Radiador gasoleo bmw320

No retorno já tu tens um dissipador ou algo do género, na minha opinião o ideal seria um radiador aplicado entre a bomba de gasóleo e o motor.
Ou seja, o gasóleo ao fazer o retorno ao depósito de combustível passava pelo dissipador de origem, no entanto ainda continua quente, por isso, o objectivo seria arrefecer o gasóleo o mais possível e o mais perto possível de chegar ao motor, portanto, o local ideal é entre o filtro e o motor propriamente dito.

Quanto ao facto de aprovar ou não... o fabregas já disse, faz sempre bem, especialmente a nível de fiabilidade.
 
Hummm.......não é tão liquido assim.

Tenho esse radiador entre o retorno e o filtro, a fim de este não aquecer tanto e consequentemente não ir para o motor a escaldar.
Há, mais radicais, que metem entre o motor e a bomba.

No entanto, os PD´s tem uma temperatura ideal, +- 70º, logo demasiado arrefecido não é muito bom.

Aliás, por volta de Novembro ou qd vier o frio, costumo remover o radiador e ligar a tubagem de origem.

Cumps,

P.S. O radiador de origem no retorno e por debaixo do carro tem a ver com dissipação de excesso de calor e consequente dilação do deposito de combustivel.
 
No retorno já tu tens um dissipador ou algo do género, na minha opinião o ideal seria um radiador aplicado entre a bomba de gasóleo e o motor.
Ou seja, o gasóleo ao fazer o retorno ao depósito de combustível passava pelo dissipador de origem, no entanto ainda continua quente, por isso, o objectivo seria arrefecer o gasóleo o mais possível e o mais perto possível de chegar ao motor, portanto, o local ideal é entre o filtro e o motor propriamente dito.

Quanto ao facto de aprovar ou não... o fabregas já disse, faz sempre bem, especialmente a nível de fiabilidade.
tambem nao convem teres gasoleo mt fresco... e se meteres no retorno no caso dos 6L vai arrefecer tambem o filtro e o gasoleo que la vai passar pra entrada vais mais fresco e consegues o resultado que faz falta
 
tambem nao convem teres gasoleo mt fresco... e se meteres no retorno no caso dos 6L vai arrefecer tambem o filtro e o gasoleo que la vai passar pra entrada vais mais fresco e consegues o resultado que faz falta

Amigo mas no retorno já o 6L tem antes da entrada no depósito.
 
sim amigo mas eu vou a falar antes do filtro... o objectivo é o filtro ficar mais fresco e assim o gasoleo que sai do filtro pro motor vai mais fresco

Correcto.
Tal como afirmei mais acima, no filtro há mistura de gasoleo/calor do retorno do motor(quente) com o do deposito.
Assim, estabiliza-se ambas as temperaturas, quer o que vai para o deposito, quer para o motor.

Cumps,
 
Correcto.
Tal como afirmei mais acima, no filtro há mistura de gasoleo/calor do retorno do motor(quente) com o do deposito.
Assim, estabiliza-se ambas as temperaturas, quer o que vai para o deposito, quer para o motor.

Cumps,
no deposito tambem? tamos sempre a aprender :)
 
Correcto.

O dissipador que esta a meio do carro serve para isso mesmo. Neste caso, qd la passa, já vai mais arrefecido.
Tal tem a ver, salvo erro com a eventual pressão causada pelo calor dentro do deposito.
 
...
Há, mais radicais, que metem entre o motor e a bomba.
...

Amigo não percebí o que escreveste em cima,será que quiseste dizer entre o filtro e a bomba/motor? (sentido do gasóleo->filtro para motor/bomba)

É que a bomba está agarrada ao motor nos motores PD,fiquei um pouco confuso.
 
Claro, ora essa:

Versão normal:

16jk1o3.jpg


Versão "Racing":

vhq88g.jpg


Espero ter ajudado;-)
 
Back
Top