Quebra de potencia a partir dos 130km/h

Boas!!
Tenho um ibiza 6k tdi 90cv a menos de 1 semana e reparei que ele puxa bem até chegar aos 130km/h, quando chega a essa velocidade sinto uma quebra de potencia, quando se dá essa quebra o carro não puxa como deve de ser até se desligar o carro e voltar a ligar.
Que raio de problema será este?
Aguardo pela vossa ajuda.
Cumps
 
Eu penso que não, tenho o carro a menos de uma semana, mas acho que não tem eletrónica nenhuma.
Eu comprei um cabo vag-com mas também não estou a conseguir instalar aquela porra, talvez com o vag-com já tinha chegado a uma conclusão.
Mas então ou será fuga nas tubagens do ic ou eletrónica mal feita se a tiver?
Cumps
 
se nao tiveres electronica é de estranhar porque normalmente o saf é devido a falta ou excesso de combustivel, e pressoes demasiado elevados, mas os entendidos que se cheguem a frente
 
Pode ser a valvula do turbo, pode ser o medidor de massa de ar, pode ser uma fuga pequena no ic ou tubagens, pode ser o tubo da centralina roto...
Verifica o tubo da centralina, se estiver bom, tenta limpar o medidor de massa de ar.

Vai vendo aos poucos e com calma q isso resolve se amigo ;)
 
Boas,
Obrigado pelas vossas opiniões.
Quando tiver um tempinho disponível já vou ver isso, principalmente o tubo da centralina, o resto não tenho material para testar.
Cumps
 
Boa noite,
tentei ver se o tubo da centralina está roto mas quando cheguei a ela, não lhe consegui retirar a ficha, puxei um plástico para a destravar mas depois não sei tirar a ficha... ajuda sff
E estou pensar substituir todos os tubos de vaco, quantos metros necessito, onde posso arranjar e quais os valores?
Cumps
 
Boa noite,
Tudo indica que seja o tubo da centralina que está roto e como já anda óleo pela tubagem deixou a centralina com óleo...
Cumps

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
 
Bom dia,
Já verifiquei a centralina, o tubo está bom e não tem óleo, medidor de massa de ar está a dar valores bons, será o sensor que leva na tubagem do intercooler?
Já não sei mais que possa ser :S
 
Verifica com o vag com a ver senão te dá erros de desvios positivos de pressão.
Se der, é à partida uma fuga no intercooler (o que acontece muitas vezes).
Poderá também ser o próprio sensor map que leva dentro da centralina...
 
Boa noite, Neste momento não consigo verificar isso mas hoje fiquei confuso, saiu do trabalho entro na Autoestrada e o carro aos 130 entrou em modo de segurança (ficou sem força), deixei ele aquecer e desliguei o carro em andamento meti uma 4 velocidade e puxei até aos 160 e tudo bem meti 5 e só cortou, entrou em modo segurança aos 190km, depois tentei a mesma coisa e curtou aos 170, parece que quando está frio Corta aos 130 se tiver quente e puxar mudanças não Corta tão cedo, que será isto??
Pelos sintomas conseguem ajudar?


Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
 
O meu fazia isso, mas em frio nao entra em safe..a quente meto a 5º e adeus... exactamente igual..mas se andar sempre no redline, enquanto n meter a 5º ele nao se queixa..ja tivemos um topico sobre isso aberto...o meu tb e 6k2 90cv ..mas tb queria saber para qualquer dia tratar disso :(
 
verifica a caixa de electrovavulas..
pode vir dai o fazer o desvio de pressao do turbo.
6k não têm caixa de electroválvulas..
Também gostava de saber a resolução para este problema.. :-|


Enviado do meu HTC One através de Tapatalk

amigo so mesmo ligando o carro ao vagcom e verificar os erros que dá é que se consegue saber de onde vem esse safe mod.. porque de outra maneira é andar às cegas, pode ser tanta coisa..
Maf
Turbo
fuga no ic
etc..
 
O erro que dá é algo de pressão no colector, maf boa e turbo também penso que sim, tubo da centralina está bom também... Não sei que será...

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
 
Back
Top