Radiador Gasoleo 1.4 TDI

Ora bem.. Eu quero por um destes radiadores no meu bicho. Provalmente vou comprar um desses de 7 linhas ( os mais pequenos ) que vendem aqui no forum e queria perguntar se alguem me pode dar uma ajuda...

Deixo desde já uma imagem visto que o meu carro tem 4 tubos que vao ter ao filtro de gasoleo, 2 provavelmente de algum retorno?

16052009219.jpg


O que sugerem? Qual dos dois tubos devo usar ? devo usar malha de aço nos tubos para o radiador?
Obrigado :D
 
Last edited:
tens de meter uma imagem mais clara pk senao nao da pa ver tubos.
eu tb tenho essa duvida e tambem quero montar uma coisa dessas. penso que 9 linhas seja melhor. mas gostava de ver isso e o tipo de ligaçoes para nao haver perigo d fugas e tubo que aconselham. ate um ligeiro eskema feito em paint era suficiente!
 
Boas, penso k haja um topico em relação a isso, mas posso explicar como tenho no meu. O meu carro é um FR, mas a intenção é a mm.. lool O radiador deve ser colocado antes da bomba de pressão, entre o filtro e a bomba. Convem tb passar o sensor de temperatura de gasoleo para dps do rad! Na minha opinião deves usar tubos de malha de aço, com 8mm interiores. Se tiveres duvidas posso fazer um esquema.

Cumps
 
a figura era optimo! se puderes meter um esquema ou pelo menos uma foto do motor e assinalar o sitio onde o circuito devera ser interrompido e instalar o radiador dava jeito. é uma coisa que se faz em casa com jeitinho.
 
a figura era optimo! se puderes meter um esquema ou pelo menos uma foto do motor e assinalar o sitio onde o circuito devera ser interrompido e instalar o radiador dava jeito. é uma coisa que se faz em casa com jeitinho.


Não consegues abrir a figura k pus em cima?

Cumps
 
Obrigado pelos replys , já vi que vai ser um topico produtivo :D

A figura que colocaste fala em "radiador" e "radiador de origem" , o que nao me está a ajudar muito a compreender.. Sou um leigo em termos de injeccao diesel, nao percebo o funcionamento :(

Eu posso vou já fazer rehost da imagem para ficar mais clara, se alguem puder fazer um paint com umas setinhas seria bom :respect:
 
o radiador de origem k tem na figura é um permutador de temperatura k fica debaixo do carro e no sentido bomba>filtro>deposito, ou seja no retorno. Esse permutador serve apenas para evitar sobrepressões no deposito. O radiador k vais aplicar tem de ser, ou melhor deve ser no sentido inverso, entre o filtro e a bomba.
Cumps
 
mas qual sera o tubo que é pa interromper com o radiador? e onde se situa o sensor de temperatura e onde vai ficar? estas sao as minhas duvidas..
 
o tubo k interrompes é o k vai no sentido filtro>bomba, o sensor está no retorno, tiras de lá e colocas a seguir ao radiador.

Cumps
 
o 1.4 tdi nao tem radiador de gasoleo no sentido motor - deposito!!!

essa figura que metes-te esta muito bem conseguida, nao fosse eu a ter uma igual:D

penso que essa figura diz tudo

abraco:D
 
o 1.4 tdi nao tem radiador de gasoleo no sentido motor - deposito!!!

essa figura que metes-te esta muito bem conseguida, nao fosse eu a ter uma igual:D

penso que essa figura diz tudo

abraco:D

Isso n sei, eu disse k a meu é um fr, portanto deve ter algumas diferenças.. lol Mas tb isso não é relevante.. lool A figura n fui eu k fiz, usei uma k tinha aki guardada, espero k ninguem se importe k eu a tenha postado.. Mas se foste tu k a fizest e kisers k eu a retire, eu retiro..

Cumps
 
Isso n sei, eu disse k a meu é um fr, portanto deve ter algumas diferenças.. lol Mas tb isso não é relevante.. lool A figura n fui eu k fiz, usei uma k tinha aki guardada, espero k ninguem se importe k eu a tenha postado.. Mas se foste tu k a fizest e kisers k eu a retire, eu retiro..

Cumps

penso que a tua explicação é muito perceptivel.
Mas será possivel assinalares na iimagem? visto que na que deste existem apenas 3 saidas do filtro e o meu carro tem 4.
Obrigado
 
o 1.4 tdi nao tem radiador de gasoleo no sentido motor - deposito!!!

essa figura que metes-te esta muito bem conseguida, nao fosse eu a ter uma igual:D

penso que essa figura diz tudo

abraco:D

Será mais assim o 1.4 tdi de 70 cv não tem radiador... O meu fui verificar e está por baixo do chassi... o meu é dos de 80cv ;)
 
Tendo ou n tendo permutador é igual a colocação do radiador. ;) O tubo k tnx de interromper é o k vai em direcção a bomba de alta pressão, o tubo superior! Pa bomba de alta pressão vao 2, é o k aperta em cima! No filtro tb costuma ter umas setinhas a indicar o sentido. Do outro tubo, o inferior, k é do retorno tiras o sensor e colocas logo a seguir ao radiador. Penso k assim percebes melhor do k nas figuras..


Cumps
 
boas pessoal qual e o objectivo de ter um radiador desses???

o que melhora qual a sua funcao???

cumps e obg


A sua função é arrefecer o gasoleo! E para k serve arrefecer o gasoleo?
-quando o gasoleo atinge grandes temperaturas a electronica faz um corte ao combustivel, ou seja é injectado menos combustivel e por consequencia o motor perde rendimento, ou seja menos potencia. O gasoleo deve manter-se a temperatura ambiente, e de origem chega a atingir 60º!:eek:;
-diminui as temperaturas interiores do motor, o que é sp uma vantagem;
-como qualquer líquido compressivel, quanto mais frio estiver o gasoleo mais denso se torna, ou seja "mais gasoleo no mesmo espaço".


Estas são as principais vantagens! Desconheço desvantagens..


Cumprimentos,
André Guimarães
 
A sua função é arrefecer o gasoleo! E para k serve arrefecer o gasoleo?
-quando o gasoleo atinge grandes temperaturas a electronica faz um corte ao combustivel, ou seja é injectado menos combustivel e por consequencia o motor perde rendimento, ou seja menos potencia. O gasoleo deve manter-se a temperatura ambiente, e de origem chega a atingir 60º!:eek:;
-diminui as temperaturas interiores do motor, o que é sp uma vantagem;
-como qualquer líquido compressivel, quanto mais frio estiver o gasoleo mais denso se torna, ou seja "mais gasoleo no mesmo espaço".


Estas são as principais vantagens! Desconheço desvantagens..


Cumprimentos,
André Guimarães

os meus sinceros agradecimentos pela explicação....

cumps
 
Back
Top