Radares nas portagens

Activado dia 27.09.11 o Controlo por Radar na Via Verde- IMPORTANTE




Activado o Controlo por Radar na Via Verde - IMPORTANTE

HOJE INAUGUROU O CONTROLO NA VIA VERDE
Controlo por radar - Via Verde


Atenção Foram inaugurados, os radares de controlo de velocidade, em todas as vias verdes nas portagens.
Não esquecer que o LIMITE de VELOCIDADE é 60 Kms/hora!!!
Senão... carta apreendida e 150.00 euros.·

PS: Passem esta informação! Aos amigos, é claro. E mesmo aos apenas conhecidos de longe... Não custa nada!
 
Essa informação não está correta

http://www.brisa.pt/PresentationLayer/faqs.aspx?menuid=20

"As concessionárias do Grupo Brisa e a Via Verde Portugal não têm radares instalados nas portagens, nem têm competência para exercer uma actividade de fiscalização do trânsito.

Apenas as autoridades de viação e trânsito, nomeadamente a Brigada de Trânsito da GNR, têm competência legal de fiscalização e só estas autoridades têm e podem usar radares.
As notícias, segundo as quais terão sido inaugurados os radares de controlo de velocidade em todas as Vias Verdes é, por isso, um boato sem qualquer fundamento. "
 
activado dia 27.09.11 o controlo por radar na via verde- importante




activado o controlo por radar na via verde - importante

hoje inaugurou o controlo na via verde
controlo por radar - via verde


atenção foram inaugurados, os radares de controlo de velocidade, em todas as vias verdes nas portagens.
Não esquecer que o limite de velocidade é 60 kms/hora!!!
Senão... Carta apreendida e 150.00 euros.·

ps: Passem esta informação! Aos amigos, é claro. E mesmo aos apenas conhecidos de longe... Não custa nada!

FAKE!
Mas não custa nada passar devagar nas praças de portagem...
 
lol e fogo.. quer dizer..o pessoal passava a 70 e ficava sem carta? lol pelo menos tinha de seguir alguma lógica como existente nas restantes multas por excesso de velocidade..
 
isso de radares nas portagens não sei, mas o Scirocco da gnr de setubal anda mts vezes escondido nas portagens da A2 ahahahahah e esse sim anda com o radar e a passar multas bem gordas ahahahaha
 
mas ja agora passo a informar que andam agentes da ascendi em carros identificados e com pirilampos cor de laranja nas scuts a mandar parar as viaturas que devem dinheiro de scuts á ascendi o procedimento é quando passam pelos porticos o sistema reconhece a matricula e verifica na base de dados se há algum pagamento por efecturar se der positivo a informaçao é enviada para esses "agentes fiscalizadores" da ascendi que por sua vez perseguem a viatura em questao e mandam parar e perguntam ao condutor se pretende efectuar o pagamento voluntariamente se a resposta for negativa os "fiscais" avisam as autoridades competentes " GNR BT" da situaçao e a GNR vai ao local se o condutor quiser ir embora a viatura com os fiscais vais seguir a viatura e em contacto com a GNR a GNR vai mandar parar a viatura a partir daí ja toda gente sabe o procedimento...
 
:shock: ai jazus eu a ultima vez que fui aveiro passei numa das scuts a 160kh so espero que isso que estao para a i a dizer que seja mentira se nao já fui :cry:
 
e laaaaaaaaaaaaaaaaaaa, duvido da legalidade desse procedimento por parte desses senhores
sendo a ascendi privada eles podem-te pedir para parar mas tu tambem tas no direito de nao parar, mas eles tambem estao no direito de alertar a BT e esses sim mandam-te parar e perguntam-te se queres efectuar o pagamento voluntariamente senao pagas de outra maneira lol . imagina a STCP e os fiscais/picas . É identico.
 
ja se esta a mistura td por aqui...lol
scuts e portagens de via verde nao sao a mesma coisa....

nas scuts,as que estas monidas de radar de velocidade o sinal avisador de scuts é diferente. ou seja, as que tem radar tem um sinal H43.



Novos sinais de trânsito



O Decreto Regulamentar 2/2011, de 3 de Março, aprovou novos símbolos e sinais de informação relativos à cobrança electrónica de portagens em lanços e sublanços de auto-estradas e aos radares de controlos de velocidades, alterando pela 4ª vez o Regulamento de Sinalização de Trânsito (Decreto Regulamentar 22-A/98, de 1/10).



Os novos sinais de trânsito visam avisar o utente que está a entrar ou se encontra numa via sujeita à cobrança electrónica de portagens (introduzida nas antigas SCUT, sem custos para o utilizador…) ou na sua linha de radar, bem como a dar-lhe a conhecer que se encontra numa área de fiscalização automática de velocidade.



Os novos sinais são os seguintes:



H43 - Velocidade instantânea: indicação de via sujeita a fiscalização de velocidade;

H44a - Lanço com cobrança electrónica de portagem: indicação de um lanço de auto-estrada sujeito a cobrança electrónica de portagem;

H44b - Lanço com cobrança electrónica de portagem: indicação de um lanço de auto-estrada sujeito a cobrança electrónica de portagem, situado à distância, em metros, indicada no sinal;

H44c - Lanço com cobrança electrónica de portagem: indicação de um lanço de auto-estrada sujeito a cobrança electrónica de portagem, na direcção da via de saída indicada pela seta;

H45 - Fim de lanço com cobrança electrónica de portagem: indicação de que terminou o lanço de auto-estrada sujeito a cobrança electrónica de portagem.



 
Ja passei na A29 num portico a 220 lol e ja vao meses nao chegou nada a casa.

Costumo abrandar para os 80 na via verde sempre, tambem ja passei a mais de 120 ia ao telemovel nem me aprecebi.

:D
 
Isto ta tudo mal feito… não costumo usar as scutes mas no entanto já a algum tempo passei numa e esqueci-me de pagar, fui aos correios ao fim de 15 dias apos passar os pórticos já não podia pagar, estou a espera da carta para pagar a mais de 4 meses e ate hoje nada… se uma tal carrinha ou carro de pirilampos amarelos me mandar parar não vou parar, policia sim agora carros das concessionarias esquece la isso…
Já que temos 5 dias para pagar nos correios eles que se despachassem também a mandar a carta
 
Foi apenas um mail que me enviaram. Eu não sabendo a credibilidade decidi fazer um tópico acerca do assunto. Peço é imensa desculpa porque devia ter colocado no fim uma questão ao pessoal a perguntar se alguém sabia de alguma coisa. Mas pelo meio disto apareceram outras informações também úteis. Desculpem novamente.
 
Back
Top