radiador do oleo-fr 6l de 2002

A minha duvida surge apos uma conversa com um amigo meu, user neste forum, sobre o meu radiador que foi a vida.

Sintomas: deposito do liquido de refrigeracao com mistura de oleo. Apos levar ao mecanico(ontem) , tinha todo o circuito onde anda o liquido de refrigeracao cheio de oleo. sorte eu so fazer 5km por dia. Diz o mecanico que o radiador foi a vida ou seja 95€ para um novo. Limpeza com agua e tambem com leite (pelo que vi, na parte de manha).

A duvida é o porque de o radiador ter ido a vida. O meu colega achou muito estranho. De referir que tenho a bomba injetora a babar gasoleo, tambem precisava de umas luzes sobre o melhor a fazer, tendo em conta a crise que se vive. O mecanico referiu uns vedantes a cerca de 150€. Existe um kit de juntas para bomba injetora melhor emais em conta?

Como referido no topico a viatura é uma carrinha FR 6L de 2002

Agradeço toda a ajuda que me possam dispensar. Obrigado



Vi agora aqui no forum, no manual da carrinha, que : Sistema de pré-incandescência (motores diesel) (nunca tinha acontecido mas ao arrancar para a oficina aconteceu a luz piscava)
Se pisca: avaria no motor

:s
 
Last edited:
Alpha993- A carrinha foi comprada pela minha mulher ainda em solteira e eu ainda não a conhecia. Mas se não é Fr não te sei dizer o contrario( ela vinha com as letras FR e capas cinza dos retrovisores que se pode comprar e colar/pintar).
Já algumas pessoas colocaram essa questão mas parece que é Fr. Fica a duvida aqui no forum.
A carrinha tem 130cv. Ou tinha;-)
 
se é de 2002 não é FR de certeza absoluta pois ainda não existiam.
se tem 130cv é um sport e o facto de trazer as letras e capas cinzas foi porque o antigo dono colocou-as
 
se é de 2002 não é FR de certeza absoluta pois ainda não existiam.
se tem 130cv é um sport e o facto de trazer as letras e capas cinzas foi porque o antigo dono colocou-as

Não coloco de parte que não seja Fr. E admito que o antigo dono tenha colocado as letras, nao é por isso que ela vai andar menos ou que goste menos dela.
 
se é de 2002 não é FR de certeza absoluta pois ainda não existiam.
se tem 130cv é um sport e o facto de trazer as letras e capas cinzas foi porque o antigo dono colocou-as

Não coloco de parte que não seja Fr. E admito que o antigo dono tenha colocado as letras, nao é por isso que ela vai andar menos ou que goste menos dela.

Atenção que não estou a impor que é ou não, apenas quero tirar a duvida. Por isso aceito que seja a sport.
 
os fr só apareceram nos finais de 2004, logo tens um sport.

em relação aos vedantes pelo que já vi por ai esse o valor normal e não deves encontrar mais barato.
 
Não coloco de parte que não seja Fr. E admito que o antigo dono tenha colocado as letras, nao é por isso que ela vai andar menos ou que goste menos dela.

já confirmei que não é um FR por isso não tens de ter duvidas se é ou não
quanto ao andamento e ao gosto não sei o que tem a ver com o que foi dito
 
ao ser de 2002 ainda deve de trazer o quadrante de 6manometros mais um ponto que indica ser sport
a nao ser que tenha sido trocado tbm pelo do fr
 
Back
Top