Questão: Pressão de Turbo GTTDi

Boas pessoal, abri este tópico pk adequiri recentemente um manometro de pressao de turbo da marka MetriKa, com o vidro preto e depois kd se liga luz branca, tou satisfeito com o manometro pk pelo menos nao faz akele barulho estupido e irritante ke já vi muitos fazerem, a unica questao é que acho que akilo marka demais, com o carro todo de origem está-me a fazer 1.4bars de pico em mudanças tipo 1ª, 2ª e 3ª, o que eu acho um "exagero"! :confused: Gostava de saber que pressões fazem voces com carros de origem e carros mexidos. Eu ainda não fui dar um giro com ele ke desse para ver quanto está a fazer de pressão constante mas penso que ronda os 0.8bars mas assim que o testar confirmo aki os valores.

Cumps e agradecia o vosso feedback em relação ao assunto. :finga:
 
Bem o meu tá todinho stock:D faz de manometro 1.1 de pico e anda por volta dos 0.9 estáveis.

Cumps
 
Boas pessoal, abri este tópico pk adequiri recentemente um manometro de pressao de turbo da marka MetriKa, com o vidro preto e depois kd se liga luz branca, tou satisfeito com o manometro pk pelo menos nao faz akele barulho estupido e irritante ke já vi muitos fazerem, a unica questao é que acho que akilo marka demais, com o carro todo de origem está-me a fazer 1.4bars de pico em mudanças tipo 1ª, 2ª e 3ª, o que eu acho um "exagero"! :confused: Gostava de saber que pressões fazem voces com carros de origem e carros mexidos. Eu ainda não fui dar um giro com ele ke desse para ver quanto está a fazer de pressão constante mas penso que ronda os 0.8bars mas assim que o testar confirmo aki os valores.

Cumps e agradecia o vosso feedback em relação ao assunto. :finga:

o meu tambem faz essa pressao e ta stock
 
T.

Só uma duvida tens o T montado?

[Bem o meu tá todinho stock faz de manometro 1.1 de pico e anda por volta dos 0.9 estáveis.]

O meu anda por estes valores tb.

PS: m. Sport Race.
 
Boas malta, estive a testar ontem á noite, e o valor de pressao constante tb é 0.9, faz é bué de pico, de piko faço 1.4/1.5 bars. Uma grande ***** ke agora me está a preocupar é que eu estou com uma kebra depressao para 0.6 das 2500rpm até ás 3000rpm dps vai outra vez para os 0.9.

Cumps :finga:
 
O meu faz 0,9 estavel e de pico em 1ª2ª3ª4ª faz 1,4b :D.
Há e nao faz barulho porque tem o T bem aplicado com o estrangulador. ;)
Esse poço de 0,6 a 0,9 indica maf a ir embora.
 
ta exactamente como o meu, e faz picos de 1.2, 1.4 dependendo da velocidade que vá engrenada, e kuando pica, cai pa 0,6 mais ou menos ate ás 3000 rotaçoes e depois sobe pa 0.9!

abraço
 
O meu faz 0,9 estavel e de pico em 1ª2ª3ª4ª faz 1,4b :D.
Há e nao faz barulho porque tem o T bem aplicado com o estrangulador. ;)
Esse poço de 0,6 a 0,9 indica maf a ir embora.

Camaleao, eu no Ibiza nk tive nenhuma maf marada, mas já tive numa audi e num golf e os sintomas eram completamente diferentes, os carros nem andavam... Nem seker ponta faziam... agora o meu, tem essa kebra de pressao mas de resto está completamente normal, anda mt bem o carro para motor de origem. De klkr maneira vou ter de ligar o carro á vag-com para tirar as conclusoes, ao inicio tb pensei ke fosse maf, mas agora duvido.

ta exactamente como o meu, e faz picos de 1.2, 1.4 dependendo da velocidade que vá engrenada, e kuando pica, cai pa 0,6 mais ou menos ate ás 3000 rotaçoes e depois sobe pa 0.9!

abraço

Dino o facto da pressao cair nao é pelo facto de fazer o "pico" é pela mesma razao que o meu que ainda nao descobri qual é.

