R.I.P Vando Duarte

"Campeonato Nacional de Quad Cross
Faleceu Vando Duarte

O motociclismo nacional ficou hoje enlutado pelo falecimento de Vando Duarte, conhecido piloto de Quad-Cross, que não resistiu a lesões sofridas na sequência de um acidente, no Crossódromo de Naceiros, quando disputava uma corrida do respectivo Campeonato Nacional.
[08-05-2011 23:20:15]

A fatídica queda aconteceu durante a primeira manga do Troféu QX Basic. Logo na segunda volta, à saída de uma salto, uma parte do Quad de Vando Duarte aterrou sobre outro concorrente. Na queda, Vando foi catapultado do seu veículo e bateu fortemente no chão.

O piloto foi prontamente assistido pela equipa médica presente no circuito, seguindo-se a evacuação em ambulância para o hospital. No percurso juntou-se uma equipa do INEM, que também tentou sem sucesso proceder à reanimação de Vando Duarte – segundo as informações disponíveis, o falecimento aconteceu ainda durante o transporte para o hospital. Até ao momento, não conseguimos apurar as lesões concretas que determinaram a morte.

O acidente aconteceu durante a primeira corrida no Crossódromo de Naceiros, em S. Martinho no Campo, no concelho de Póvoa de Lanhoso. O horário do evento tinha sido reajustado, porque a chuva caída durante a noite anterior enlameou sectores da pista. Porém, ao longo da manhã as condições climatéricas apresentaram-se favoráveis, o terreno foi secando e a jornada acabou por ter início cerca das 13h30, com a pista em condições adequadas para a função. Após sessões de treinos, o fatídico acidente aconteceu durante a primeira prova da tarde. Face à deslocação de parte da equipa médica para acompanhar o malogrado piloto, por segurança a organização decidiu entretanto cancelar as restantes corridas.

Vando Duarte tinha 22 anos de idade e era um valor em ascensão no Quad-Cross nacional. O piloto de Arruda dos Vinhos estava a cumprir a sua terceira temporada no Troféu QX Basic, no qual foi 5º classificado em 2009 e 2º em 2010.

Nesta hora difícil, a Federação de Motociclismo de Portugal expressa à família enlutada as suas mais sentidas condolências"

Abri este tópico, pois provavelmente muitos dos que frequentam o nosso forum são também adeptos das quads e possivelmente alguns serão até conhecidos deste grande piloto.

Fica aqui a nossa mais sentida homenagem a mais um amigo que perdeu a vida a fazer aquilo que mais gostava..

Até sempre Vando..
 
Era uma autêntica estrela neste Mundo dos Quad´s!
Nunca serás esquecido entre nós Vando...
Descansa em paz #8
 
RIP Vando....soube ontem, uma enorme perda para o motociclismo sem duvida mas principalmente para a familia e amigos... :(
 
RIP Vando....soube ontem, uma enorme perda para o motociclismo sem duvida mas principalmente para a familia e amigos... :(

Sim foi ontem à tarde na póvoa do lanhoso..
Uma grande perda sem dúvida e um momento trágico para quem o presenciou..
 
Back
Top