queria saber tudo sobre o ibiza 1.4 16v 100cv

boas!
finalmente tou de volta ao forum! mas agora o trabalho n me da mt tempo! mas vamos ao que interessa! uma vez que agora tou a trabalhar em Valença e como a gasosa por la ta bem mais barata fui ontem meter gasoleo e tava a 1.161€ e a gasolina tava a 1.153) :eek: ando a pensar comprar este carro e para tal gostava de saber tudo sobre ele!! consumos, problemas que possam surgir etc...
os que sao possuidores ou que conheçam melhor do que eu que digam de sua justiça!
obrigado!
 
Tenho esse motor mas colocado num Skoda Fabia.

É uma pequena bombinha, acima das 3000rpm tem muito bom desempenho. Em baixas não é para grandes correrias. Mas o meu ritmo normal de condução é sempre abaixo das 2500rpm e ele tem-se portado muito bem e fazendo muito bons consumos (A minha média está nos 6,3). Em passeios longos e calmos já cheguei a fazer médias de 5 e picos. Se for só cidade sobe para cima dos 7-8...

Problemas conhecidos talvez o de mamar óleo mas que não afecta todas as unidades, o meu não bebe uma pinga. Depois há as questões eléctricas comuns ao grupo VAG como o elevador dos vidros que puff. Ter também atenção À sonda lambda que costuma ficar marada.

Quanto a velocidades e falando de ponteiro, 200 em recta, 210 ou mais a descer. Redline é as 6250rpm.
 
tv um motor desses durante 4 anos...

caixa de velocidades xapeu,se nao houver cuidado c ela...

acima dos 100 milheiros pra cima e necessario estar sempre a limpar a borboleta ou por vezes o sensor de posiçao de borboleta vai a vida...a manete de velocidades começa a ganhar alta folga derivado aos tirantes por baixo da mesma e tb no tirante q tem por baixo da caixa de velocidades...

a junta da tampa das valvulas vai a vida mt depressa...e a junta do carter tb...

tirando isso nao tou a ver mais problemas...que me lembre,mas se me lembrar eu digo...

qt a prestaçoes do motor,como ja foi referido acima das 3K cuidado c o bixo...em baixas e facil ganha-las...linha de escape directa....fika logo outro motor sem duvida...mas c linha directa perde-se ponta...e pra isso basta deixar a panela do meio (silenciador) la fikar q vais ter baixas medias e ponta...os consumos so sobem cerca de 1€ nd de mais...

de momento e o que me lembro deste pekeno grande motor...
 
É o meu motor.
tem 71.000 e até agora levou 3 bobines para as velas ( a volta de 50 e poucos euros cada ).
Egr foi a vida a coisa de 5.000 km e foi a volta de 300 euros.
Manutenção sempre feita na marca e preços nada puxados.
Bebe sim um bocado de oleo, mas nada de exagerar.
Eu tenho um filtro BMC, por isso não noto falta de força nas baixas, mas se ligar o AC, aí sim ele fica fraco em baixas.
A partir das 3.000 rpm é um bixo e daí para a frente os consumos aumentam. Caso contrario as medias são boas.
De resto, mais nada a apontar, a não ser uns ruídos parasitas dentro do carro.

:)
 
obrigado a todos!! era mais ou menos do que tava a espera! ja agora se houver mais alguem que se chegue a frente ta a vontade!!
fiquem bem!!
 
Tenho o meu 1.4 100cvs 6L desde Dezembro de 2006 e estou sem queixas.

Até agora estou satisfeito com o Ibiza, faz bons consumos, anda e nunca me deixou mal.


Abraço
 
Back
Top