tas lixado,foi o que me aconteçeu nao o deitei por mero acaso pq quando parei o carro na oficina o motor ja nao tinha quase oleo,era uma poça brutal no chao,enfim é mais uma cena q tens sempre andar a espreitar para ver se nao tens fugas e afins,o meu conselho se queres meter pouca carga no teu carro esqueçe la isso...


aqui na minha zona é o chamado mata motores(rad. oleo)

Tira-me la uma duvida. Explica-me isto:

e a bomba de oleo faz mais esforço para fazer o circuito
 
Tira-me la uma duvida. Explica-me isto:

se tiver errado sempre podes semprecorrigir,pergunta ao acacio que o deves de conheçer,ele explica-te melhor do q eu de certeza pq foi ele que montou e o que foi dito,so quis ajudar este amigo
 
Last edited:
Back
Top