Quebra Potencia 6L tdi

Boas pessoal, a ver se alguem sabe k o que possa ser, ou possiveis causas..desta situaçao

Fiz teste potencia ao veiculo com Maf de origem ja com 130.000km, pareceu-me estar boa, uma vez fiz teste vag com e dava valores "razoáveis", acredito que nao estivesse a 100% mas nao estava morta.

nas linhas do grafico nota-se ás 4000 e tal uma pekena quebra e depois recuperaçao da potencia...Coisa que nao se notava em estrada!

hoje troquei de MAF para uma nova da Pierburg, nota-se o carro puxar ligeiramente melhor, mas chega-se ás 4000 e tal nota-se bem a quebra de potencia e sempre pedal a fundo ele recuperar a potencia e continuar o resto da rotaçao! esta quebra parece o caro a cortar, mas rapido e depois la faz mais rotaçao.. Safe mode nao é pk o carro continua a puxar bem, só o faz nakela precisa faixa de rotação. pressoes turbo faz sempre a pressao normal, mas, quando quebra no manometro baixa a pressao e depois lá aumenta outra vez! vou colocar novamente a maf antiga para ver se o faz! eu julgo ter colocado bem o sensor MAF, pois se nao tivesse bem colocado axo k o carro nem puxava certo? é estranho.. será turbo? é k para as pressoes k faz e para o tratamento k lhe dou, nem tinha razão de ser. quando for possivel coloco o teste que foi efectuado com MAF antiga ainda, acredito k se fizesse agora, pois a quebra seria MUITO maior que a apresenta no teste.

Alguem ja esteve algo semelhante?

Abraço!

Ai está o teste, caso ajude..
 
Last edited:
porque não pedes ao teu reprogramador para te eliminar a MAF na electrónica?

já poderias concluir alguma coisa daí :)
 
Pois ai tirava-se as duvidas em relaçao a isso, mas como é nova nao me cheira k seja isso. passar mais uns tempos e se continuar nas ferias vou la acima.

Cá me cheira k precisa ser afinado..
mais sugestoes..!?
 
Ok.. vou colocar a Maf antiga e fazer um log e quando puder coloco aqui, aproveito faço log das 2.

obrigado pela ajuda ppl!
 
Problema resolvido!

Burrice a minha!

é que me deram SÓ o sensor para la chegar e experimentar, ora meter sensor Pierburg em caixa da Maf da Bosch nao resulta muito bem LOL!

Ela trabalhava bem , mas lá tá o "soluço" que dava...

está porreiro agora, nota-se qualquer coisita em altas :)


obrigado ;)
 
Problema resolvido!

Burrice a minha!

é que me deram SÓ o sensor para la chegar e experimentar, ora meter sensor Pierburg em caixa da Maf da Bosch nao resulta muito bem LOL!

Ela trabalhava bem , mas lá tá o "soluço" que dava...

está porreiro agora, nota-se qualquer coisita em altas :)


obrigado ;)

é só aço esse ibiza :D
 
Bahh nem por isso! ou sou eu ke ja tou habituado, e a malta quer mais ou nao sei..ver se este ano á mais novidades :D Mas agora vou apostar mais na Segurança e fiabilidade... assu ja tá o suficiente para o uso k lhe dou.. aliás passo meses afim sem lhe dar assuu! este turbo nao lhe dou a devida utilização.. um vb tinha chegado!

Ve la se metes ai isso a bombar para a malta ir "descarbonizar" um pouco um dia destes na boa :rolleyes::whistle:
 
Bahh nem por isso! ou sou eu ke ja tou habituado, e a malta quer mais ou nao sei..ver se este ano á mais novidades :D Mas agora vou apostar mais na Segurança e fiabilidade... assu ja tá o suficiente para o uso k lhe dou.. aliás passo meses afim sem lhe dar assuu! este turbo nao lhe dou a devida utilização.. um vb tinha chegado!

Ve la se metes ai isso a bombar para a malta ir "descarbonizar" um pouco um dia destes na boa :rolleyes::whistle:

já tá tudo montadinho e afinadinho :whistle:
isso tá bem porreiro e tem um ronco e fuma como senao houvesse amanha eheheh :D
 
Pode ser que o fumo este ano diminua um pouco :whistle: mas para diminuir no debito gasoleo... mas sim com outra peça maravilha :D:clap: vamos ver...á outras prioridades para alem dos carros..
 
Back
Top