Quebra de luzes - Ajuda

Boas e o seguinte tenho uma 6l 1.4tdi e quando estou ao relantim e viro a direcção com ele parado os medios, luz de painel, marcha-atras etc tem uma quebra de luz alguem têm este sintoma?

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
 
Boas e o seguinte tenho uma 6l 1.4tdi e quando estou ao relantim e viro a direcção com ele parado os medios, luz de painel, marcha-atras etc tem uma quebra de luz alguem têm este sintoma?

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
O normal disso é bateria ou alternador. nada como testar os valores.
 
tal como o kapataz disse, é normalíssimo.. a direcção assistida exige energia, estando o carro ao relanti e a bateria não esteja propriamente nova, é normal notar uma baixa na intensidade da luz.. não é logo sinal que tens de trocar a bateria.. é mesmo normal..
 
Entao quando a bateria morrer ponho outra e volta tudo ao normal. Porque o que me tinha dito que tambem era com o desgaste do carro que ficava assim

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
 
Será que pode falta de massa ja disseram que ligar um fio a bateria a fazer de massa pode resolver o problema pode ser?

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
 
penso que isso seja normal ja trocaste certamente bateria,foi com a amperagem correcta..? e ao virar a direcçao esta no maximo do curso.. exige mais energia devido a ser uma direcçao electrica.. motor ao ralentim.. a luz e normal ir um pouco abaixo.. se com o vidro fechado pressionares o botao para fechares o vidro.. ele vai-te fazer o mesmo..
 
Acontece o mesmo ao abrir e fechar vidros eléctricos será mais um feitio 6l.

Cumps
 
Last edited:
Se não queres ter esse problema metes Xenon qualquer um deles pelo menos eu testei seja de 35w 6000k ou 55w e não faz quebra de luz mas os azules andam de olho nisso por isso ya quebra de luz não e mau de todo.
 
caga nisso.. em andamento normal ele nao faz isso pois nao? LOL.. se nao chegares ao fim do cruso da direcçao ele nao faz isso pois nao? por isso deixa para la.. nao e defeito e feitio
 
so com uma maquina apropriada

podes medir a amperagem q a bateria aguenta normalmente sao 3x a sua capacidade

e depois o alternador tambem deve dar uma amperagem superior a da a bateria
 
Boas amigo.
É engraçado mas eu também tenho esse problema. Quando rodo a direcção, basta tocar no volante e rodar um cadinho, com a música, com os vidros, quando meto o pé no travão... Eu não acho que isto venha da bateria mas sim dum pequeno mau contacto... Agora saber qual?!?!?

Abraço
 
pode vir da bateria sim q nao consegue manter a boa tensao

experimenta por exemplo se tiveres um segundo carro. poes o mesmo a trabalhar ao lado do tem ligas os cabos de uma bateria a outra e deseguida liga o teu, de preferencia com uma segunda pessoa tambem poe o carro q esta a fornecer a corrente as 2500rpms e ve se acontece o mesmo no 6L
 
Back
Top