Cumps e tks pelos comments malta :finga:
 
Camaleao, eu no Ibiza nk tive nenhuma maf marada, mas já tive numa audi e num golf e os sintomas eram completamente diferentes, os carros nem andavam... Nem seker ponta faziam... agora o meu, tem essa kebra de pressao mas de resto está completamente normal, anda mt bem o carro para motor de origem. De klkr maneira vou ter de ligar o carro á vag-com para tirar as conclusoes, ao inicio tb pensei ke fosse maf, mas agora duvido.
Entao faz um log com o vag-com e depois diz aqui senao é a maf que tem uma quebra, sabes que a electronica nao é ferro, e mesmo o ferro tem desgaste e perde propriedades resistivas etc. Se o filamento de tunguestenio fundisse notavasse logo, mas como ele quando se dá a chave vai durante 1 seg a uns graus valtentes nao é por ai. Agora a electronica que a maf tem é nao estará muito boa.
Pronto mas como nao posso dizer o estado dela, nao digo mais nada.
 
Entao faz um log com o vag-com e depois diz aqui senao é a maf que tem uma quebra, sabes que a electronica nao é ferro, e mesmo o ferro tem desgaste e perde propriedades resistivas etc. Se o filamento de tunguestenio fundisse notavasse logo, mas como ele quando se dá a chave vai durante 1 seg a uns graus valtentes nao é por ai. Agora a electronica que a maf tem é nao estará muito boa.
Pronto mas como nao posso dizer o estado dela, nao digo mais nada.

Lol por essa linguagem não vou lá.... :confused: Mas eu bem que preferia que fosse a massa de ar, ao menos poupava-me dores de cabeça, o prob é ke o gajo ke me liga o carro á vag-com anda complicado de contactar... :rolleyes: Tenho de tentar ver isso....

Cumps :finga:
 
O meu faz 1.1 de pico e estabeliza bem perto dos 1bar...vejam:

diy063aj5.jpg
 
ta exactamente como o meu, e faz picos de 1.2, 1.4 dependendo da velocidade que vá engrenada, e kuando pica, cai pa 0,6 mais ou menos ate ás 3000 rotaçoes e depois sobe pa 0.9!

abraço

Isso já levou algum toque no comando das vanes móveis?
 
verso é assim, que nao tem nada haver com o pico sei eu bem que nao agora ja ando de volta disto á uns tempos já e ate agora nada!
mas cada vex me inclino mais pa problemas no turbo, ou mesmo na bomba injectora, kebra de gasoleo que provoca a kebra de pressao de turbo!

abraço
 
verso é assim, que nao tem nada haver com o pico sei eu bem que nao agora ja ando de volta disto á uns tempos já e ate agora nada!
mas cada vex me inclino mais pa problemas no turbo, ou mesmo na bomba injectora, kebra de gasoleo que provoca a kebra de pressao de turbo!

abraço

Portanto a MAF tb já tns a certeza k n é?!
 
Meus Senhores:
Também passei por essas duvidas todas.
Ainda hoje tenho, em relação a geometrias/fixas, N75 e oscilações de pressões no manometro do turbo e ....e muitos "Safe-Modes".
Mas quanto ás restantes duvidas, Tive a sorte de ter tido o Ferreira e o Rafael, da PowerByFerreirinhas, a ilucidar-me e a explicar o que se passa e como funciona.
Isto enquanto me montavam o manometro no carro.

E agora posso te dizer, que para mim, essas pressões são normais e "corriqueiras" no meu carro, sobretudo em 1º, 2º e 3º devido a serem mudanças mais fortes, assim como é normal a pressão estavél que falas.
Eu tenho um video somente a comprovar isso. Estive mesmo para o colocar aqui, mas talvez só te confunda mais devido ao meu carro não ser um GT-TDI.
 
Last edited:
o que é isso das vanes moveis??

eu nc trokei na maf, mesmo assim axo k nao tem nada haver...

abraço
 
Cybermike em relacao aos valores da pressao do turbo já estou "trankuilizado" visto que são normais comparando com a malta aki do forum, o que me aturmenta agora é a kebra de pressao que o carro tem.
 
Back
Top